Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

bruno x

Aprendiz

#347441 Experiências transformacionais
para Deixar Pessoas Comuns Serem Líderes
Por
Werner Erhard
Independente

Michael C. Jensen
Isidor Straus e Professor de Administração de Empresas, Professor Emérito da Faculdade de Negócios de Harvard

Kari Granger
Center Para o desenvolvimento do caráter e liderança, membro da Academia da Força Aérea

Todo mundo é testado pela vida, mas poucos sabem extrair força e sabedoria de suas experiências mais difíceis. Eles são os que chamamos líderes.

Em entrevistas a mais de 40 líderes nos últimos três anos, ficamos surpresos ao descobrir que todos - jovens e velhos - foram capazes de apontar para experiências intensas, muitas vezes traumáticas, sempre não-planejadas e que haviam os transformado e se tornaram as fontes de suas habilidades de liderança distinta.

Nós chegamos a conclusão de chamar as experiências que formam líderes "calvários", nomeadas a partir dos barcos alquimistas medievais utilizados nas suas tentativas de transformar metais em ouro. Para os entrevistados, a experiência calvário foi feita de testes e erros, um ponto de profunda autorreflexão que os forçou à questão de saber quem eles eram e o que importava para eles. Foi necessário analisar os seus valores, questionar seus pressupostos, aprimorar o seu julgamento. E, invariavelmente, eles surgiram a partir do calvário mais fortes e mais seguros de si e da sua finalidade - mudaram de forma fundamental.

Líderes extraordinários encontraram um significado - e aprenderam – com os acontecimentos mais negativos. Como fênix renascendo das cinzas, eles surgiram da adversidade mais fortes, mais confiantes em si mesmos e seus propósitos, e mais comprometidos com seu trabalho.

Calvários puseram líderes em profunda auto-reflexão. Felizmente, nem todas as experiências calvário são traumáticas. Na verdade, elas podem envolver em uma experiência positiva ou ser uma experiência profundamente desafiante, como ter um chefe exigente ou um mentor.

A liderança nos calvários pode assumir muitas formas. Alguns são os episódios de insegurança. Um calvário é, por definição, uma experiência transformadora com que um indivíduo chega a um novo ou um sentido alterado de identidade.

Todos os temas da nossa entrevista descreveram seus calvários como oportunidades de reinvenção - para fazer um balanço de suas vidas e encontrar sentido em circunstâncias que muitas pessoas vêem como assustadora e potencialmente incapacitante. Em casos extremos, essa capacidade de reinvenção vem para se assemelhar a eterna juventude - uma espécie de abertura, vigor, e uma permanente capacidade de se admirar que seja a antítese da velhice estereotipada.

Esta qualidade, este prazer na aprendizagem ao longo da vida, que todos os líderes entrevistados mostraram, independentemente da idade. Para uma pessoa, eles estavam cheios de energia, curiosidade e confiança de que o mundo é um lugar de maravilhas antes de espalhar-los como em uma festa sem fim.

Elas sentem que podem lidar com praticamente qualquer coisa que vem sua maneira. É um apetite para o aprendizado e autodesenvolvimento, curiosidade e paixão pela vida.
"Um calvário é, por definição, uma experiência transformadora com que um indivíduo chega a um novo ou um sentido alterado de identidade. "
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#351460 Tópico MUITO LEGAL, que trata de um assunto essencial hehe

Muito obg por compartilhar, começou muito bem no fórum :D


Abração!



-JC#1