Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

wilker oliveira

Aprendiz

#10424 Ozzie,grande mentor pick up in line,referiu a respeito da auto-conversa,pois pessoas inteligentes tem dificuldades em jogar por possuir um costume de pensar muito antes de tomar uma decisão,tedem a pesar os pros e os contras e ai exitam e o pior: pessoas inteligentes sao mestres em criar descupas,e suas mentes vao a nives argumentativos espetaculares
_ha! ela nem e tao gata assim..

_hoje to casando e tal..

_presciso de mais material...
e porai vai!

Por incrivel que pareça os burros e pessoas q tentam zerar a auto-conversa sao os melhores jogadores :parabens eles nao ficam pensando no que vai falar, eles simplesmente falam fluindo no jogo,eles desligam a auto-conversa e pronto
deixam o seu pensamento fluir como um rio,dai que vem a palavra fluir!!!!!

Tópico editado pela moderação: Motivo - correção de vários erros de portugues
menarik

Aprendiz

#10429 Eu discordo...

Isso não é questão de ser inteligente ou não.... é questão de não ser auto-confiante...

Quem não tem confiança no taco, inventa essas desculpas q vc citou

Os inteligentes pensam na melhor maneira de abordar, de conduzir o jogo, mas nunca hesitam...

Falo isso pq eu já fui um desses sem confiança, e hoje eu olho pra trás e vejo q merda q era... aquela vida? NUNCA MAIS

Abraço
felipekimura

PUA Avançado

#10430 Fala cara, tudo em cima?

Olha, concordo em termos com vc, nao qrendo ser prepotente, eu sou bastante inteligente ( vivo pra isso, e vcs tbm deveriam viver pra aumentar sua capacidade mental)...Pessoas inteligentes sao meios Maquiavelicos, tenden a pensar muito antes de tomar qualquer dicisão. Maaaaas o verdadeiro ser humano q se diz inteligente sabe muito bem diferencia seus pensamentos das suas ações, temos q ser um meio termo, nao podemos pensar e pensar e nao fazer nada, pq tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim..

O verdadeiro inteligente nao é aquele q passa horas pensando no q falar e como agir, e sim aquele q sempre anda preparado pra tudo e q sabe como ninguem aproveitar da melhor maneira suas oportunidades.

Fica aqui minha opinião :ae

Abração

Criador do tópico

wilker oliveira

Aprendiz

#10444 aiaiai..
isso nao e uma questao de que eu,WILKER sou burro e to metendo o pau nos inteligentes,nao!
e nem poderia fazer uma coisa dessa,pois eu me encaixo nos inteligentes..com Qi acima da media, tambem nao querendo ser prepotente,entre os alunos da classe dificilmente fico em segundo,mas isso nao vem ao caso!

oque esta em assunto aqui nao e que os burros sao melhores q os inteligente
(ate engraçado..ja pensou ''burros vs inteligentes" rssrsrsrss) mas nao eh essa a mensagem desse topico rsrsrsrss

A MENSAGEM AQUI EH Q PESSOAS INTELIGENTE TENDE A FICAR PONDERANDO NA PROPRIA CABEÇA,analizando de mais o q vai fazer,ficam conversando com sigo mesmo,aquela vozinha"e agora faço isso ou aquilo ou isto ou ainda pode ser isso"

PENSAR eh bom,mas pensar de MAIS eh ruim pro jogo, o negocio e agir

!!!!!!!!!!!!!!!SE JOGAR!!!!!!!!!!!!!!

Criador do tópico

wilker oliveira

Aprendiz

#10575 com certeza Don Conejo!!!!!NOIS SOMOS MALANDROS!!!!!!!!!!!!!

NOTA: agradeço aos feedbacks,tanto os negativos como positivo(ainda q eu prefiro os positivos rsrsrsss),mas os negativos são os que mais te constroi,posso agora notar q não consegui expressar o q tinha em mente :bravo ,mas prometo melhorar,para quem saiba assim ajudar a "bombar" o forum!!!!!!!!!! :yaaah

Como Zera menbro aq do pua base disse num artigo recente dele agora: 'SOMOS 2500 MENBROS,MAS NEM 100 AJUDÃO NO FORUM,NEM MESMO COM UM SIMPLES COMENTARIO' ainda disse mais:(que eh a parte que acho mais engraçada) :ESSES TIPOS DE PESSOAS É COMO OS 'VOYER' Q FICAM SÓ OLHANDO ENQUANTO OUTRO COME A MULHER DELE ".haha :ae
mrstar

Aprendiz

#10583 Wilker, tu tens razão quando diz isso.

Tem uma area que eu curto bastante, a alquimia, que diz algo em relação ao dito.Existem praticamente duas atitudes do homem, a pensante, e a de ação. Os inteligentes, geralmente param no pensante, e por ali ficam, se perdem, não fluem para a ação. Por quê? Como seres pensantes, que exercitam a inteligencia no pensar, a ação vem em segundo lugar. Ou seja, Temos a faca e o queijo na mão, sabemos de todos os procedimentos, mas na hora de mecher as mãos... O negocio pára, simplesmente.

Agora me diz, pq existem pessoas que no colegio são menos inteligentes, não vão muito bem, mas possuem sacaçoes sobre as coisas, muito boas, fazem na pratica coisas muito certas, as vezes melhores? Por que eles pensam atraves da ação. A ação, o experiementar guia eles. Eu diria uma AÇÃO DO EXPERIEMENTAR, enquanto, os outros, a EXPERIEMENTAÇÃO DA AÇÃO. Embora os processos sejam diferentes, se utilizam de energia similar, quer dizer, o mesmo esforço que a gente faz para agir, os outros fazem para pensar. Enfim, por ai vai o pensamento...

O desafio é conseguir se desarmar do que nos bloqueia, é agir, opis com o tempo, percebemos que tudo o que precisamos está dentro de nós, há muito tempo.
bwolwe

Aprendiz

#10585 cara concordo em parte com voce, geralmente pessoas com maior bagagem intelectual se perdem nela facilmente e ai está um ponto importante q os realmente inteligentes têm: nao se perder no proprio conhecimento.

em relaçao ao que nosso amigo mrstar disse ai em cima, me fez raciocinar sobre algo interessante: desde que a ciencia se consolidou como base solida no mundo, (sabemos q tudo hoje gira em torno da ciencia, seja da fisica, da matematica ou da psicologia) o homem criou o habito de pensar antes de fazer. A propria estrutura do ensino contemporaneo nos mostra isso, primeiro voce estuda tda a teoria pra dpois fazer as aplicaçoes. Por isso eh mto comum pensar em mtas possibilidades antes de agir, fazemos isso quase inconscientemente.
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#14428 Essa auto conversa é perigosa mesmo, Wilker!
É a tal da Submodalidade: a voz que fala contigo.
Dificilmente ela é Alpha! Isso é o que complica!
Mas depois que você começa a ouvir a voz alpha dentro de você, nem precisa mais de Wingman! :)

Demorou, mas substitui essa auto conversa com beta para auto conversa com alpha.
Abraz
ZERA

P.S.: tá até no meu blog essa hora em que comecei a ouvir meu alpha interno, na página "Sobre ZERA"