Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#893809 Saudações, cavalheiros,

Isto aconteceu já uns bons meses, na altura pensei sobre o assunto mas não cheguei a uma conclusão.

Então vamos lá à história:
Isto tudo aconteceu com uma ex-namorada. Eu fiquei um ano sem falar com ela apesar de ela ser da minha turma, até que um dia ela conversa comigo no face para nos encontrarmos e conversarmos. Tudo bem, encontrei-me algumas vezes com ela sem nunca acontecer nada. Mas houve um dia em que fui dormir a casa dela em que aconteceram algumas coisas inesperadas. Ela embebedou-se e ainda fumou maconha (sou completamente contra tudo isso, nunca namoraria com ela atualmente). Ela pediu-me para eu a desenhar (sou estudante de artes), enquanto eu desenhava o seu rosto comecei a sentir uma forte tensão sexual. Eu tinha que me ir embora por isso quando acabei o desenho já estava para me ir embora quando ela deitou-se na cama e eu fui lá deitar-me também, eu estava com um receio enorme mas a tensão sexual era tanta que quando dei por mim já estava a beijá-la, parece que uma força tomou conta de mim porque aquilo aconteceu do nada sem eu me aperceber. Depois as coisas acabaram naquilo que já sabem (ela na altura tinha um relacionamento mas não era muito sério).
Naquele momento com a tensão sexual toda eu não pensei nas coisas, só depois, quando já estava a caminho de casa é que pensei "Ela estava completamente bêbeda e ainda tinha fumado maconha, talvez ela nem saiba o que fez. Oh, o que eu fui fazer, aproveitei-me do estado dela."

Eu sei que as pessoas bêbedas não fazem coisas que não queiram realmente, mas ela já estava mesmo muito bêbeda e ainda com maconha em cima, eu nunca falei sobre o que aconteceu naquele dia com ela. O que vocês acham? Ela fez o que queria lá no intimo ou eu sem saber aproveitei-me dela?
malukaodoido

Veterano - nível 10

#893810 Artes :yaaah ai sim garoto. Vamos la o peso na consciência né? geralmente quando as pessoas bebe ela fala o que realmente sente, e que realmente queria fazer. mesmo que com a consciência meio nula.

Acho que isso não foi estuprar. ficaria preocupado se não tive-se usado camisinha. ela já foi sua namorada então foi um "flashback". Totalmente diferente de pega uma desconhecida. Ainda fala com ela ? sera mesmo que ela tava "incociente"
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#893814 Eu acho o seguinte: se a mulher está num estado no qual ela não consegue esboçar quase reação nenhuma, eu acho que é abuso sim. Agora, pelo o que você escreveu, seria muito estranho ela te chamar para a casa dela sem segundas intenções sendo que vocês ficaram 1 ano sem conversar um com o outro.
Eu ficaria tranquilo com a situação.
Slartbartfast

PUA EXPERT

#893818 Estupro de Vulnerável

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Acrescentado pela L-012.015-2009)

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
Diogo Elias escreveu:Saudações, cavalheiros,

Isto aconteceu já uns bons meses, na altura pensei sobre o assunto mas não cheguei a uma conclusão.

Então vamos lá à história:
Isto tudo aconteceu com uma ex-namorada. Eu fiquei um ano sem falar com ela apesar de ela ser da minha turma, até que um dia ela conversa comigo no face para nos encontrarmos e conversarmos. Tudo bem, encontrei-me algumas vezes com ela sem nunca acontecer nada. Mas houve um dia em que fui dormir a casa dela em que aconteceram algumas coisas inesperadas. Ela embebedou-se e ainda fumou maconha (sou completamente contra tudo isso, nunca namoraria com ela atualmente). Ela pediu-me para eu a desenhar (sou estudante de artes), enquanto eu desenhava o seu rosto comecei a sentir uma forte tensão sexual. Eu tinha que me ir embora por isso quando acabei o desenho já estava para me ir embora quando ela deitou-se na cama e eu fui lá deitar-me também, eu estava com um receio enorme mas a tensão sexual era tanta que quando dei por mim já estava a beijá-la, parece que uma força tomou conta de mim porque aquilo aconteceu do nada sem eu me aperceber. Depois as coisas acabaram naquilo que já sabem (ela na altura tinha um relacionamento mas não era muito sério).
Naquele momento com a tensão sexual toda eu não pensei nas coisas, só depois, quando já estava a caminho de casa é que pensei "Ela estava completamente bêbeda e ainda tinha fumado maconha, talvez ela nem saiba o que fez. Oh, o que eu fui fazer, aproveitei-me do estado dela."

Eu sei que as pessoas bêbedas não fazem coisas que não queiram realmente, mas ela já estava mesmo muito bêbeda e ainda com maconha em cima, eu nunca falei sobre o que aconteceu naquele dia com ela. O que vocês acham? Ela fez o que queria lá no intimo ou eu sem saber aproveitei-me dela?

Existem dois tipos de situação básicas que podem ser pensadas como modelos padrões:

1º Você embebeda ou droga alguém para conseguir sexo: Isso é antiético, e não vamos nos aprofundar em o que é ética e etc.

2º Alguém se embebeda e usa drogas por livre e espontânea vontade e você fazem sexo consensual: não é antiético por si mesmo, mas pode gerar situações desnecessárias, embaraçosas e sim, pode te por em riscos, mas não é para se sentir culpado ou mal por isso.

Basicamente é isso, mas eu imagino o que realmente tenha te incomodado, é a questão de ter algum vinculo afetivo mesmo que tênue com uma pessoa que esta consumindo drogas e se auto-destruindo, cara, não se culpe se ela esta fazendo merda, na verdade conserte isso e pare de sentir pena, ou levar culpa pela merda que as pessoas fazem com suas próprias vidas.

Outra dica que é muito importante ter em mente cara, é que além de você não consertar o mundo nem as pessoas, é que você não pode ter preconceito se uma pessoa faz merda, o que quero dizer com isso ? eu fui usuário de drogas por muitos anos, e sempre via pessoas santas se sentindo num pedestal de abstinência, moral e bons costumes... hoje eu sou o abstêmio, eu estou formado, extremamente amadurecido depois de uma relação de 9 anos, e os mesmos santos da minha adolescência estão metidos com álcool até o pescoço e em relações falidas, devido ao inner-game corroído.

Geralmente quando dissemos que não vamos fazer uma coisa, e por um motivo sabe-se lá deus que for, você começa a pensar muito e criticar muito uma pessoa ou pessoas por hábitos e costumes a vida te leva como um ímã para vivenciar aquela experiência, e mais amigo, em um mundo cada vez mais corroído pelas drogas, invariavelmente você vai dar FC em mulheres usuárias, as vezes sem nem se dar conta disso, conheci um camarada que usou cocaína por 20 anos sem ninguém do ciclo social dele saber... Tenho um primo que trabalha com empresários, nas reuniões passam bandejas de cocaína para os caras, é a coisa mais "normal" do mundo.

Um conselho desse primo é: em um ambiente de trabalho, se abstenha de críticas a qualquer tipo de comportamento, em um ambiente que todo mundo usa droga, criticar isso é correr o risco de perder uma promoção, uma vaga, ou qualquer coisa que queira. Veja bem, em hipótese nenhuma, use drogas, continue na sua mesma linha, faça como esta fazendo, assim que é o correto, mas evite criar comportamentos que vão ser empecilho para sua vida pessoal e profissional.

E pra concluir, eu digo, cara enquanto não acha a certa, que vai ser a errada depois de um tempo, se divirta com as erradas com responsabilidade e sóbrio, você tem seus princípios, seja fiel a eles, não se importe com o mundo a sua volta, não de mancada, e siga sua vida feliz, use camisinha, kkkkkkkkk

Paradise !!!
hugoky86

Veterano - nível 9

#893953 Eu penso que ela bebeu porque quis, ela fumou porque quis.. Ela quem te chamou...
É diferente de você encontrar uma mina bêbada na rua, jogar um migué e comer.
Sei-la, eu estaria susse em relação a isso

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#894067 Obrigado pela resposta de todos.

Na altura aquilo pesou-me um bocado na consciência, mas agora já passou mas mesmo assim queria saber o que vocês achavam. Se aquilo fosse hoje eu não teria feito a mesma coisa, mas eu no calor do momento nem pensei bem na situação.

Abraço.