Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

David Otoni

Veterano - nível 5

#818984 Sabem aquela velha historia de que quanto mais voce pisa mais a pessoa vem atras, ou a de que voce tem tendencia a se interessar em quem nao tem interesse em voce? entao, é sobre isso.

Estou a pouco mais de 2 meses "em pessimo estado" pelo fim de um relacionamento; a questão é que nos ultimos dias eu já nem estava tao ligado na garota, estava até pensando em terminar, porem quando ela terminou, foi como se meu chão tivesse sumido e eu tivesse que ter ela de volta a qualquer custo.
Notei isso quando, conversando com um amigo sobre um relacionamento antigo dele, ele disse algo parecido.. estava a 11 meses com a garota e decidiu que nao queria mais, tornou-se um pessimo namorado de proposito com o objetivo de fazer a garota terminar.. e quando ela o fez, deu alguma coisa nele que fez ele tentar voltar com ela a todo custo, sem sucesso.
Vi esses dias algo parecido num episodio de Two and a Half Man, onde a Rose finge um casamento com um cara que nem existe e finge tambem desinteresse no Charlie, o que faz ele tentar de tudo pra conseguir a "atenção" da Rose de volta.

Entao, refazendo a pergunta: por que isso acontece? seria consequencia de um ego nao totalmente controlado?
RogerFAB

Veterano - nível 9

#818993 Isso se chama desvalidação e é, como se percebe, o contrário da validação, como bem a conhecemos. Quando uma garota te valida, ou seja, demonstra interesse, te passa o número de telefone, ou mesmo cede um beijo, você aumenta o seu STATE (estado mental). Da mesma forma, quando ela termina com você, ela está te desvalidando, ou seja, seu state diminui. Nós, enquanto seres humanos, somos viciados em state. Se sofremos desvalidação, corremos atrás para conseguirmos ser validados e, assim, obter novamente nosso state elevado. É por isso que os negs funcionam também.

Existem duas formas de se controlar isso: a primeira seria tornando-se independente de validação, mas isso não é tarefa fácil. Quando alguém independe de ser validado, seu state flui naturalmente, e essa pessoa sempre será uma boa e atraente companhia. Mas isso, como eu já disse, não é nada simples e requer longo e duro tratamento de PNL.

A segunda forma seria tendo outras formas de elevar o seu state. Por exemplo, se você é um workaholic, poderá se validar no trabalho, "afogando suas mágoas" através de seu desempenho em seu emprego. Ou, então, através de seu hobby favorito (fazer um show, saltar de para-quedas, coisas excitantes que elevem seu state). Ou melhor ainda: tenha várias outras mulheres te validando. Assim, a desvalidação de uma delas não seria suficiente para atingir seu state.
.TK.

Veterano - nível 6

#818997 Bom, simplificando bastante pra vc entender, pq é um assunto bem complexo... Acho que tem haver com o que o Roger disse, Mas em meio disso existe aquele sentimento de perda, q ninguém gosta... Se ela continuar te mandando mensagens, vc nao vai se importar tanto, porque sabe que ela ainda é sua a hora q vc quizer.... porém se ela sumir, vc vai se sentir falta, o sentimento de perda, que fere o orgulho de todo homem. Saber que ela agora vai ser de outro...

Procure entender isso e coloque na cabeça. Você só vai parar de sentir isso quando deixar de se importar tanto.
Não pense em como vc se sente agora, mas pense em como vc se sentia qd ainda estava com ela.. Vai te fazer lembrar q vc não era feliz, e consequencia disso eh q vc vai se importar menos e se desapegar.

espero ter ajudado
Abraços
Dan Lima

Aprendiz

#818998 Isso é o medo de ficar sozinho,meu irmão pare de buscar sua felicidade nas HB's , procure a felicidade dentro de você,nunca busque alguem que lhe complete,busque alguem que você possa compartilhar sua felicidade,eu tenho certeza que quando terminar o impacto vai ser bem menor!Pois você não vai necessitar dela para ter ''[highlight=#0000ff]felicidade[/highlight]''!