Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

E ae galera, eu não ia nem postar nada, mas estava eu pensando, e achei o assunto bem legal. Decidi postar pra vocês... No meio do texto terá, comparações do tipow "violão/PUA", vocês irão entender.

A similaridade entre a música e o PUA

O garoto está meio frustado, sente que falta algo na sua vida, sente um vazio. Decide tomar uma atitude, e descobre um lugar aonde da aulas de violão/[color=#FF0000]PUA.

Ele entra, gosta e ve que aquilo pode ser o fim de suas noites sem nada pra fazer/sem uma compania.

Ele começa as aulas, mas ele não da bola pra postura, de como deve se sentar e como segurar o violão/não da bola para sua BL e INNER GAME.

Então ele começa assim mesmo, todo desajeitado, pois pensa que o necessário para tocar é apenas ler a teoria da música/PUA e ir treinar.

Ele por não saber tocar nada, primeiro começa com uma música/um método de fácil entendimento, que contenha o básico para que ele entenda como funciona o processo.

Ele começa, se sente feliz, pois ve que não é tão difícil, e ele começa a ouvir suas primeiras notas. Só que ele começa a sentir um vazio de novo, pois apesar de a música/método ser fácil, ela não é do estilo dele, ele gosta de rock, mas a música é sertaneja.

Então ele fica pilhado novamente, decide partir para outras música/outros métodos. Ele começa a tocar algumas, ele ve que é melhor que a outra e que está evoluindo. Esse vazio começa a desaparecer, mas ele começa a sentir dores. Dores nas costas e nas juntas.

Vai de música em música mas ele não consegue fazer parar essa dor, sente que aquela música é boa, mas não é "perfeita", ele continua com esse encomodo.

Até que ele se lembra que faltou nas aulas de como se sentar e como segurar seu instrumento corretamente/INNER GAME e linguagem corporal.

Ai ele começa a estudar isso, ele aos poucos sente a diferença, e vai parando as dores. Até que chega um momento em que ele não sente mais dor.

Ele então se sente feliz e completo. Ve que está sem encomodo nenhum e com bastante teoria. Decide criar suas músicas/seus métodos .

Ele adora, pois ele pode botar o ritmo que ele quiser, a melodia e o estilo que ele quiser.

Ai então nasce um músico/PUA.

E ele ve que a música fez muito mais do que preencher suas noites sem nada para fazer, e sim fez ele ver o mundo de outra forma, ele ve ritmo em tudo, consegue ouvir o som dos passáros e tirar uma coisa disso. E ele agora tem um emprego de músico, ele canta em barzinhos e etc.

Ou seja, a música não se trata apenas de um hobbie, e sim de como construir uma vida.

HAHA se gostaram feedem e agradeçam.

Zap

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#517674 KKK vlw galera. Como falei no começo do artigo, eu não ia nem postar aqui. Pra vocês terem uma noção, eu tive essa ideia escovando os dentes auhuahuauha.

EURECA. HAHA

Abraço
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#517675 Meio viagem isso em hahaha! Na real pra mim o feeling é a coisa mais essencial sobre ser músico. Claro voce deve saber a teoria, as técnicas, e pratica-las, mas sem o feeling, sem sentir oque voce ta fazendo mesmo, a musica mais complicada fica vazia e sem graça. Acho que isso se aplica a tudo.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#517676 KK Realmente eu viagei mesmo, mas achei que ficaria legal. É cara, eu sei como que é. É diferente se você sentir a música, enchergar a letra e ver como o autor da música se sentiu quando a escreveu.

Abraço

Zap
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#517686 Hahahaha, gostei muito da comparação.

Inclusive tem um amigo meu que começou a fazer aulas de violão e canto por causa de uma garota hahaha, sim, uma paixonite.

Realmente tem inúmeros fatores em comum.

Abraços

-LucasRato