Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

simples_desconhecido

Aprendiz

#270660 Muita coisa ao mesmo tempo... como assim?

Desde que entrei no PUA base venho tentando analisar todas as situações possíveis de convivência e buscando identificar os "personagens" sociais. Hj em uma conversa de faculdade envolvendo um grande grupo e muitas interações fiquei bastante confuso. A conversa iniciou com um colega falando de relacionamentos, dando a opinião que todo o homem trai... no grupo estavam homens e mulheres... os "betas mor" eram fáceis de se identificar(buscando aprovação do cara q falava ou tentando argumentar contra ele, mas visivelmente pra fazer média com as HBs). O cara falava muito e eu estava apenas ouvindo, entretanto ele a maior parte do tempo ignorava o grupo e se dirigia olhando pra mim( não sei se esperando que eu concordasse ou se pq viu que eu estava prestando atenção). Durante o desenrolar do mesmo assunto ainda, 2 HBs(uma 9 e uma 8) freqüentemente olhavam pra mim(a cada frase dele elas me procuravam através do ambiente em que estávamos- seriam IDI´s?)...

(comentários até aqui???)

... seguindo a história...

o assunto foi mudando e eu me mantinha predominantemente calado, falando poucas vezes e sendo irônico, fazia todos do grupo rir bastante(nesse momento o antigo interlocutor havia saido da conversa).

Quando o colega volta ao grupo, já em um terceiro assunto ele volta novamente a dominar a conversa(o cara fala muito e tem muitas historias pra contar). eu mantenho minha postura silenciosa apenas mudando minha posição no grupo(como ele estava sentado ao meu lado ficava desconfortável de ficar sentado ouvindo-o, assim mudei para uma posição na frente dele). ele dominava a conversa e eu ouvia, mas agora senti ele começando a buscar certa validação da minha parte(volta e meia durante a conversa, além de falar diretamente pra mim ele ainda dizia:" não é simples_desconhecido?" "mas simples_desconhecido ouve essa..."). e as HB´s principalmente a 9 ficava sempre me encarando. e pra finalizar enquanto eu estava sentado vem uma HB 9,5 que chegava atrasada e se encosta em mim(eu sentado e ela d pé com a cintura apoida/encostada em mim e o braço em volta do meu ombro- eu kinei ela um pouco fazendo carinho no braço dela, o que foi um kino simples admito, e ela retribuiu me afagando o ombro).

a conversa ficou assim até que fechasse o horário para irmos embora...

peço que me façam apontamentos sobre seguintes quesitos:
quem era o alfa na situação? meu colega falador, eu, dividíamos a posição?
e quanto as atitudes das HBs? o q podem indicar(IDI´s claros, FZ desenvolvida, só curiosas por opinião)?

sintam-se livres pra criticar a situação

Abraços
Kalled

Veterano - nível 1

#270670 Pow, cara pelo que eu pude perceber você conhecia todas as pessoas envolvidas na situação, no entanto não acredito que os olhares pra você fosse um IDI, mas sim um pedido de SOCORRO, porque sue colega fala de mais, e elas estavam quase explorando pra você começar á falar algo e ele calar á boca, em relação á 9,5 observe mas o comportamento dela, e tenta aplicar alguns procedimentos, mas cuidado pode ser um IDI ou só um gesto de amizade já que você é colega dela.
Essa é á minha opinião cara flw.
:ae