Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#663342 escuta essa palestra do Gaspareto ai parte 1 http://www.4shared.com/mp3/Kg3Wripc/gas ... _comp.html
parte 2 http://www.4shared.com/mp3/Kg3Wripc/gas ... _comp.html e parte3 http://www.4shared.com/mp3/UvESic-F/gas ... _comp.html depois de logado no 4shared é possivel ouvir os áudios sem baixar ok escuta esse audio ai talvez te ajude, ok
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#663681 João,

Faça uma pergunta a si mesmo e responda de uma forma bem honesta: eu sou inferior em que?

Você é mais feio do que os outros?
Você é mais magro?
É mais gordo?
É mais pobre?

Não importa a sua resposta. O que importa é que, seja ela qual for, sempre haverá pessoas melhores e piores do que você no quesito que foi selecionado como causador da tua sensação de inferioridade. E ainda te digo mais: esse estado delas de superioridade ou inferioridade em relação a você é transitório. Está em constante mutação. E o que vai definir a real superioridade ou inferioridade no momento presente, ou seja, no agora, é a sua atitude mental.

Ex:

Você é bom em tênis de mesa, melhor do que o cara com quem vai jogar a próxima partida, porém, na sua mente, você é inferior. Logo, por mais que você seja melhor, o outro vai vencer a partida. Naquele momento, de fato ele vai se mostrar superior e a tua crença limitante tende a aumentar - o que fará com que você perca uma revanche contra ele e até mesmo outras partidas contra novos adversários.

Na sedução não seria diferente. Você é sempre maior do que a AA e do que as crenças limitantes. Eu repito: SEMPRE! Só que, na grande maioria dos momentos, a mensagem que você recebe da sua mente é a de que é inferior. De que não vai conseguir o que quer.

Por que tá recebendo essa mensagem?

É simples: porque não está se impondo.

É preciso arriscar para começar a acertar. Você não tá se impondo ao risco, não está se expondo. O sucesso só vem para aqueles que se expõem cara. Tem que dar a cara a tapa!

Como você não tá acostumado a fazer algo, a tua mente vai mandar a mensagem dizendo que você não consegue fazer tão bem nas primeiras vezes. Então, a mensagem que você tem que mandar de volta é: beleza, talvez eu não consiga mesmo. Mas é só fazendo, errando e continuando a fazer, que eu vou passar a conseguir, que eu vou melhorar cada vez mais. Logo, não haverá mais desculpa para você não fazer.

Outro exemplo: você se sente inferior porque é feio.

Nesse caso há duas escolhas: ou você passa a vida inteira se lamentando, ou se aventura em busca de autoconfiança.

A boa notícia é que autoconfiança faz qualquer feio ficar lindo, um verdadeiro galã de novela rsrs. Pode acreditar nisso.

E agora, pra finalizar, vou usar um exemplo do show bussiness, que é minha área preferida do empreendedorismo.

Olha esses caras:

Nesse vídeo abaixo estão ensaiando num palco que é uma merda. As coreografias que eles estão dançando é uma merda e as músicas estão longe de ser boas. Sem falar da qualidade da imagem né!? Eu mesmo, com o grupo de dança que eu fazia parte, já fui mais longe e me apresentei em lugares melhores do que esse do vídeo, com garotas gritando MUITO para nós.

Obs: não precisa ver o vídeo todo, apenas veja os primeiros minutos para ter uma ideia.

VIDEO | PUA | BASE

Vendo o vídeo, não acha que eles se sentiam inferiores a muitos outros grupos que já estavam fazendo sucesso!? É óbvio que sim cara!!!!! Porém, não é porque se sentiam inferiores que eles deixaram de acreditar que em breve poderiam passar a ser superiores. Eles se jogaram no processo de cabeça! Estava sendo divertida a jornada rumo a superioridade. Sabiam que, mesmo sendo inferiores naquela época, se continuassem tentando, melhorando a cada dia, nada seria impossível. Então, eles chegaram nesse nível:

VIDEO | PUA | BASE

Já venderam mais de 90 milhões de discos e fazem turnês mundiais. Com certeza sua irmã ou sua prima já quis, ou ainda quer, dar para algum deles.
Que coisa, não?

Onde eu quero chegar!?

Se você se sentir inferior, e parar de agir por conta disso, sua vida será uma merda! Porém, se, mesmo se sentindo inferior, você começar a agir em prol do que você quer, e for ficando cada vez melhor, a cada dia, cada vez você vai se sentir mais hábil, mais capaz e, se prosseguir com disciplina nesse caminho, logo logo será um sucesso total!

Eu mesmo, quando iniciei no PU, me senti inferior em tudo: me sentia feio, me sentia incapaz de atrair mulheres, de chegar nelas... Mas acha que eu parei por conta disso!? Acha mesmo que eu sou idiota a tal ponto!? hsuahusha Claro que não! Hoje em dia consigo ter sucesso com relativa facilidade.

Para finalizar: nesse mundo não existe ninguém totalmente inferior. Mas existe sim aqueles que desistiram, abrindo mão de alcançar a superioridade que vem com a prática e o aperfeiçoamento diário. Ninguém começa "de cima", sendo superior. É por isso que não importa onde você está, mas sim onde você vai ter a coragem de chegar.

-JC#1