Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#549493 wazzup!

Vou criar esse tópico na área de barzinho, por que a demanda de tópicos relacionados a isso na área de Artigos já está alta demais.

facepalmHá um tempo atrás criei um tópico de desabafo. Segue link.

desabafo-do-jahpz-t33854.html

Acontece que, não sei se foi por causa dele, muita gente tem reclamado do PUABASE. Gostaria de esclarecer algumas coisas.

Se você ler bem, eu sempre me mantive muito grato ao PUABASE em todo o post. A minha crítica era sobre alguns membros do fórum, sem caráter e/ou babacas.

Era um aviso, um alerta.

Sabe aquela frase famosa que diz "quem faz a escola é o aluno"? Isso serve para o fórum também.

Quem faz o fórum um lugar bom ou ruim, somos nós. A moderação tem o trabalho de evitar conflitos, posts repetitivos, gente idiota, etc. E isso, a moderação faz muito bem. Você acha que a moderação está cagando e andando para o fórum e só quer ganhar dinheiro?

Experimente fazer um post xingando todo mundo, e veja em quanto tempo será banido. A moderação está sempre de olho.

Sério, reclamar de KJ's? what the fuck dude?

Mesmo que um KJ receba muitos feeds em um relato, quem ele prejudica? Você? Eu? Buda? Claro que não cara, ele só prejudica a ele mesmo. Tem coisa mais triste do que se enganar? O cara entrou no fórum pra mudar de vida e ele continua se enganando, não é problema nosso. Então se detectar um KJ apenas ignore.

Como eu disse no meu tópico de desabafo, eu mesmo já fui chamado de KJ um dia. Imaginem se eu fosse banido antes mesmo que eu pudesse sair com alguém do fórum?

Reclamar de sanguessugas? WHAT THE FUCK?

Deixa o cara velho, meus posts geralmente tem uma quantidade imensa de views, e se for comparar ao número de feed's não chega nem a 10%. Se o seu post for bom, por mais que ele desça e seja sucumbido por outros, quem gostou de um artigo seu, irá procurar outros.

É por isso que sempre coloco meu nick no título do artigo, por que se o cara quiser procurar, é só digitar "jahpz" e todos meus posts aparecerão.

Se eu fosse ficar me preocupando com quem lê meus artigos, usa eles no dia a dia, e não me agradece, eu ficaria careca.

Eu me importo com quem vem me procurar com dúvidas.

"po jahpz, li seu artigo tentei fazer durante tal interação, mas deu tal problema pode me ajudar?", muita gente vem falar comigo assim. Eu deveria me preocupar com essa galera ou com os sangessugas?

Muitas vezes, fui enganado por membros sem caráter, ajudei, ajudei, e o cara no fim era um babaca infantil. Já teve uma época que me irritava com isso, vide o desabafo, mas hoje em dia, estou cagando e andando. Por que eu nunca deixo de aprender coisas novas e melhores, e pra essas pessoas, essas coisas novas não estarão disponíveis.

Somos uma comunidade, não uma empresa.

Não temos que subir na hierarquia, não temos que batalhar por status.

A gente tem que compartilhar, debater e evoluir.

Antes de sair culpando o PUABASE, veja se você está fazendo a coisa certa. Por que você provavelmente entrou aqui por que precisava, e a comunidade te acolheu sem te julgar, então não faça isso com quem está chegando.

É isso motherfuckaahs, keep walking.
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#549518 Japhz, o grande problema que venho vendo atualmente não são os membros sem ''patentes'' reclamando. E sim os que já são intermediários, entusiastas e até mesmo PUG's.

Eles reclamam que o PB não é como antes e que não está fazendo material e artigos de qualidade.
Eu fico rindo disso, sinceramente. O cara tem 1 ano de fórum e quer que fique caindo artigos ''iluminados'' do céu...

Por isso defendo: 6 meses DENTRO do fórum e 6 MESES FORA.
lerbak23

Veterano - nível 10

#549535 Cara realmente concordo com esse seu artigo ^^

mais uma coisa que e verdade e que o puabase antigamente(quando entrei no forum) tinha uns relatos e post de ajudas excelentes porem com o passar do tempo esse posts foram caindo...

e eu ate 2ª feira passada eu tinha uma confiança extrema nos relatos do puabase ate que a administração mando uma mensagem privada para mim falando sobre isso e diversos assuntos

mais eu sou muito grato ao puabase ele mudou cerca de 80% da minha vida ^^

so isso a pronunciar.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#549537 Concordo com ambos Canon e Jahpz. Principalmente na parte dos artigos de qualidade. Eu fiquei 2 meses sem entrar no fórum, e agora que estou mais ativo, ví muitos artigos novos e de ótima qualidade. Quem cobra 'artigo de qualidade', deveria se lembrar que nenhum membro aqui ganha alguma coisa para ficar postando artigo todos os dias. É impossível ter um tópico de alta qualidade por dia. Até porque, para termos o que postar, precisamos primeiro ir à campo testar e tirar conclusões. No mais, reclamar que a qualidade do fórum caiu devido à KJs, é totalmente sem sentido. Não é porque alguém posta um relato falso, que a culpa é do forum.

Abraços.
YuriX

PUA EXPERT

#549544 Pra mim este fórum esta sendo muito bom , estou aprimorando minhas técnicas de sedução .

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

Canon escreveu:Japhz, o grande problema que venho vendo atualmente não são os membros sem ''patentes'' reclamando. E sim os que já são intermediários, entusiastas e até mesmo PUG's.

Eles reclamam que o PB não é como antes e que não está fazendo material e artigos de qualidade.
Eu fico rindo disso, sinceramente. O cara tem 1 ano de fórum e quer que fique caindo artigos ''iluminados'' do céu...

Por isso defendo: 6 meses DENTRO do fórum e 6 MESES FORA.

Putz, tinha feito uma resposta e simplesmente não foi, enfim, vou tentar escrever da maneira anterior.

Tenho reparado isso também.

E apesar de ter apenas 1 ano de fórum, tenho que concordar que o PUABASE passou por uma fase onde artigos sensacionais eram criados diariamente.

Só que ao invés de ficar lembrando nostalgicamente sobre isso, eu apenas continuo postando meus artigos, se eles são bons eu não sei, mas isso não cabe a mim julgar, mas cada um é cada um. Isso, se encaixa exatamente no que eu disse sobre, compartilhar, DEBATER e evoluir.

A verdade é que a conduta nos feed's está um tanto quanto "desviada". Feed's como "uou muito bom!" deveriam se aplicar apenas aos relatos, apesar de eu achar que esse tipo de feed deve sempre ser acompanhado de alguma observação.

É necessário que a moderação discuta algum tipo de "recompensa", para membros que postam feed's com observações relevantes sobre o artigo, não de maneira truísta, como se fosse o dono da verdade, apenas levantando pontos interessantes. Pode parecer fútil, mas todos sabemos que o ser humano trabalha melhor quando há alguma recompensa.

O sistema de agradecimentos é ótimo, mas não tem funcionado como deveria, pelo menos eu acho.

Fica ai a minha sugestão.

*EDIT*

Tenho feito em alguns artigos meus, textos lúdicos, onde o leitor participa do artigo, por exemplo, achar induções e técnicas nos meus textos, isso tem funcionado de maneira bem interessante.
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#549594 Jahpz, algumas medidas foram tomadas recentemente como o aumento de numero de caracteres mínimos que antes era 10, foram agora para 50 para evitar feedbacks de uma única linha. O que chega a atrapalhar até no sistema de MP, mas que não tem como dividir já que tanto o sistema de postagem quanto o sistema de MP são únicos, o mesmo.

Os agradecimentos são uma forma de suprir e não deixar passar o feedback. É como um feedback alternativo seja para quem não tem tempo de agradecer ou simplesmente não gosta de escrever sua opinião.

Como leitor, não só desse fórum mas principalmente sou moderador do theattractionforums as vezes simplesmente não dá para dar um feedback consistente pelo próprio artigo no modo que foi escrito não possibilitar isso. Se não tem como comentar no artigo simplesmente por não deixar possibilidade ou talvez porque os comentários anteriores já deixarem o mesmo ponto de vista deles o que me sobra é um simples: ''Ótimo artigo, realmente faz sentindo o que disse.'' ou ''Genial!'' .

O que o pessoal está fazendo é reclamando de boca cheia. Alguns tópicos simplesmente não dá para fazer um feedback blueprint.
Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#549612 Acredito que pra toda evolução seja necessária uma revolução e o fórum já viveu isso inúmeras vezes em apenas um ano.

Tenho um ano de cadastro e juntamente conhecimento PU.
Me lembro como se fosse hoje do dia que acessei e o bate-papo fervia com dúvidas interessantes e debates intensos.
Porém, da mesma forma, o fórum era recheado de anônimos e muita gente que jamais criava conteúdo (os famosos sanguessugas).

O ciclo é inevitável, fase boa e fase ruim, e assim sempre será. Realmente não adianta reclamar de quem cria ou não cria, o que resolve é cada um ter consciência dos próprios atos e compreender que ajudar é a melhor maneira de aprender.

Nunca evolui tanto quanto ajudando, respondendo as dúvidas que são enviadas via MP e criando tópicos de todos os tipos. Desde o mais calmo com um tipo de pensamento filosófico até outros polêmicos e considerados de revolta. De qualquer forma, só evoluo compartilhando conhecimento com os demais.

Se cada cara aqui dentro entender que isso não é mágica, que ninguém vai ser melhor que ninguém, que ninguém tá roubando a sua mulher por ser mais técnico ou experiente, que o PU não tem vida própria e que homens deveriam ajudar outros homens diariamente a fim de criar um mundo melhor pra todos... o PUABase e toda rede social PU mundial irá evoluir.

Infelizmente esse dia não tem data marcada, não é hoje ou amanhã, porque não depende só de mim. Esse dia não está longe, porém não está perto, ele apenas pode acontecer à partir do momento que cada cara que participa de fóruns PU acordar e encarar que a vida é lá fora.

Participar de fóruns é bom, porém sem encarar o tapa na cara jamais poderíamos trazer novas informações e conhecimento pra dentro do PU.

Algo simples pra se pensar, o homem vive, o PU é feito do homem. Não o contrário!

Abraço, garanhões (ou não, rs).

;D
Balfler

PUA Avançado

#549634 Eu acho que a evolução da tag deveria vir dos agradecimentos... o pessoal iria se obrigar a fazer um bom feed, um bom artigo e um bom relato pra ganhar visibilidade.