Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#620688 Olá Marinho, tudo bem?

Como nunca respondi um tópico teu, me apresento:
Sou da velha guarda do fórum, fui PUG, fui banido e estou aqui novamente.
Sou ator, aspirante a faixa-preta de Karatê, tocador de violão, ator de teatro, danço dança de salão, faço musculação, corrida, futebol, estudo em faculdade pública de Tecnologia, trabalho em multinacional e me dou muito bem com mulheres gostosas, desde o approach até o sexo e pós-sexo. Não, não estou me gabando. Eu já fui um bosta de um merda de um desprezível de um beta fdp desgraçado, porém resolvi tomar ação na minha vida.

Devidamente apresentado, vou tentar mostrar a minha opinião sobre o assunto.

A meu ver, famosos jamais serão parâmetros reais para nós, anônimos.

Atores "alfa" (que fizeram vários papéis "alfa"), multibilionários e master famosos, JAMAIS serão parâmetros reais para nós.

Johnny Depp, Will Smith, Brad Pitt, jamais serão parâmetros reais, pois vivem em um "universo paralelo", com suas centenas de milhões de dólares.

O quero sugerir (veja bem, sugerir, pois ninguém é dono da verdade) é que um Vin Diesel da vida pode fazer o que for que nós consideramos "beta" que mesmo assim ele não será "beta", afinal, ele é uma Exceção da Regra. Toda regra possui uma exceção.

Executivos adoram cruzar os braços também.
Policiais também.
Cruzar os braços dá um falso ar de rebeldia, de "marra", o cara fica "marrento" de braços cruzados, talvez fique meio "badboy". Mas essa imagem é falsa, veículada pela mídia através de astros hollywoodianos ricos, famosos, comedores e picudos que cruzam os braços ("cruzar os braços é legal"), que fumam no filme ("fumar é legal"), que atiram ("matar é legal") e que em muitos filmes imploram o amor de uma mulher ("se rastejar é legal").

Antropólogos, sociólogos, psicólogos, e todos demais "ólogos" por aí já mostraram por A + B que cruzar os braços é instintivamente uma ato inconscientemente DEFENSIVO.

Mesma coisa para socar as duas mãos nos bolsos: a pessoa inconscientemente está "se escondendo" (a não ser que esteja MUUITO frio), igualmente um ato defensivo.

Imagine o Vin Diesel com uma péssima BL, roupa ridícula: ele continua sendo um astro hollywoodiano. Nada torna ele beta, ele não serve de parâmetro.

Agora compare uma BL de dois caras anônimos, um que vive de braço cruzado e mão no bolso e outro que jamais cruza os braços tampouco esconde as mãos no bolso, o que eles têm na vida, qual a capacidade de cada um. Estatisticamente, o segundo perfil tende a ser mais "sociável", líder e talvez até mais carismático que o primeiro. Veja: ESTATISTICAMENTE. Há exceções, elas (exceções) sempre existem, e sempre existirão.

Estamos falando de tendências e generalizações, não das exceções.

Finalizando: uma (ou mais) exceções jamais anularão a regra.

Um abraço de SP para AL! :ae

(acho que tu é o único pua de AL, não?! rs)

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#630115 Olá Darwin.

Darwin escreveu:Não há um consenso entre os piscólogos sobre cruzar os braços ser ou não um ato inconscientemente defensivo, isso vai depender muito da linha a qual o psicólogo pertence. Muitas linhas não irão considerar um ato defensivo mas uma questão de condicionamento, por exemplo.

Ok.
Mais um motivo para não cruzar os braços, então: demonstra que você não é mais um robô condicionado pela matrix. Afinal, ser "condicionado" é um negócio beta, não?

Darwin escreveu:
Instigante escreveu:Agora compare uma BL de dois caras anônimos, um que vive de braço cruzado e mão no bolso e outro que jamais cruza os braços tampouco esconde as mãos no bolso, o que eles têm na vida, qual a capacidade de cada um. Estatisticamente, o segundo perfil tende a ser mais "sociável", líder e talvez até mais carismático que o primeiro. Veja: ESTATISTICAMENTE. Há exceções, elas (exceções) sempre existem, e sempre existirão.

Você poderia mostrar estas estatísticas?

Cara, não achei o link agora (em inglês), vou buscar se achar posto aqui, mas foram realizadas pesquisas em universidades inglesas.

Um site relacionado é este: http://changingminds.org/techniques/body/open_body.htm

Enfim, a meu ver, todos os comportamentos que são exibidos por "condicionamento" (reativos) ao invés de intenção consciente (proativos) devem ser evitados.

"Posso discordar completamente do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo" (Voltaire)