- 02 Out 2012, 17:14
willian.melocro escreveu:Eu frequentava a balada mas top da cidade
Entrei para o club vip...
E tinha um cara que era o ALPHA dos vips.
Fiz amizade com ele, eu pensava que ele era o FODÃO da verba
(Tudo mundo pensa)
Quando começei a conheçer mas ele, um dia falando sobre grana e tals...
Ele me disse
Não importa o que voce tem, o mas importante é o que voce "ostenta" ter...
Jorge Guinler o "playboi" tambem andou utlizando do mesmo artificios em Hollywood
Obs: Saio com mulheres muito ricas, e ser POBRE nunca me impediu de fazer a"furação".
Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer.
É esse o grande problema da Sociedade atual.
99% Ostenta em ter, demonstram algo que não são, ou seja, querem ostentar um status que não possuem condição de manter e querem PARECER SER ao invés de, realmente, SER.
Isso se resume a uma vida totalmente vazia, pois lá na frente você vê que não é 'ninguém', que não construiu um futuro, que não foi um cara que traçou objetivos e metas na vida e correu atrás.
Você se sentirá infeliz e entrará, provavelmente, em depressão. Porque viveu preocupado com o que os outros pensavam, querendo, única e exclusivamente, mostrar às pessoas algo que você não era, mas que conseguia parecer ser, isto é, conseguia passar a imagem de ser aquilo mesmo não sendo 1% do que demonstrava.
Você foi um cara que se preocupou apenas com sua imagem perante às pessoas e se esqueceu da sua evolução pessoal, interna e externa.
A pessoa que se preocupa em Ostentar algo é uma pessoa que busca validação social. Preocupa-se mais com que os outros vão achar dela, do que com aquilo que ela é, do que com ela mesma.
Semana passada, na minha academia, estava malhando e acabei ouvindo, por alto, uma conversa de uns 3 instrutores. Vou ilustrar um pouco minha argumentação e tente fazer uma analogia com isso que falarei.
Ouvi o seguinte trecho:
"Tem vários caras aqui na academia que colocam muita banca, são marrentos para caramba, todos pozudos e pior que quando estão indo embora saem de golzinho."
Fiquei pensando:
"Desde quando uma pessoa é algo por causa do carro que dirige?" "A que ponto chegou a sociedade por influência da mídia?"
Eu tenho 4 pais de amigos meus que são milionários. Quando eu falo milionário falo de pessoas que possuem + de R$ 1.000.000 líquido na conta, sem contar com os patrimônios (casa, carros, etc.).
Adivinha o carro que eles dirigem?
Todos, sem excessão, dirigem carros que custam até R$ 50.000.
Nenhum comprou, sequer, um carro zero. Todos compram, apenas, carros usados.
E seus filhos? Adivinhem em que carros eles andam?
Gol, Uno, Clio, Ká.
A mídia nos fala que eles seriam pobres, pelo fato de andarem em carros populares, ou classe média. Ou alguém, que está se importando apenas com a imagem, diria que essas pessoas também não têm dinheiro.
Diferentemente se vissem um cara num Camaro, rapidamente associariam que o cara, por estar andando num camaro, seria rico.
Doce ilusão, rs.
Não estou dizendo que não haja ricos que andem em carrões, existem, entretanto isso é a minoria.
O problema é que a sociedade (mídia) nos leva a acreditar que as pessoas são aquilo que aparentam ser.
Rico que é rico sabe que o carro não diz nada, sabe que a maioria que demonstra ter pouco tem.
Desses quatro pais milionários dos meus amigos, 1 ficou andando de 'brasília' por 22 anos. Não que ele não tivesse condições de andar num carro melhor naquela época, mas ele pagou o preço de usufruir pouco no presente, para poder ter aquilo que ele quisesse no futuro. Hoje ele tem mais de R$ 10.000.000.
Então, companheiro, mesmo que você seja pobre isso não importa no momento. Mas queira sempre galgar passos para sua evolução interna e externa. Melhore como pessoa a cada dia, melhore um defeito seu, vá aperfeiçoando uma qualidade e trace objetivos na vida para que você queira melhorar de situação (faça uma faculdade, um curso técnico, comece vendendo picolé na rua, comece com algum trabalho autônomo, passe em um concurso, etc.). Pegou o espírito?
O que importa não é o que somos, mas sim o que queremos ser. Mas, é claro, desde que, diariamente, demos passos e mais passos na busca desses objetivos. Nada cai do céu.
Tenha consciência do que você quer ser/fazer e comece com um pequeno passo. Tudo se baseia em uma unica palavra: Ação!
Queira SER em tudo, NUNCA queira PARECER SER.
Pense:
"Hoje sou pobre para amanhã ser rico."
E...mova-se.
Sendo mais objetivo na sua pergunta:
É claro que isso é uma crença limitante, porque ninguém é melhor do que ninguém pelo fato de se ter mais dinheiro. Mas por que não ficarmos ricos também para podermos ter aquilo que almejamos e proporcionar uma vida de qualidade para as pessoas ao nosso redor (filhos, pais, familiares, etc.)?
Forte Abraço,
Águia.
Editado pela última vez por Águia em 02 Out 2012, 15:29, num total de 1 vezes