Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gafanhoto xD

Veterano - nível 9

#927311 Saudações, queridos irmãos!

No passado - bem distante até, coisa de 4 anos - eu tive muitos problemas com uma ex namorada e parte de sua família, pois, entre outras coisas, fui humilhado por não aprovarem aquela relação. Depois, a própria acabou pisando na bola comigo (era Beta) e terminamos de vez (Ainda bem!), enfim... Além disso, também guardo "ódio" de uma ou outra pessoa que tentou atingir minha família. (Vulgo meu pai, que devido ao emprego (polícia), acaba colecionando desafetos por simplesmente seguir a lei).

Quero pedir a ajuda de vocês quanto a isso. Não tenho conseguido esquecer, de forma alguma, essas mancadas pesadas do passado que já fizeram e, por vezes, quando eu encontro estas mesmas pessoas na rua, esse sentimento de vingança volta em mim (apesar de eu não demonstrar reação e "ignorar"). Fico fervendo por dentro e com sede de vingança, de dar o troco e etc. Não tenho contato algum com nenhumas dessas pessoas mais (graças a Deus), porém, quero evoluir como ser humano. Acho que deixar de sentir essas coisas ruins será de grande ajuda nesta evolução.

Vocês tem alguma sugestão? Seja texto, PNL, lições de vida ou qualquer coisa do tipo, sobre como eu posso me livrar disso tudo? Quero evoluir como pessoa.

Muito obrigado! :yaaah

Abraços
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#927344 Cara, fazem quatro anos e você ainda está sofrendo? Você não tem mais o que fazer? Não tem mais no que pensar? Acho que pra eu ficar revirando coisas de quatro anos alguém precisa ter morrido.

Man, você tem que perdoar as outras pessoas. Ter compaixão. Precisa aprender que os outros erram, e aceitar isso. Por mais que teu orgulho tenha sido ferido, pensa que eles te fizeram mal por ignorância (por não entender o que você iria sentir). No momento que algum dos deles sofrer assim, irão entender sua dor (quem sabe até um dia se desculpar com você).

Quanto ao seu pai. A obrigação dele sempre irá gerar desafetos de pessoas de má intenção. Se você ficar se preocupando com isso, não irá viver. Confia em Deus, que é quem pode julgar, e espera pela justiça.

Abraço

Criador do tópico

Gafanhoto xD

Veterano - nível 9

kbza escreveu:Cara, fazem quatro anos e você ainda está sofrendo? Você não tem mais o que fazer? Não tem mais no que pensar? Acho que pra eu ficar revirando coisas de quatro anos alguém precisa ter morrido.

Man, você tem que perdoar as outras pessoas. Ter compaixão. Precisa aprender que os outros erram, e aceitar isso. Por mais que teu orgulho tenha sido ferido, pensa que eles te fizeram mal por ignorância (por não entender o que você iria sentir). No momento que algum dos deles sofrer assim, irão entender sua dor (quem sabe até um dia se desculpar com você).

Quanto ao seu pai. A obrigação dele sempre irá gerar desafetos de pessoas de má intenção. Se você ficar se preocupando com isso, não irá viver. Confia em Deus, que é quem pode julgar, e espera pela justiça.

Abraço

Obrigado pela ajuda, irmão! :yaaah

Então, eu não sofro nada por isso. Minha vida continuou (e muito bem até), nesse meio tempo comecei outro relacionamento (que já dura 3 anos e está tudo muito bem), estou me formando na faculdade, etc.

O problema é que eu não consigo "aceitar" injustiças sem querer dar o troco. Principalmente quando envolve família. Isso que fode!

Até não comentei acima, mas esse problema acontece quando eu volto para minha cidade do interior (pois fui morar fora, devido aos estudos) e começo a encontrar essas coisas que são passado.

Eu simplesmente criei em mim essa coisa de revanchismo e etc. Queria me livrar disso, para ser uma pessoa melhor em todos os aspectos.

Enfim, muito obrigado pelo tempo e pelas palavras irmão. :ajoelhar

Abraços