Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Wynn

Aprendiz

#302361 É meio que um desabafo do que eu sinto vcs já se sentiram presos em suas proprias vidas, rotina do dia a dia por mais que vc lute para se libertar ai vc fica preso...

Um dia tem 24 horas, o negocio é o seguinte não to tendo tempo para estudar pickup e praticar Aff ta foda... to tendando dividir meu tempo e lidar com imprevistos, mas ta dificil( os imprevistos são cançasso,strees, falta de amimo)
Eu trabalho por turno numa fabrica das 14:30 as 22:30 de segunda a sabado, (domingo eu tento estudar um pouco de pickup e um pouco do enem) quando chego do serviço chego cansado de ficar em pé o dia todo do uma olhada no forum e logo pego no sono,isso não é nda tem minha mãe que me enche para levar ela para os lugares da cidade infelismente sirvo de motorista, e ainda faço academia 3 vezes por semana ta dificil, queroo mudar to querendo sair do serviço para poder evoluir no pickup e ter mais tempo e tb tentar entrar uma faculdade. ( Obs eu acordo as 09:00 da manha antes disso eu não consigo, as vezes eu levanto as 11:00 ou as 12:00 é o tempo de tomar um banho e ir para o serviço), meu circulo social é somente do serviço mais o menos 4 pessoas, porque o resto nem olha na minha cara direito so meio excluido,( mas isso é assunto para depois).

Ajudem ae pessoal, ai referente aos horarios meus
Bruce

Veterano - nível 10

#302373 Cara, uma palavra simples pra resolver isso é: PRIORIDADE

Defina as suas. Trabalhar é fundamental. É dele que você tira dinheiro pra fazer o que tem vontade. Só saia do serviço se ele estiver te fazendo algum mal... Como jornada abusiva e tal... Se você estiver trabalhando feliz e ganhando bem, não há por que sair só pra evoluir no pickup. Estudar pro ENEM também é uma prioridade na sua vida, creio. Faça isso pra colher bons frutos no futuro próximo. Malhar é bom pra saúde, mas é opcional. Se tivesse que cortar uma seria essa. Mas eu quero propor uma ideia de aproveitamento do tempo sem mexer em nada da sua vida atual.

As dicas são aproveitar algum horário livre pra estudar PU, intercalando com o tempo de estudar para o ENEM (além de te ajudar nas duas áreas, um servirá de "descanso mental" para o outro. Ex: estudou biologia? Relaxa a mente lendo um artigo relacionado aqui no fórum. Estuda português, ortografia e interpretação de texto com alguns RC's que tem aqui, dentre outros). Outra dica legal é de vez em quando ir de coletivo ou metrô pro trabalho com o intuito de praticar o que se lê com alguma HB... Dá muitos frutos fazer isso. E também as duas fundamentais:

1 - Melhore a sua relação com os colegas de trabalho, se possível. Só trará bem: homens são papos legais e convites para possíveis festas e mulheres são passaportes para outras mulheres;

2 - Aproveite férias e feriados sempre! Esse é o tempo que você tem pra se dedicar ao máximo a alguma atividade. Estou de férias e nas atividades do dia eu aprendo violão, a andar de skate, faço 3 cursos online, estudo PU, e ainda quero ter tempo pra viajar por aí. Tento aproveitar ao máximo todas as horas delas. Por isso que estou postando a essa hora... kkkkkk

Mentalize, foque e tome nota de que você é capaz de otimizar seu tempo e você terá isso. Não deixe que sua rotina lhe domine. Um Alpha tem controle até da sua própria sombra. Espero ter lhe ajudado.

Abração!
Tony Montana

Veterano - nível 5

#302381 cara,
foque-se.

Tenha foco. Você não vai abarcar o mundo com as pernas, não, senhor..

Vá trabalhar, ganhar a ceda, ganhar independência e tente sair mais naturalmente, pra se divertir mesmo, porraloucar, e não para "praticar pick up". A vida é curta para se estressar à toa. E quanto mais cedo você ganhar independência financeira melhor. (Eu sei que eu pareci sua tia chata que diz que vc só vai ser alguém na vida se fizer concurso, mas ela não está totalmente errada - nem totalmente certa, aliás)

Imagem

Pense mais em termos de falar com gente, normal, falar PORQUE você quer, QUANDO quer, COMO quer e não pensando "pô, meu social proof aqui tá baixo" FODA-SE SOCIAL PROOF E O MANÉ A QUATRO.

Imagem

Relaxe, man.

E não é querendo ser muito filha da puta, mas acordar às 9 da manhã, 10, 12 horas é pra pouca gente desse Brasil.

Você ainda está na classe dos privilegiados: http://classemediasofre.tumblr.com/

Se não entendeu, pense na vida da sua empregada doméstica. Ou do porteiro do seu colégio. Ou... você entendeu a mensagem.
Tony Montana

Veterano - nível 5

Bruce escreveu:Cara, uma palavra simples pra resolver isso é: PRIORIDADE

Defina as suas. Trabalhar é fundamental. É dele que você tira dinheiro pra fazer o que tem vontade. Só saia do serviço se ele estiver te fazendo algum mal... Como jornada abusiva e tal... Se você estiver trabalhando feliz e ganhando bem, não há por que sair só pra evoluir no pickup. Estudar pro ENEM também é uma prioridade na sua vida, creio. Faça isso pra colher bons frutos no futuro próximo. Malhar é bom pra saúde, mas é opcional. Se tivesse que cortar uma seria essa. Mas eu quero propor uma ideia de aproveitamento do tempo sem mexer em nada da sua vida atual.

As dicas são aproveitar algum horário livre pra estudar PU, intercalando com o tempo de estudar para o ENEM (além de te ajudar nas duas áreas, um servirá de "descanso mental" para o outro. Ex: estudou biologia? Relaxa a mente lendo um artigo relacionado aqui no fórum. Estuda português, ortografia e interpretação de texto com alguns RC's que tem aqui, dentre outros). Outra dica legal é de vez em quando ir de coletivo ou metrô pro trabalho com o intuito de praticar o que se lê com alguma HB... Dá muitos frutos fazer isso. E também as duas fundamentais:

1 - Melhore a sua relação com os colegas de trabalho, se possível. Só trará bem: homens são papos legais e convites para possíveis festas e mulheres são passaportes para outras mulheres;

2 - Aproveite férias e feriados sempre! Esse é o tempo que você tem pra se dedicar ao máximo a alguma atividade. Estou de férias e nas atividades do dia eu aprendo violão, a andar de skate, faço 3 cursos online, estudo PU, e ainda quero ter tempo pra viajar por aí. Tento aproveitar ao máximo todas as horas delas. Por isso que estou postando a essa hora... kkkkkk

Mentalize, foque e tome nota de que você é capaz de otimizar seu tempo e você terá isso. Não deixe que sua rotina lhe domine. Um Alpha tem controle até da sua própria sombra. Espero ter lhe ajudado.

Abração!

é... dessa vez eu tenho de dar o braço a torcer, o Bruce deu ótimas dicas aí. Foco, rapaz. E prioridade.
André - MEMBRO EXCLUSIVO
#302449 Wynn,

Deve ser bem complicado a falta de tempo, sei bem como é...tem fazes que a gente não tem tempo para nada e seu horário de trabalho parece ser bem puxado...

Vejo que você já teve boas dicas...Baixe o anexo do tópico administracao-de-tempo-t29996.html#p302445 São 90 dicas para administrar o tempo, sei que deve parecer impossível administra-lo...
São dicas praticas que me ajudaram, espero que te ajudem também...

Faça apenas um teste, quantificando seu tempo...é muito difícil, pode ser que você de inicio tenha dificuldade, mas sei que conseguirá...

Seria ótimo que você postasse depois as mudanças, não das dicas que anexei, mas também das que recebeu acima...

Abraço