Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

galego14

Veterano - nível 3

#443414 Deve ser por que eu acho que as pessoas tem uma imagem negativa sobe mim, eu sou inseguro e pouco comunicativo

as pessoas ate falam comigo mas sou muito travado, não sei me comportar, fica uma vozinha na minha mente me colocando pra baixo e tals.

como reverter isso?
KakoG

Veterano - nível 6

#443994 Me identifiquei bastante com você. Também sou tímido e às vezes travo quando converso com estranhos.
Mas venho buscando melhorar isso. Tenho procurado sair da minha zona de conforto, fazer coisas que normalmente me sentiria desconfortável para fazer, como puxar assunto com um estranho, quando estou numa fila por exemplo. Depois que você faz isso você pensa: por que não fiz isso antes? é tão fácil... Já vejo que estou melhorando aos poucos. Minha conversa vem melhorando também, não está como eu quero ainda, mas se não fosse eu sair dessa zona de conforto, estaria daquele mesmo jeito de sempre. Procuro não pensar muito o que estão pensando de mim, pois várias pessoas fazem isso a todo instante e é tão normal para qualquer um...
Tente fazer essas coisas também, o resultado é ótimo e gratificante. Se permita melhorar, vamos nos melhorar juntos...
Ctrl+C

PUA EXPERT

#444011 Brother, isso é muito comum, já fui igualzinho á você....você se sente inseguro e tem medo do que irão achar de você, você fica tão nervoso que nem ao menos sabe oque falar...quero que faça o "Desafio StyleLife" para começar tua jornada, pode encontrar o e-book disponível em materiais; vai ser indispensável no seu novo começo, e para ir perdendo esse medo, e inclusive o "EGO" que tanto atrapalha nossa vida, e nos deixa com um frame negativo, onde nos preocupamos com oque irão pensar de nós, pois queremos parecer perfeitos para os outros. "Seja alguém que goste de ser", "Seja alguém que você respeita", e "nunca busque a aprovação de ninguém" . É um livro que além de teoria, lhe trará exercícios que fará diariamente, e irá transformá-lo se realmente estiver disposto a mudar! Abraços aliados.
Sucesso player, estarei sempre a disposição! :D
englip

Equipe PUABASE

#444025 [justify]Isso é uma coisa que nenhum livro ou artigo vai mudar em você. O que você está vivenciando é a batalha diária de todo PUA: a de você contra si mesmo. Eu já passei por isso, acredito que boa parte (para não dizer todos aqui) já passaram por isso.

Como proceder?

Primeiro de tudo, avalie seus pontos negativos, veja o que faz você pensar que as pessoas tem uma má idéia de você. Anotou tudo? Certo! Agora passe a trabalhar para melhorar isso. Não vai ser rápido nem tampouco vai ser fácil, mas o resultado eu garanto pra você que é mais que satisfatório.

Segundo, pegue seus pontos positivos e melhore-os! Afinal, você só tem a ganhar com isso!

Discordo do que dizem que tem que melhorar inner game e tudo mais, pra mim isso é coisa de momento, vai te deixar em uma paz de espírito suficiente pra uma sarge, depois tudo vem a tona e você volta a não estar satisfeito consigo mesmo. Seja uma pessoa melhor, satisfaça a si mesmo e então pode ter certeza que o que os outros irão pensar de você será apenas coisas positivas!

Espero ter ajudado
Abraços[/justify]
clandestino - MEMBRO EXCLUSIVO
#444089 Olá galego14. Pra tentar complementar os valiosos feeds que os amigos já deixaram, eu digo que você deve se policiar quando for pensar/falar/escrever algo sobre si próprio da forma que você escreveu: "eu sou ... " se autodepreciando.

Se você deseja mesmo deixar esses comportamentos de lado, não aceite eles como se fossem parte de você.

Você está em evolução, não está?

Então não se descreva de forma negativa, isso é só uma desculpa automática pra não se mexer, continuar estagnado.

Dê a cara a tapa. Você tem mais a ganhar. :D

Abraço
Rodrigo Espartano

Veterano - nível 7

#444119 A questão meu amigo é...

...APROVAÇÃO, VALOR SOCIAL.

Isso são apenas crenças limitantes.

Sua auto-imagem é negativa, seu inconsciente age colocando você abaixo das outras pessoas, te deixando desconfortável em estabelecer uma comunicação social.

Aposto que sempre tem um fulano mais bonito, divertido e rico!

E você nem se compara com ele.

Quem te enganou?

A maior verdade da vida: NINGUÉM E MAIOR NEM MELHOR QUE VOCÊ!

Você e tão bom quanto qualquer um aqui!

Um conselho, estude sobre crenças limitantes. Esse caminho não sou eu que vou te mostrar, depende de você, eu sei que e capaz de reverter isso.

Abraço e boa sorte colega :ae
Raul Parminov - MEMBRO EXCLUSIVO
#444128 Eu era muito timido e tinha o mesmo problema.
Percebi que se não liga-se o FODA-SE eu nunca ia deixar de ser travado.
Liguei o FODA-SE aprendi como funciona as dinâmicas sociais (Mystery Method) e decorei uma duzia de rotinas e frases, fui testando-as, vendo quais funcionava e que com algumas ue chama atenção, as garotas gostavam de mim, que geravam assunto e eu conseguia conversar de boa com a garota.

Medo você sempre vai ter, mas é importante ligar o FODA-SE cara, conversar e estar nem ai pro que vao pensar de voce, vai ter gente que vai gostar de ti e gente que não. Mas converse com todos, decore umas rotinas legais (pelo menos no começo, até ganhar confiança em si) e sai pra rua testar, teste com suas amigas, com amigas de amigos e com todos que conhecer. Converse com todo mundo, garçons, vendedores, pessoas e entregam folhetos de propaganda, seus parentes, amigos, qualquer um. Aos poucos você vai pegando confiança e essa sensação de desconforto some =D