Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mr. Holmes

Aprendiz

#896042 Esta dúvida já me encuca há algum tempo, mas depois dessa tenho q perguntar. [ Já peço desculpas pelo tamanho do tópico apesar de tentar evita-lo, mas são várias dúvidas e acho q pode vir a ajudar outras pessoas]

O que me deixa com receio de sair cumprimentanto todo mundo em todas as situações é a forma como cada um o faz; o que me deixa atrapalhado, principalmente quando com mulheres. [ o que faz com que muitas pessoas achem q os tímidos nessa situação sejam arrogantes, boçais e etc...]

No decorrer dos anos as mulheres me cumprimentaram de várias formas - onde, claro, a situação influenciou-, mas nunca consegui identificar ao certo o cumprimento à afinidade pessoal. Com algumas o cumprimento foi com um aceno e um simples oi, outras com um aperto de mão, com um beijo no rosto, com um beijo e um abraço ou somente um abraço.

Gostaria de saber como vcs cumprimentam cada tipo de mulher: uma recém apresentada, uma conhecida, uma amiga, uma grande amiga, uma que tem namorado, uma mulher mais velha ou mais jovem. Se puderem falar sobre as ocasioes também: rápidas, públicas, aglomerações e etc. Se vc cumprimenta todas da mesma forma fale aí tbm.

Uma outra duvida que eu tenho é sobre como deveria ter agido nessas situações específicas:

Situação 1

Estava em um auditório para assistir um show de comédia. Estava na ultima fileira; a altura das fileiras varia de acordo com o patamar dos degraus ( Como em um cinema ) entretanto a entrada era pelos fundos, ou seja, as pessoas que entravam passavam atrás de mim, mas seus pés passavam pela altura das minhas costas ( Eu sentado ). Até que uma colega de sala me cutuca pelo ombro, me viro e dobro um pouco minhas costas para poder olhar para cima ( minha cabeça esta na altura de seu joelho ),
falo: Oi, e aí? ( de forma bem amigável e sorridente ) e extendo minha mão ( sentado mesmo ). Senti que ela esboçou uma expressão meio que de desapontamento mas respondeu normalmente e ainda trocamos algumas frases.

Deveria ter realmente ter levantado? O cumprimento com beijinho no rosto era inviável devido à diferença de altura e a poltrona entre nós dois.

Situação 2

Estava em um evento acadêmico em auditório, na ultima fileira onde minha poltrona era a do corredor, as luzes estavam meio apagadas devido à apresentação de slides.
Uma conhecida vem da frente pelo corredor, eu estava prestando atenção na apresentação mas quando ela se aproxima faço uma cara amigável e olho para ela. Sei que ela é muito tímida, achei q ela daria somente um sorriso mas ela vem e minha direção e se inclina um poco para falar comigo devido a necessidade de falar baixo:
- Vc é o Mr. Holmes amigo do Fulano?( Somos MUITO íntimos dessa pessoa em comum, mas nós não somos amigos)
-Sou sim. Vc é a Fulana né?
-Isso

( nesse momento achei q ela fosse falar mais algo. Também estava pensando que nao dava para eu levantar e dar-lhe um beijinho no rosto, afinal estávamos no meio de uma apresentação e talz)[Passou algo como 1 segundo com eu olhando para ela e ela olhando para mim)
Até que eu solto um: e ai, td bem? [ Ela esboçou uma cara esquisita, nem lembro se falou algo e terminou de sair do auditório ]

Como deveria ser minha interação ideal nesta situação?

Desde já deixo meus agradecimentos aos camaradas que compartilharem seus conhecimentos,

Abraço!
GDC

Aprendiz

#896065 Cara, interessante.
Primeiramente, uma coisa que é pouco abortada nos livros: Você tem que SE CONHECER antes de qualquer coisa.
Legal que em ambas histórias, VOCÊ foi abordado por elas. Daí, o erro é você ter sido receptivo DEMAIS,
pelo menos ao que me pareceu, me veio a mente aqueles nerds extremos, que uma garota vem falar qualquer coisa e o cara fica rindo que nem um bobão feliz e hipnotizado. Poxa! aja com naturalidade, simpático sim, mas sem ser um bobo feliz, encontre manter uma certa postura e seriedade sem deixar de ser simpático. Se a garota te abordou, deixe-a tomar as rédeas da conversa por um momento, deixe nas mãos dela a responsabilidade de puxar ou render o assunto no começo, daí você poderá avaliar melhor qual é a dela, o porque ela te chamou.
Daí sim você pode prosseguir ...
Salgoud

Aprendiz

#896070 Eu tinha essa dúvida tbm e ao longo do tempo fui percebendo que a maioria das garotas aceitam ser abraçadas com o menor esforço, outras qnd muito tímidas mesmo estendiam a mão rapidamente para evitar ser abraçada ou beijada no rosto. O que vc tem de fazer é ditar o cumprimento, tem de partir de vc a forma como vai cumprimentar as pessoas e no meu caso eu prefiro beijar no rosto e abraçar logo em seguida, a não ser que o local seja muito formal, só restando o aperto de mãos, que eu complemento com a outra mão no ombro.
O segredo é vc cumprimentar do jeito que se sentir mais confortável n adianta abraçar ou beijar como se estivesse com nojo da pessoa, ela vai perceber, o importante é convicção no que estás fazendo.

Criador do tópico

Mr. Holmes

Aprendiz

GDC escreveu:Cara, interessante.
Primeiramente, uma coisa que é pouco abortada nos livros: Você tem que SE CONHECER antes de qualquer coisa.
Legal que em ambas histórias, VOCÊ foi abordado por elas. Daí, o erro é você ter sido receptivo DEMAIS,
pelo menos ao que me pareceu, me veio a mente aqueles nerds extremos, que uma garota vem falar qualquer coisa e o cara fica rindo que nem um bobão feliz e hipnotizado. Poxa! aja com naturalidade, simpático sim, mas sem ser um bobo feliz, encontre manter uma certa postura e seriedade sem deixar de ser simpático. Se a garota te abordou, deixe-a tomar as rédeas da conversa por um momento, deixe nas mãos dela a responsabilidade de puxar ou render o assunto no começo, daí você poderá avaliar melhor qual é a dela, o porque ela te chamou.
Daí sim você pode prosseguir ...

GDC, mas foi exatamente isso o q eu fiz na situação 2.
Estávamos em um evento acadêmico, eu estava prestando atenção no palestrante e sua apresentação de slides, eu estava com cara de sério; Quando vi que vinha em minha direção, fiz uma cara mais amigável e olhei para ela. E como mostrei no post, após aquele pequeno diálogo fiquei esperando que ela dissesse algo, estendesse a mão ou abaixasse para que pudesse cumprimentá-la no rosto. Mas ela não fez nada e ficou olhando para mim como se esperasse algo e depois saiu. Fiquei sem entender o que realmente aconteceu e se deixei de fazer algo.

Queria saber também se alguém pode responder aquela minha primeira dúvida
Como cumprimentar uma menina que nos é apresentada? Só com um aperto de mão ou com beijinho na bochecha?
E uma amiga que está com namorado?
E colegas de faculdade? ( ênfase no colega, não amiga)
E grandes amigas? Só com Abraço ou um beijinho antes?
Mulheres mais velhas? tipo, de 6~10 anos? ( tenho 18 )
Ou se vc cumprimenta todas igualmente, como o faz?
Higher!!

PUA Avançado

Mr. Holmes escreveu:Queria saber também se alguém pode responder aquela minha primeira dúvida
Como cumprimentar uma menina que nos é apresentada? Só com um aperto de mão ou com beijinho na bochecha?
E uma amiga que está com namorado?
E colegas de faculdade? ( ênfase no colega, não amiga)
E grandes amigas? Só com Abraço ou um beijinho antes?
Mulheres mais velhas? tipo, de 6~10 anos? ( tenho 18 )
Ou se vc cumprimenta todas igualmente, como o faz?

Quando a garota é desconhecida, tu precisa saber que tipo de pessoa ela é, somente por olhar a linguagem corporal dela.
Às vezes um simples aperto de mão numa mulher tímida, pode ser muito mais significativo do que um beijo no rosto. Digo isso por experiência própria;
O importante é demonstrar confiança, independente da forma como irá cumprimentar...

Uma maneira que costumo utilizar muito para cumprimentar as garotas é beijá-las na bochecha com a pegada sucuri.
Sempre que cumprimento assim, retiro olhares e por vezes até indagações, como: "Nossa, e essa pegada? Que isso ein :mau "

Sou adepto também dos abraços. Sabe aqueles de quando está há muito tempo sem ver uma pessoa? Um abraço bem apertado, mesmo vendo a garota diariamente. (Faço isso quando a garota está com uma energia muito baixa ou muito alta)

Dependendo da ocasião, gosto de fingir que irei cumprimentar apenas com um toque de mão.
Ofereço minha mão, a HB aperta, eu a puxo para cima de mim e a beijo no rosto (sempre segurando a mão dela).

Agora, quando a garota já demonstrou estar interessada em mim ou eu estou interessada nela, gosto de ser divertido até no momento de cumprimentar (C&F).
Puxo-a e sussurro no ouvido: "Três beijinhos..."
E começo: "Um..., Dois..." (sussurrando no ouvido). No terceiro, eu paro o meu rosto do lado do dela e sussurro: "O terceiro eu vou ficar te devendo :lingua "
Recentemente fiz isso com uma, ela sorriu e me surpreendeu com um beijão no rosto.

Caso ela te ofereça a bochecha para beijá-la, seja imprevisível e a beije na testa.

O segredo é você abandonar alguns padrões...

Recomendação:
Comece a beijar no rosto de verdade. Nada de encostar bochecha com bochecha. Encoste sua boca no bochecha da garota.
Seja sexual, confiante e tranquilo até com o que pode ser um simples gesto de saudação.