Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Paullete

Falaa galeraa! Bom este é meu 3 tópico de dúvida e um pouco de esclarecimento. e quero que vocês me dêem a opnião .
Pra começar sou um cara tímido com mulheres, pessoas, situações. Hoje eu falei com um professor que é psicologo o que eu tinha que fazer na minha mente para melhorar isso. Ele me disse que o problema comigo esta na raiz do problema. Por exemplo: UMA PLANTA LONGA ESTA COM UMA PARTE DA FOLHA RESSECADA E SE CORTAR A PARTE RESSECADA VAI FICAR MELHOR PORÉM NAO IRIA RESOLVER O PROBLEMA, PORQUE O PROBLEMA ESTA NA RAIZ DA PLANTA. Então é a mesma coisa comigo ! Fui muito limitado na infãncia pela minha familia desde o primeiro ano na escola, meus coleguinhas saiam se divertiam e eu ficava na escola porque minha familia de dizia que era perigoso sair pra se divertir que era melhor ficar na sala e estudar.Entao sempre esses coleguinhas tinham novidades e eu queria estar por dentro mas ficava preso com o super ego que minha familia fortalecia.E daí começei a me sentir inseguro, as meninas me zonbavam porque sempre sabia mais que eu. Então todo inicio de ano na escola até o fim tenho a mesma sensação de insegurança com mulheres e pessoas mais soltas, só agora fui perceber o porque dessa sensação, não só na escola pois em tudo eu era limitado por pessoas certinhas, nunca teve ninguem pra me dizer o que era certo e oque era errado de VERDADE !
Então quero dizer que se vocês tem medo de algumas situações reflitam no passado na raiz de tudo o máximo que você consegue lembra o MÁXIMO MESMO !E tente se sentir confiante naquelas situações e destruas essas crenças de fracasso pois você é hOMEM ainda e não Homem. para se tornar Homem se livre disso tudo !!

Valeu galera dêem suas opniões.. Vocês acham que eu deveria ir ao psicólogo ?
mats
#801608 Sem dúvida vc deveria consultar-se num psicologo, se puder claro. Você irá ganhar muito em matéria de auto conhecimento, entender o que acontece com sua mente nessas horas e que conceitos que vc tem armazenados e te bloqueiam de usar todo seu potencial.
Algumas coisas ficam armazenadas no inconsciente, e é muito dificil - nem sei se é possivel - resolver por nós mesmos, precisamos de análise de outra pessoa pra perceber. Fora o fato que dependendo do nível, pode se desenvolver pra uma depressão, ou algo do tipo.
Mas também pode tentar fazer o trabalho sozinho, meditar, ler e ver videos auto ajuda/psicologos/filosofos e tentar ser mais otimista.