Criador do tópico

Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
#285401 [centro]Booooooooooom dia / tarde / noite !

Inspirado no tópico Estilo Holywood,eu resolvi criar uma sessão de tópicos mais detalhado sobre como se vestir bem e realmente se destacar da multidão !

SEU ESTILO

Todos aqui sabem que se vestir bem é o começo pra se tornar um sedutor,e um homem de sucesso. Nesse tópico,iremos tratar cada ponto do seu visual com mínimos detalhes. Teremos uma coisa chamada "CAMADA" pra facilitar mais o intendimento do tópico. por exemplo : camada 1 - camiseta / camada 2 - colete / camada 3 - casaco. deu pra ter uma idéia,né ?
então sem mais enrolações (porque o tópico vai ficar grande pra cacete ), vamos ao que interessa !
Cada semana eu vou falar sobre uma coisa...e hoje nós vamos falar sobre ....

PENTEADOS PARA CABELOS CRESPOS

A primeira coisa a ser feita,é olhar qual é o formato do seu rosto.

Imagem

As definições :

"Como eu sei se um determinado estilo vai ficar bom pra mim?" Soa como um pergunta direta, e é. Se você entende as regras para a escolha de um estilo que lhe favoreça, então poderá observar qualquer estilo e saber se combina com seus traços. Estas regras têm uma função em comum: dar uma aparência de formato ovalado e um equilíbrio proporcional ao rosto.
Para começar, sente-se em frente ao espelho e prenda seus cabelos para trás . Agora, olhe para seu rosto como um todo. Faça a sí mesmo estas perguntas:

Seguindo a linha dos meus cabelos e do meu maxilar como o perímetro externo do meu rosto, qual o formato que mais se sobressae?

Que tão larga é minha fronte quando comparada ao meu maxilar?
Meu maxilar é mais largo que minha fronte?

Olhando-me diretamente no espelho, pareço ter mais espaço entre os meus olhos do que entre o canto exterior dos meus olhos e a linha dos meus cabelos nas têmporas?

Que tão proeminentes e arrendondadas são minhas maçãs-do-rosto?

Fazendo-se estas perguntas voce poderá determinar o formato do seu rosto.
Os formatos mais comuns são:

Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Considerado geralmente como o formato ideal e é também favorecido por virtualmente qualquer tipo de estilo.

Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Você poderá também considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos" do formato quadrado.
Quando o rosto de formato quadrado é mais afilado, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.

Triangular - O rosto de formato triangular tem uma fronte mais estreita e uma proeminente ou ampla linha do maxilar. Este formato é favorecido por estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para este formato.

Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas. Geralmente, um estilo com franjas na testa e um corte bem definido na linha ou logo abaixo do queixo (assim como um pouco de ondulação para ampliar o formato) trará equilíbrio ao rosto.

Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arrendodandos.

Conhecer o formato geral de seu rosto pode ajudar a evitar com que você faça más escolhas no que diz respeito a estilos e cortes de cabelo. Um bom cabeleireiro leva o formato do seu rosto em consideração quando sugere um estilo. Um ótimo cabeleireiro evitará que você escolha um corte ou estilo que não seja favorável ao formato do seu rosto, e irá sugerir alternativas que a deixarão feliz e mostrando o seu melhor. Agora eu,sony,te recomendo a procurar um cabeleireiro e pedir uma recomendação de corte.
Texto retirado do site ©Hairfinder.com (era tudo que eu queria dizer,então não há porque não copiar dando os devidos créditos)

agora sim,vamos falar de...

CABELOS CRESPOS E DICAS DE ESTILO

CABELOS CRESPOSImagem

Cabelos crespos é sem dúvidas o mais difícil de lidar,pois ele não para de JEITO nenhum. algumas dicas pra você deixar ele estiloso e descontraído são :

TRANCINHASImagem

deixa um visual mais despojado,além de chamar atenção e ser muuuuito foda. :ae
você ainda pode colocar elas grandes ou pequenas,fica a teu critério.

SOLTOImagem

Esse é massa, e se o seu cabelo crespo conseguir crescer pra baixo,é uma ótima opção. Puxando dele você pode fazer vários penteados e arrumar de diversas formas diferentes. recomendo um creme pra pentear ou um leave-in pra ele não armar e parecer que você acabou de tomar um xoque.

BLACK POWERImagem
yeaaaa,sinta o sangue negro correndo em suas veias. :mau brincadeira :legal . É um corte que já saiu de moda,mas quem liga pra ela ? Dependendo do rosto,fica bem legal. eu não gosto muito mas taí (:

RASPADOImagem

É o que tem mais adeptos e talvez a melhor escolha por dar menos trabalho. E se quiser ainda pode pedir pro cabeleireiro / barbeiro fazer algum desenho ou algumas linhas. fica show ! :ae

DreadlookImagem
Sem dúvidas é o que eu acho , de longe (e de perto também), o mais foda. fica MUITO bom com todos os rostos,além de chamar atenção.

MAS SONY,eu já tentei de tudo e não quero meu cabelo crespo nem raspado. o que posso fazer ?
Pequeno gafanhoto,há duas opções (mais faceis) pra mudar o que a mãe natureza te deu :

:

RELAXAMENTOImagem
Primeiramente,gostaria de desejar a morte dessa cabeleireira vadia que estragou o cabelo LINDO dessa HB :bravo
Já fiz umas 3/4 vezes e o resultado até é bom...o problema é que ele pode ficar assim como o da foto abaixo
Imagem
,meio "espigado",entende ? eu tinha que fazer chapinha sempre pra manter meu cabelo estilo emo pseudo colírio da capricho ( :confuso ) mas já é uma solução pra te tirar desse buraco sem fundo na procura pelo cabelo perfeito !

:

BLINDAGEMImagem

particularmente,foi o que eu gostei mais. Deixou meu cabelo com mais brilho,movimento e com a aparência MUITO melhor. Eu só uso um creme pra pentear anti-frizz e já fica maravilhoso o resultado :ae

Espero que tenha ajudado um pouco.
A príncipio eu ia falar sobre TUDO,até de roupas,mas vi que ia ficar grande demais,aliás,já está grande demais e resolvi que vou repartir isso e postar uma coisa de cada vez. :ae[/centro]

ABRAÇO E MUITO SUSEXO A TODOS !
Loc

Aprendiz

#285405 Muuuito bom, velho :D
Parabéns.

Manjo mt de roupa, mas de cabelo eu vejo q realmente num sei nada.
aoeiaoieoae.
Viking

Aprendiz

#285431 daaee sony, tava precisando de alguem falar sobre cabelos, e REALMENTE falar, não só dizer, ah seu formato do rosto é esse, pronto deixa seu cabelo assim, mas todo mundo esquece que num é só cabelo liso que existe :S , bom meu cabelo é meio cacheado nas pontas, então eu posso usar tanto esses daí como alguns pra liso, qualquer dia eu te ajudo fazendo uma continuação pra quem tem cabelo como o meu :D
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#285433 Bacana o post!

O cabelo é o que molda o rosto, sou muito bonito, mais meu cabelo é ondulado bastante rebelde, quando conseguia sentar um penteado nele, ñ tem Gianecchini certo! :legal

eu fiz o processo de "amaciamento" no cabelo, é parecido com o relaxamento, mais com efeito natural, o corte no salão é 20, esse processo é 30!

gostei muito do resultado!

abraços
Arcano

PUA EXPERT

#285434 [centro]Legal.

o meu cabelos não é liso e nem crespo. eu deixo no estilo do C. Ronaldo.

Imagem[/centro]