- 20 Jan 2012, 04:54
#517665
E ae galera, eu não ia nem postar nada, mas estava eu pensando, e achei o assunto bem legal. Decidi postar pra vocês... No meio do texto terá, comparações do tipow "violão/PUA", vocês irão entender.
A similaridade entre a música e o PUA
O garoto está meio frustado, sente que falta algo na sua vida, sente um vazio. Decide tomar uma atitude, e descobre um lugar aonde da aulas de violão/[color=#FF0000]PUA.
Ele entra, gosta e ve que aquilo pode ser o fim de suas noites sem nada pra fazer/sem uma compania.
Ele começa as aulas, mas ele não da bola pra postura, de como deve se sentar e como segurar o violão/não da bola para sua BL e INNER GAME.
Então ele começa assim mesmo, todo desajeitado, pois pensa que o necessário para tocar é apenas ler a teoria da música/PUA e ir treinar.
Ele por não saber tocar nada, primeiro começa com uma música/um método de fácil entendimento, que contenha o básico para que ele entenda como funciona o processo.
Ele começa, se sente feliz, pois ve que não é tão difícil, e ele começa a ouvir suas primeiras notas. Só que ele começa a sentir um vazio de novo, pois apesar de a música/método ser fácil, ela não é do estilo dele, ele gosta de rock, mas a música é sertaneja.
Então ele fica pilhado novamente, decide partir para outras música/outros métodos. Ele começa a tocar algumas, ele ve que é melhor que a outra e que está evoluindo. Esse vazio começa a desaparecer, mas ele começa a sentir dores. Dores nas costas e nas juntas.
Vai de música em música mas ele não consegue fazer parar essa dor, sente que aquela música é boa, mas não é "perfeita", ele continua com esse encomodo.
Até que ele se lembra que faltou nas aulas de como se sentar e como segurar seu instrumento corretamente/INNER GAME e linguagem corporal.
Ai ele começa a estudar isso, ele aos poucos sente a diferença, e vai parando as dores. Até que chega um momento em que ele não sente mais dor.
Ele então se sente feliz e completo. Ve que está sem encomodo nenhum e com bastante teoria. Decide criar suas músicas/seus métodos .
Ele adora, pois ele pode botar o ritmo que ele quiser, a melodia e o estilo que ele quiser.
Ai então nasce um músico/PUA.
E ele ve que a música fez muito mais do que preencher suas noites sem nada para fazer, e sim fez ele ver o mundo de outra forma, ele ve ritmo em tudo, consegue ouvir o som dos passáros e tirar uma coisa disso. E ele agora tem um emprego de músico, ele canta em barzinhos e etc.
Ou seja, a música não se trata apenas de um hobbie, e sim de como construir uma vida.
HAHA se gostaram feedem e agradeçam.
Zap