Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#727543 Encontrei um tópico aqui sobre esta atividade, onde afirmam que a perda de gordura é bem efetiva nesta modalidade, porém deve-se realizar esta atividade em um exercício aeróbico moderado (julgo eu uma caminhada acelerada, sem trotar ou correr), durante 30-40 minutos após acordar.

Porém pesquisando mais na internet parece que esse método é bastante polêmico, então resolvi criar este post para tirar minhas dúvidas pois creio que o PUAbase é uma fonte altamente confiável. Peço a opinião de todos, mas principalmente, DAQUELES QUE JÁ UTILIZARAM ESTE MÉTODO, COM OU SEM RESULTADOS, e peço maiores detalhes de como realizar esta atividade. Entre tais detalhes estou interessado principalmente em encontrar tais respostas para estas perguntas:

*Em qual velocidade (km/h) devo realizar a caminhada?
*O que devo/sujestões do que comer após a caminhada em jejum?
*Após as 18:00 (6 horas da tarde), o que devo jantar ou lanchar no período noturno, de forma que meu corpo não fique debilitado de nutrientes, ao mesmo tempo que não seje muito calórico?
*Devo substituir o leite desnatado e o iogurte do meu cardápio?
*Quais os principais erros que as pessoas cometem tentando seguir este método, onde os resultados somente são nulos ou prejudiciais?

Ressalto novamente, que procuro saber a opinião SOMENTE DE QUEM JÁ PRATICOU ESTE MÉTODO, pois há várias opiniões na internet e não muitas das quais são comprovadas dos próprios opinadores.

Agradeço desde já pela ajuda de todos.

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#727550 Por favor galera, preciso somente de TESTEMUNHAS sobre este método, tanto na primeira quanto na segunda pessoa (quem já realizou, ou quem conhece alguém que já realizou; e seus resultados finais e quanto tempo decorrido da prática).

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#727552 Estou realizando uma pesquisa encima deste assunto, e após conseguir bastante informação eu farei um artigo e disponibilizarei aqui no fórum, com todas as informações sobre este assunto.

Acabei de ler um artigo, e já obtive algumas informações:

"Acordar, tomar 300-500ml de café (pode contar adoçantes sem calorias). E 15-20 minutos
depois fazer um cardio moderado. Algo como 6km/hr está de bom tamanho, mas do que isso poderá ser
muito abrasivo ao seu corpo."

Referência: "E-book Hipertrofia.pdf" - http://dc432.4shared.com/download/cvkWnmWI/E-book_hipertrofia.pdf?tsid=20121020-122137-75cccc5

Este trecho respondeu uma de minhas perguntas, que é a velocidade que se deve caminhar. Recomendo que leiam da página 23 à página 25 (no .pdf seria 25 a 27) para obter informações valiosas sobre este método.
Jeffterviana

Aprendiz

#727572 Rapaz você faz alguma atividade aerobica num ritmo moderado, para seu corpo consumir apenas a gordura, 4 vezes na semana(seg/ter/qui/sex/), no jantar, coma mais peito de frango com salada, arroz integral...

Uma dica: não coma pouco a ponto de ficar fraco, treine e coma pra ficar forte!!!
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#727581 cara não precisa de uma atividade aeróbica para perder gordura,
pois meu amigo praticava e conseguiu perder peso no mesmo periodo de tempo de quem praticava atividades comuns como academia caminhada etc...

forte abraço...

Criador do tópico

rafaelgp23

Veterano - nível 9

#727654 A questão é que eu to na universidade, faço engenharia e não tenho tempo para ir a academia. Vou investir somente nesse AEJ.

Por favor galera, TESTEMUNHAS!
Vinicius Cavalcanti

#727661 Cara eu acho que essa história de de aérobico em jejum é pura enganação. O Ronaldo falou naquele Medida Certa lá que ia treinar sem comer nada, e o nutricionista falou que isso é errado pois como ele não comia nada o organismo consumia as proteínas(músculos) para se sustentar durante o exercicio em vez das reservas de gordura. e eu acho que é por aí mesmo..
E sobre a velocidade que você deve correr pra maximizar a queima de gordura, isso deve ser de acordo com seus batimentos cardíacos, se não me engano se você correr entre 60% e 75% do máximo de seus batimentos, a queima de gordura é mais eficaz. Ou seja, não adianta correr a 200km/h achando que vai perder mais gordura, vai perder, mas será menos eficaz pois você estará adquirindo mais resistencia. Tem algumas esteiras que você pode ver o nível de seus batimentos, e tem alguns sites tb que fazem as contas pra você, pra você saber qual é ideal.

Acho que é isso ai, se eu tiver enganado, por favor me corrijam

abraços