Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#884279 Olá amigos,

Minha mãe descobriu que eu tenho síndrome do pânico pra quem não sabe o que é isso tá qui o link:

http://drauziovarella.com.br/letras/s/s ... do-panico/

O problema disso é que isso está atrapalhando minha vida diária principalmente na escola,onde está ruim o social proff,já quando não estou,em casa por exemplo eu me sinto confortável,na escola não,estou com também com fobia social e isso faça com que eu tenha dificuldades para me socializar com as pessoas a minha volta,me sinta desconfortável perto dos meus amigos na escola e de me expressar,de dar uma opinião em público,etc..
Medo de ser zuado,dificuldade em prestar a atenção na sala de aula,e mais um monte de coisas,como boca seca,mãos e pés tremendo,tremores,aceleramento cardíaco nervosismo,ansiedade. Só que como falei é só na escola,quando estou em casa é diferente me sinto confortável,não sinto pressão,e também não tenho mais AA de abordar as Hbs,me sinto confiante quando abordo sets,seja Day Game ou Night Game,e quando vou a uma festa com os amigos,conhecer pessoas novas,amigos de fora,de outras cidades e até na academia que eu estou começando a fazer onde estou em uma situação social de pessoas que quase não conheço estou me socializando bem,parece que me sinto em casa,e o problema é só na escola ou em situações a em que estou no centro da atenção das pessoas,também como tomo medicamentos eu faço com o meu cérebro fala na minha cabeça que se eu tomar aquele medicamento vai fazer mal a mim,e na verdade ele vai fazer o bem para mim,mas não percebo isso,e o que acontece o efeito do medicamento faz efeito a o contrário criando um conflito entre o cérebro e o medicamento e a onde também tenho fobia social,e com tantas outras coisas que eu passei na minha vida,tristeza,fiquei doente uns meses,morte de parentes,meu cérebro guardou aquilo e fez com que a minha adrenalina,emocional tenha medo,e aí como eu falei falta de auto - estima,confiança,vocês me falariam pra procurar uma psiquiatra,mas não vai resolver porque psiquiatra,vai dopar e,vai passar mais medicamentos a mim e as coisas vão piorar ainda mais,é claro que vou fazer uma fonoaudióloga,de vez em quando vou em uma neurologista,cuidar sobre esses problemas que eu tenho,mas como eu sei e as pessoas aqui do fórum falam bem sobre a PNL gostaria de saber se a PNL ajuda nesse problema que eu tenho e a indicação de alguns livros sobre esse assunto,quais livros de PNL são bom para estados emocionais,confiança,problemas externos e internos de saúde,e também gostaria de algumas técnicas de hipnose para fazer com que o meu cérebro,ou seja a minha mente,faça com que meu pensamento mude,e sinta conforto e bem estar em qualquer situação da minha vida,Me ajudem

Abraços,
Serei muito grato de me ajudarem :ae
Tii

PUA EXPERT

#884313 Fala vei :ae

Olha só, independente se voce tem ou nao sindrome do panico uma coisa nunca vai mudar: Todos seus medos estao apenas dentro de sua cabeça.
Medo de ser zuado por exemplo, ja tive muito, mas com o tempo voce percebe que é tudo coisa da sua cabeça.. se voce for um cara legal (Nao um capaxo dos outros, mas um cara que sabe conversar com mulher, que tem assuntos bacanas com seus amigos, que luta pelo que quer, que nunca esta bravo demais, etc...)

Tres areas de sua vida devem estar em equilibrio pra voce estar bem:
1 - Saude
2 - Financeira
3 - Amorosa

Da uma estudada nisso :D

E sua duvida esta um pouco grande, da uma diminuida no numero de linhas na proxima ;D

Abraço
~Stifler

Aprendiz

#884317 Na verdade o que você tem é falta de confiança, e/ou talvez seja timidez.Vou colocar um exercício simples para confiança aqui,existe exercícios de pnl para fobia também mas seria um pouco mais complexo.

MUDANÇA DE ESTADO

Basicamente o exercício vai te trazer estados internos já vivenciados para a atualidade.

1- Fique sentado ou deitado em algum lugar confortável, fique o mais relaxado possível. Quando você já estiver bem relaxado parta para próxima etapa.
2- Feche os olhos e lembre-se de um momento em que vivenciou tal emoção no caso confiança, veja a cena mentalmente e dissociada.
3- Agora, entre na cena totalmente -associado- como se você estivesse lá novamente.
4-Assim que entrar literalmente na cena, sinta todas as sensações,tudo que ouviu e viu naquele momento.
5-Nesse instante você vai começar a sentir confiante, você está trazendo uma emoção para a sua percepção atual.
6-Ultimo passo. Feche uma mão, e fale "SIM", tente expressar esse sim com confiança.

Toda vez que a insegurança,vier átona, feche as mão e fale sim, não um sim normal mas um SIM confiante.

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

~Stifler escreveu:Na verdade o que você tem é falta de confiança, e/ou talvez seja timidez.Vou colocar um exercício simples para confiança aqui,existe exercícios de pnl para fobia também mas seria um pouco mais complexo.

MUDANÇA DE ESTADO

Basicamente o exercício vai te trazer estados internos já vivenciados para a atualidade.

1- Fique sentado ou deitado em algum lugar confortável, fique o mais relaxado possível. Quando você já estiver bem relaxado parta para próxima etapa.
2- Feche os olhos e lembre-se de um momento em que vivenciou tal emoção no caso confiança, veja a cena mentalmente e dissociada.
3- Agora, entre na cena totalmente -associado- como se você estivesse lá novamente.
4-Assim que entrar literalmente na cena, sinta todas as sensações,tudo que ouviu e viu naquele momento.
5-Nesse instante você vai começar a sentir confiante, você está trazendo uma emoção para a sua percepção atual.
6-Ultimo passo. Feche uma mão, e fale "SIM", tente expressar esse sim com confiança.

Toda vez que a insegurança,vier átona, feche as mão e fale sim, não um sim normal mas um SIM confiante.
Valeu mano vou fazer esse exercício de hipnose.

Abraços,
Sucesso na vida e no jogo cara :ae
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#884823 Eu vou te indicar um livro chamado "O poder do subconsciente",mudou minha vida e se você ler e acreditar no conteudo,pode mudar a sua também.

Abraços!
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#885027 Ola amigo, primeiramente é preciso ir a um profissional da saúde mental como por exemplo um psicólogo ou psiquiatra para fazer um diagnóstico para ter certeza de que você realmente possui síndrome de pânico. Assistir a um programa de tv onde é explicando os sintomas não da a habilidade e o conhecimento para realizar diagnósticos.

Agora em relação a PNL é uma ferramenta muito útil em casos de fobias, panico etc... assim como a hipnose clinica também é.
Procure um hipnólogo ou um programador neurolinguista credenciado e com experiencia. Faça algumas sessões, tenho certeza que você vai se surpreender com os resultados dessas poderosas técnicas de terapia.

abraços by c0nd3

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

KFGS escreveu:Eu vou te indicar um livro chamado "O poder do subconsciente",mudou minha vida e se você ler e acreditar no conteudo,pode mudar a sua também.

Abraços!
Estou lendo cara esse livro e é muito bom