Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
citrus
#919755 Tava pensando dia desses. Ainda tava preso no meu subconsciente aquela antiga mentalidade que eu tinha nos cursinhos pré-vestibulares onde praticamente o único assunto é "o que você vai prestar/fazer da vida etc?".

Mesmo que atualmente eu já trabalhe com alguma coisa e cursinho é coisa do meu passado, fiquei com o vicio de achar que ter ambição de algo melhor era um assunto positivo com qualquer HB, falar do que eu quero pro meu futuro, etc. Mas tenho sentido que ironicamente elas sempre enxergam isso como se eu fosse meio indeciso, loser, teve uma que jogou até na minha cara dizendo que meu trabalho nem era um trabalho de verdade.

O que vocês acham? Sempre mentir que já é uma pessoa relativamente bem sucedida? Como agir?
Vinizor
#919756 Pra mulher, tu mente. Pras pessoas em geral, não fale dos seus objetivos, as pessoas tendem a desejar seu mal e te desmotivar.
MindSet
#919768 Acho isso estranho. Nunca me aconteceu tal coisa e acho que a ambição é uma qualidade atraente num homem. Aliás quando se fala com paixão sobre aquilo que nos apaixona e nos move, as pessoas tendem a ficar agarradas. Será que tu falas num tom "reactivo" em busca de validação? Ou mesmo exibicionista?
Valentim.
#919777 Cara, não há nada de ruim em falar seus planos para uma mulher. Muuuuito pelo contrário: mulheres adoram homens que tenham planos de crescimento profissional e financeiro, isso demonstra que o cara não é um desses vagabundos sustentados pelos pais que só queiram festas e nada mais.

Eu não sei qual a sua realidade, mas talvez se você tem essa impressão de loser, é por que o seu trabalho não é algo bom (você mesmo diz que é "alguma coisa") e se tem essa impressão de indecisão, é por que talvez você pense em trocar de faculdade, ou mude de ideia facilmente, sei lá.

Talvez seja a hora de trocar de emprego se puder, focar em um caminho certo e começar a se focar nele diariamente até você conquistar seus sonhos. Eaí seus planos vão virar realidade, e você vai poder sonhar cada vez mais.

Um abraço!
Chris Rocks
#919792 Se você é um cara que já se formou e está trabalhando vale falar sobre seus objetivos junto com suas conquistas.
Só tem que calibrar para não virar um monólogo e tu parecer que só fala de si. As pessoas gostam de falar de si o tempo todo, não seja igual a elas.