- 24 Jul 2012, 02:31
Fala, galera, tudo blz?
Cá estou eu de novo tomando o tempo de vocês com dúvidas e outro post enorme. Mas não tem muito jeito, eu até TENTO resolver as coisas sozinho na base da auto crítica, mas às vezes me perco e preciso pedir a ajuda de vocês. Desde já agradeço aos que tiverem saco de ler e ajudar.
Vou fazer uma analogia pra vocês entenderem o que acontece, acho que vai ser mais rápido assim. Vejam esse vídeo do Neil Zaza (até porque, quando nada, a música boa já vale o tópico^^):
Bom, como guitarrista amador eu consigo COMPREENDER tudo o que o Neil está fazendo na guitarra. Agora, me pergunta se eu consigo tocar isso? Não sai nem 10%, por falta de técnica, prática, agilidade etc.
Com o jogo rola algo parecido. Pelo menos, no método indirect, que é o que eu estou focando no momento. Eu sei exatamente o que é pra fazer. Mas na hora de fazer, muitas vezes acabo me enrolando das formas mais épicas. Claro que to melhorando com o tempo. Eu andava todo "corcunda", não ocupava espaço, falava baixo, não olhava no olho das pessoas. Todas essas coisas estão melhorando, algumas mais, outras menos, mas tá tudo andando. Com a prática, vai melhorar mais.
O problema é que, até por não ter um wing (consequência em parte dos meus horários aleatórios/avacalhados, etc) tem que ser tudo na raça e na base da auto crítica pra melhorar. Daí via de regra "fritar" nas coisas me ajuda, o problema é me livrar dos pensamentos inúteis. E, acredite, eu tenho um monte deles. Isso inclui desde coisas básicas, tipo ainda ter AA às vezes (o que sinceramente eu achava que não ia mais ter por agora), até as mais aleatórias bizarrices. Nem tudo são crenças limitantes, muitas vezes eu coloco a HB pra fazer alguma coisa, penso alguma coisa engraçada e tenho que segurar pra não rir, etc. Às vezes a HB faz algo irritante (não necessariamente algo rude, mas por exemplo, se ela está sendo boazinha e fala alguma coisa idiota, começo a ficar com preguiça dela, etc), e dá vontade de ejetar quando eu sei que devia ficar lá jogando, nem que seja só pela prática. Se eu desse alguns exemplos, vcs iriam achar que eu sou louco e rir muito da minha cara.![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Mas enfim, preciso de dicas pra manter o foco e me livrar dos pensamentos imprestáveis quando estou em campo. E, como sempre, qualquer feed em geral é bem vindo.
A todos, o meu abraço.
Cá estou eu de novo tomando o tempo de vocês com dúvidas e outro post enorme. Mas não tem muito jeito, eu até TENTO resolver as coisas sozinho na base da auto crítica, mas às vezes me perco e preciso pedir a ajuda de vocês. Desde já agradeço aos que tiverem saco de ler e ajudar.
Vou fazer uma analogia pra vocês entenderem o que acontece, acho que vai ser mais rápido assim. Vejam esse vídeo do Neil Zaza (até porque, quando nada, a música boa já vale o tópico^^):
Bom, como guitarrista amador eu consigo COMPREENDER tudo o que o Neil está fazendo na guitarra. Agora, me pergunta se eu consigo tocar isso? Não sai nem 10%, por falta de técnica, prática, agilidade etc.
Com o jogo rola algo parecido. Pelo menos, no método indirect, que é o que eu estou focando no momento. Eu sei exatamente o que é pra fazer. Mas na hora de fazer, muitas vezes acabo me enrolando das formas mais épicas. Claro que to melhorando com o tempo. Eu andava todo "corcunda", não ocupava espaço, falava baixo, não olhava no olho das pessoas. Todas essas coisas estão melhorando, algumas mais, outras menos, mas tá tudo andando. Com a prática, vai melhorar mais.
O problema é que, até por não ter um wing (consequência em parte dos meus horários aleatórios/avacalhados, etc) tem que ser tudo na raça e na base da auto crítica pra melhorar. Daí via de regra "fritar" nas coisas me ajuda, o problema é me livrar dos pensamentos inúteis. E, acredite, eu tenho um monte deles. Isso inclui desde coisas básicas, tipo ainda ter AA às vezes (o que sinceramente eu achava que não ia mais ter por agora), até as mais aleatórias bizarrices. Nem tudo são crenças limitantes, muitas vezes eu coloco a HB pra fazer alguma coisa, penso alguma coisa engraçada e tenho que segurar pra não rir, etc. Às vezes a HB faz algo irritante (não necessariamente algo rude, mas por exemplo, se ela está sendo boazinha e fala alguma coisa idiota, começo a ficar com preguiça dela, etc), e dá vontade de ejetar quando eu sei que devia ficar lá jogando, nem que seja só pela prática. Se eu desse alguns exemplos, vcs iriam achar que eu sou louco e rir muito da minha cara.
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
Mas enfim, preciso de dicas pra manter o foco e me livrar dos pensamentos imprestáveis quando estou em campo. E, como sempre, qualquer feed em geral é bem vindo.
A todos, o meu abraço.