Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

scruffx

Aprendiz

#919204 Olá,eu terminei de ler o livro "aprofundando" do N.A e não entendi muito a mensagem que ele tenta passar sobre o desapaixonamento e morte do ego e etc.

Gostaria que algum leitor de N.A me ajudasse a entender e conpreender essas mensagens que N.A tenta passar.

Obrigado.
terrorista

Aprendiz

#919217 Acredito que esse vídeo possa elucidar a questão da morte do ego:

http://www.youtube.com/watch?v=dRVggw9fIfY

Pra mim, é quando você consegue ir além de todos os seus desejos, se controlar por completo. Claro, estou falando do ego segundo o budismo, se for falar segundo a Psicanálise de Freud iria muito mais além.

Criador do tópico

scruffx

Aprendiz

Triskel escreveu:Estou pensando em ler N.A,é válido?
Oque voce achou?

Achei interessante,mas nao entendi muito bem a mensagem que ele tenta passar,da entender que ele é um virgem reprimido que tem raiva das mulheres,sla.
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#919231 Mas em relação a compreensão do comportamento feminino....ajuda?
Ja vi várias criticas a respeito do material dele,inclusive ta rolando uma discussão em um topico aqui ao lado(do Tiker)que citaram ele até!

Criador do tópico

scruffx

Aprendiz

#919234 Sim,eu consegui conpreender oque chamam de "lado obscuro feminino" de forma bem clara,até pq meu ultimo(primeiro) relacionamento nao durou nem 1 semana pq cometi todos os erros que ele cita para agente nao cometer,isso me ajudou a entender de forma clara,mas ainda nao compreendi as mensagens que ele tenta passar ao todo do livo.
ene1

Veterano - nível 9

scruffx escreveu:
Triskel escreveu:Estou pensando em ler N.A,é válido?
Oque voce achou?

Achei interessante,mas nao entendi muito bem a mensagem que ele tenta passar,da entender que ele é um virgem reprimido que tem raiva das mulheres,sla.

Pelo visto você só "leu" mesmo e o que era importante, entender, não o fez para dizer que ele tem raiva de mulheres e é virgem.