Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#232493 [centro]Oi, como vai vocês?
Eu vou bem, obrigado.
[/centro]

[centro]
Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
[/centro]

As pessoas vivem fazendo comparações entre elas mesmas e os outros. Comparam também as pessoas entre si. O tempo todo fica imaginado que, se algo fosse diferente no parceiro, ele seria melhor. Quando você entra no jogo da comparação, sempre há alguém que sai perdendo. E geralmente quem sai perdendo é você mesmo. Ao se comparar, você fica impedido de ver quanto você é único e especial.

Saber se estamos agindo de modo natural, ou seja, sem artifícios, artimanhas ou quaisquer outros recursos, para ganhar a simpatia do mundo, é uma ótima maneira de começarmos a conhecer quem, de fato, somos.

Nos tempos pré-históricos da humanidade, a seleção era assegurada por condições naturais, e o heroísmo, a utilidade social, etc., eram fatores que o rude meio exterior selecionava. “Hoje, é necessário que esse papel seja desempenhado por uma organização humana, sem a qual a humanidade, carente de factores selectivos, será aniquilada pela degeneração devida à domesticação”.

O sistema democrático que nos oprime, nas suas cambiantes burguesa ou popular, para se tornar eficaz e solidificar a sua monstruosa dominação, necessita de se basear em dogmas, em mitos.

Essa série de dogmas básicos, de ideias-força, são vitais para a sobrevivência do Sistema e, por isso, são diária e repetidamente martelados nos nossos ouvidos, não só pelos políticos e pelos meios de comunicação, mas inclusivamente por muitos intelectuais e cientistas que presumem ser independentes.

É fácil resumir este conjunto de mitos: os homens nascem todos iguais; o comportamento e o caráter são fruto exclusivo da educação; a agressividade é fruto da repressão; os fatores culturais são fundamentais; os fatores biológicos ocupam um papel secundário: logo as diferenças inter-raciais são de origem cultural e não de origem biológica; a economia é o verdadeiro motor da história.

Em cada situação da vida, devemos nos perguntar se aquilo que estamos realizando, nos proporciona alegria, leveza e paz. Se a resposta for afirmativa certamente estaremos sendo naturais, isto é, vivenciando nossa verdade interior mais profunda e não apenas reagindo de modo premeditado, para corresponder às expectativas alheias.

Seguir a própria natureza é um desafio e tanto, visto que a maior parte das pessoas espera de nós um comportamento padrão, que não vá contra a regra vigente.

O problema da sociedade moderna reside no fato de não ser natural, de ter perdido o controle dos instintos ou mesmo de os ter procurado eliminar.

Suponhamos, por exemplo, que você amanheça um dia sentindo uma alegria enorme, sem uma razão específica, simplesmente baseada no fato de amar a vida e sentir-se feliz por poder desfrutá-la, e resolve expressar esta felicidade sorrindo e cumprimentando todos à sua volta, mesmo aos que não conhece. Certamente você será tachado de maluco.

O fato é que alguém extasiado é visto como anormal, e a felicidade incomoda mais do que o estado de miséria. Aos infelizes todos costumam dar mais atenção, pois este ato, para alguns, traz certa satisfação, um orgulho em poder consolar um pobre sofredor.

Os exageradamente felizes, são invejados e, muitas vezes, vistos como alienados, já que quem se acostumou a ser miserável jamais poderá compreender que felicidade não precisa de razões externas, ela está presente o tempo todo dentro de nós.

Encontrar a fonte de onde ela surge é, em síntese, descobrir o segredo que nos tornará de novo, espontâneos e naturais.

[centro]"A dança e o riso"
A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente. Se você realmente dançar, o pensamento pára. Você dançar sem parar, girando, girando e se tornar um redemoinho - todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa. Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você.
E se você estiver realmente dançando - não controlando a dança, mas deixando que ela o conduza - se você estiver possuído pela dança, o pensamento pára.
O mesmo acontece com o riso. Se você for possuído pelo riso, o pensamento pára. E se você conhecer alguns momentos de não-mente, esses vislumbres lhe assegurarão muito mais recompensas que irão surgir.
O riso pode ser uma bela introdução a um estado de não-pensamento.
No dia em que o homem se esquecer de rir, no dia em que o homem se esquecer de brincar, no dia em que o homem se esquecer de dançar, ele não será mais um homem; ele terá caído para uma espécie sub-humana. A brincadeira o deixa leve, o amor o deixa leve, o riso lhe dá asas.
Dançando com alegria ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida.
... O que há de errado em desfrutar a si mesmo? O que há de errado em estar feliz? Se existe alguma coisa errada, está em sua infelicidade, porque uma pessoa infeliz cria ondulações de infelicidade por toda a sua volta. Seja feliz!
... O tantra diz: seja real, seja autêntico consigo mesmo. Sua felicidade não é ruim, ela é boa. Ela não é pecado! Somente a tristeza é pecado, somente ser miserável é pecado. Ser feliz é virtude porque uma pessoa feliz não criará infelicidade aos outros. Somente uma pessoa feliz pode ser um solo para a felicidade dos outros.[/centro]

[centro]Afinal de contas, você o que é? Duas caras? Uma mascara ou você mesmo?[/centro]

[centro]Imagem
Imagem
Imagem[/centro]
Calvin Hobbes

Aprendiz

#232511 Na semana do carnaval, eu tinha recentemente terminado um namoro e estava muito animado com tudo. Com redescobrimentos sobre mim, sobre meus gostos, sobre minhas idiossincrasias e etc. Eu transpirava animação e energia, estava com auto-estima num nível tão confortável pra mim e pros outros que eu interagia com HBs praticamente sem AA e meus amigos que me acompanhavam começaram a me chamar de alfa.
Depois do carnaval, saí com uma menina, rolou KC mas, no dia seguinte, estraguei tudo sendo insistente e confiante demais. Isso abalou meu astral. Abalou minhas noites em boates e bares e abalou meu inner game.
Ainda bem que percebi isso rápido e consertei o erro.

Astral é, realmente, algo que não pode faltar. Astral tem que sempre estar no máximo possível. Sempre.

Abraços
Imagem

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

Soul_Killer escreveu:Belo topico, me inspirou a comecar a ter mais "atitude" :)

ah antes que eu me esqueca uma pequena correcao: Oi, como vai voces?( Oi, como vao vocês*)

Beijocas

Como vai está correto também =)
Soul_Killer

Veterano - nível 5

dieguim288 escreveu:

ah antes que eu me esqueca uma pequena correcao: Oi, como vai voces?( Oi, como vao vocês*)

Beijocas

Como vai está correto também =)

Bom, então peco desculpas.
Trick Boy

PUA EXPERT

#232673 [centro]belissimo topico dieguim parabens :parabens
Suponhamos, por exemplo, que você amanheça um dia sentindo uma alegria enorme, sem uma razão específica, simplesmente baseada no fato de amar a vida e sentir-se feliz por poder desfrutá-la, e resolve expressar esta felicidade sorrindo e cumprimentando todos à sua volta, mesmo aos que não conhece. Certamente você será tachado de maluco.

eu entendo muito bem essa parte, para todo o lugar onde eu vou eu sempre procuro compartilhar minha felicidade com as pessoas mas que pena que 90% delas nao querem isso e as vezes nem falam com você, mas , nao devemos estar nem ai para isso afinal quem nao está feliz nao somos nos. :sorri[/centro]
Kïng

Pickup Artist

Beijocas

Me impressiona você vim aqui apenas para corrigir uma coisa tão tosca e que não alteraria nada no texto tão bem detalhado como este. Pare com isso cara. :confuso

--
voltando ao texto

MUY FODA,

Irradiar felicidade não tem preço; só quem já fez tal façanha sabe do que estou falando. Você lá com seus amigos no maior astral, zuando, "brincando", se divertindo, sorrindo. É muito show.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#232854 Legal Dieguim, mas você poderia ter citado algumas fontes ou referencias aos autores num é mesmo :

LINK: site de onde você tirou a frase
dieguim288 escreveu:"As pessoas vivem fazendo comparações entre elas mesmas e os outros. Comparam também as pessoas entre si. O tempo todo fica imaginado que, se algo fosse diferente no parceiro, ele seria melhor. Quando você entra no jogo da comparação, sempre há alguém que sai perdendo. E geralmente quem sai perdendo é você mesmo. Ao se comparar, você fica impedido de ver quanto você é único e especial."

dieguim288 escreveu:Nos tempos pré-históricos da humanidade, a seleção era assegurada por condições naturais, e o heroísmo, a utilidade social, etc., eram fatores que o rude meio exterior selecionava. “Hoje, é necessário que esse papel seja desempenhado por uma organização humana, sem a qual a humanidade, carente de factores selectivos, será aniquilada pela degeneração devida à domesticação

dieguim288 escreveu:artimanhas ou quaisquer outros recursos, para ganhar a simpatia do mundo, é uma ótima maneira de começarmos a conhecer quem, de fato, somos.

O fato é que alguém extasiado é visto como anormal, e a felicidade incomoda mais do que o estado de miséria. Aos infelizes todos costumam dar mais atenção, pois este ato, para alguns, traz certa satisfação, um orgulho em poder consolar um pobre sofredor.

Saber se estamos agindo de modo natural, ou seja, sem artifícios, artimanhas ou quaisquer outros recursos, para ganhar a simpatia do mundo, é uma ótima maneira de começarmos a conhecer quem, de fato, somos

Os exageradamente felizes, são invejados e, muitas vezes, vistos como alienados, já que quem se acostumou a ser miserável jamais poderá compreender que felicidade não precisa de razões externas, ela está presente o tempo todo dentro de nós.

LINK: Site de onde você tirou a frase

dieguim288 escreveu:
Encontrar a fonte de onde ela surge é, em síntese, descobrir o segredo que nos tornará de novo, espontâneos e naturais.

"A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente. Se você realmente dançar, o pensamento pára. Se você dançar sem parar, girando, girando e se tornar um redemoinho - todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa. Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você.

E se você estiver realmente dançando - não controlando a dança, mas deixando que ela o conduza - se você estiver possuído pela dança, o pensamento pára.

O mesmo acontece com o riso. Se você for possuído pelo riso, o pensamento pára. E se você conhecer alguns momentos de não-mente, esses vislumbres lhe assegurarão muito mais recompensas que irão surgir.

No dia em que o homem se esquecer de rir, no dia em que o homem se esquecer de brincar, no dia em que o homem se esquecer de dançar, ele não será mais um homem; ele terá caído para uma espécie sub-humana. A brincadeira o deixa leve, o amor o deixa leve, o riso lhe dá asas.
Dançando com alegria ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida."
......... Osho, A Sudden Clash of Thunder / Zatathustra, The Laughing Prophet.

coisa feia nos primeiros links também que praticamente todos tiraram da ultima fonte acima : ^^

você basicamente desmembrou umas duas ou três fontes e montou o seu artigo, logo eu percebi que isso naõ tinah sido escrito por você e sim por algum tipo escrito ou coisa parecida, acho que isso não é muito legal para os autores verdadeiros não receberem os seus merecidos créditos, do jeito que você postou o artigo faz parecer que ele é totalmente seu, e isso não é bacana sendo que não é seu!

É só um toque, e um puxão de orelha tambem "!"

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#232985 malz :grump

como fui juntando de coisas diferentes e talz para tornar apenas um artigo. intenção é sempre passar ensinamento....não ligo para essas coisas :)

a primeira frase é uma frase conhecida de Fernando Pessoa não precisa nem falar né ?

também acredito que invez de nos preocuparmos um pouco com a fonte, que tal olhar o que o texto tem para passar ? :D
Kïng

Pickup Artist

>>Psychokiller<< escreveu:Legal Dieguim, mas você poderia ter citado algumas fontes ou referencias aos autores num é mesmo :

dieguim288 escreveu:"As pessoas vivem fazendo comparações entre elas mesmas e os outros. Comparam também as pessoas entre si. O tempo todo fica imaginado que, se algo fosse diferente no parceiro, ele seria melhor. Quando você entra no jogo da comparação, sempre há alguém que sai perdendo. E geralmente quem sai perdendo é você mesmo. Ao se comparar, você fica impedido de ver quanto você é único e especial."

dieguim288 escreveu:Nos tempos pré-históricos da humanidade, a seleção era assegurada por condições naturais, e o heroísmo, a utilidade social, etc., eram fatores que o rude meio exterior selecionava. “Hoje, é necessário que esse papel seja desempenhado por uma organização humana, sem a qual a humanidade, carente de factores selectivos, será aniquilada pela degeneração devida à domesticação

dieguim288 escreveu:artimanhas ou quaisquer outros recursos, para ganhar a simpatia do mundo, é uma ótima maneira de começarmos a conhecer quem, de fato, somos.

Saber se estamos agindo de modo natural, ou seja, sem artifícios, artimanhas ou quaisquer outros recursos, para ganhar a simpatia do mundo, é uma ótima maneira de começarmos a conhecer quem, de fato, somos

LINK: Site de onde você tirou a frase

dieguim288 escreveu:

"A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente. Se você realmente dançar, o pensamento pára. Se você dançar sem parar, girando, girando e se tornar um redemoinho - todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa. Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você.

Dançando com alegria ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida."
......... Osho, A Sudden Clash of Thunder / Zatathustra, The Laughing Prophet.

coisa feia nos primeiros links também que praticamente todos tiraram da ultima fonte acima : ^^

você basicamente desmembrou umas duas ou três fontes e montou o seu artigo, logo eu percebi que isso naõ tinah sido escrito por você e sim por algum tipo escrito ou coisa parecida, acho que isso não é muito legal para os autores verdadeiros não receberem os seus merecidos créditos, do jeito que você postou o artigo faz parecer que ele é totalmente seu, e isso não é bacana sendo que não é seu!

É só um toque, e um puxão de orelha tambem "!"

E eu pensando que o cara - dieguim - que tinha feito o post com suas próprias palavras :o

Tudo bem que o que mais importa é a idéia do texto; mas particularmente eu não gostaria que fizesse isso comigo; eu autor, não ganhar créditos. :o