Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#736829 Olá pessoal, tudo bem?
Espero que sim.

Venho aqui apenas pra tirar uma dúvida que tem me incomodado de certa forma em questão de PNL, é sobre os sistemas representacionais.

Não tenho do que reclamar de sincronização, nem de desenvolver uma conversa, nem de usar padrões, etc.

Porém, o fato de me adaptar ao sistema representacional de uma Hb é algo que me incomoda demais, pois é como se a interação se tornasse "mecânica". Quer dizer, quando entro na conversa com uma garota, eu até consigo identificar os predicados e saber em que sistema ela está, porém, não sei de que forma usar isso. É só ficar falando no mesmo sistema que ela tá? Se for isso, é muito chato, pois não me sinto conversando verdadeiramente com ela.

Quando estou em conversas normais, seja com a família, no trabalho ou com amigos, dificilmente uso PNL, talvez até use involuntariamente, mas me forço a não ficar usando. Porém quando estou conversando com alguma mulher que me interesse, algo me diz que só vai dar certo se me adaptar ao sistema dela. E já fiz testes, quando não fico me forçando, a conversa flui melhor, mas depois que aquela conversa acaba, meio que fico refletindo sobre não ter usado e isso me deixa mal.

Outra coisa que também percebi é que tem conversas que a garota usa todo o tipo de predicados: Visuais, auditivos e cinestésicos, e não foca em apenas um, isso complica mais ainda a minha cabeça.

Então, caras, vocês podem me dar uma luz? Alguma forma de resolver esse problema sem ter que ficar pensando demais?

Abraço.
Foxy

PUA EXPERT

#736833 Resuma sua pergunta, não responderei pelo tamanho da pergunta, siga oque foi te passado pelos adiministradores.

Criador do tópico

XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#736839 Resumindo: Como usar sistemas representacionais em uma interação sem tornar algo robótico.
Ou melhor: Usar ou não usar? O que é melhor e por que?
wleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#736840 Se vc descobrir um sistema destacado na comunicação dela, ou de outra pessoa: retribua.

Se não descobrir aja da mesma forma. Eu me elmbro q tem uma dúvida entre os teóricos se existe um sistema cinestésico (tato e movimento) ou sinestésico (soma de todos os outros sistemas ).