Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#265015 Estou na faculdade, está tenso "conversar com desconhecidos".... No primeiro ano, até fiz alguns amigos, mas eu era bixo e todos estavam loucos para conhecer pessoas novas. Sem falar que eu moro em república.

A vantagem é que a cada 4 meses a sala muda completamente. E agora estou fazendo com as pessoas novas[Incluindo sala de bixos]. Mas mesmo assim, TENSO. Não sei o que dizer, simplesmente. Não era sociável na escola, estou tentando mudar isso.... Cumprimentar a galera eu consigo... Não tem AA nesse ponto, o problema é o que falar com o pessoal, o que conversar... Eu não sei, é isso! Desde a escola, parece que existe um bloqueio mental nesse momento. Talvez eu me preocupe demais com o que dizer, não sei...

O que vocês acham? =)

Valeu!
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#265017 Com certeza. Esta se preocupando demais. Apensar entre na roda e discuta com os colegas. Escute mais do que fale, e quando for para dizer algo, fale com autoridade, ou seja, conheça o assunto.
Gustavao Xambiaco

Aprendiz

#265187 Dae Companheiro,

Não tenda pro lado de "eu preciso mudar pra ser reconhecido". Isso gera muita pressão na cabeça, e acaba atrapalhando sua evolução. Tenha em mente que você quer melhorar em alguns aspectos por você mesmo.. Você quer ser melhor, se sentir melhor, não é mesmo?

Por isso, relaxe e aproveite seus dias. Se ficar despreocupado, pode curtir um bom papo. Aproveitar significa fazer o dia acontecer, e não estar ali assistindo. Quando estiver aproveitando o papo, tente liderá-lo, como o Ashton disse, fale com autoridade, com clareza.

É isso, rapaz. Aproveite!
:ae :yaaah :ae
Kïng

Pickup Artist

#265219 Ousadia. Já pensou nela?

Eu tenho um problema parecido: Um dia estou fervoroso, agitado, ousado. No outro já vai tudo pro ralo. O porque? Não sei, ainda vou descobrir.

Sei o que tu sentes, e o que te falta não é o que falar, e sim ir falar. O que seria? Ousadia? Ora... Exatamente isso. rs

Tirou a sorte grande em mudar de turma em cada 4 meses em. :)
rivas23

Veterano - nível 9

#265307 Cara, simplesmente, va se colocando na conversa sem falar nada, quando houver a oportunidade, solte um comentario sobre algoque voce domine, ou que voce sinta que o grupo também goste.. Por exemplo, eu faço muito isso usando o assunto futebol, quase que 90% dos homens gostam de discutir sobre futebol, e falando sobre isso, vendo que foi bem recebido, voce se solta e a conversa flui naturalmente pra onde voce sugerir.

Criador do tópico

#265544 @king08

Sim cara, isso sempre acontece, hahaha! Entendi o que vocês quis dizer... E isso de mudar de sala é bom e ruim... Mas mais pra bom, porque você tem sempre a chance de começar praticamente denovo o seu frame.

@jrivas23

Vou usar isso cara, obrigado =)

@All

Valeu pessoal. Consegui enxergar o problema com as respostas daqui... Na verdade é só o óbvio: Ir e fazer, se divertir com isso.
Eu podia falar que é mais fácil falar do que fazer... Mas entendo que enquanto não sair dessa zona de conforto as coisas vão continuar como estão, e numa projeção de futuro real, do jeito que está caminhando, é bem diferente do que eu quero pro futuro.

Valeu pessoal. =)
sales100

Veterano - nível 9

#265570 Cara só uma pergunta, qual o curso q tu faz?
Pq se for direito, psicologia, ou algo do tipo q tem muita mulher, tirou a sorte grande!!!
Não se preocupe muito com "oq falar", e sim com o "como falar", q é bem mais importante.
Quando for nesses trabalhos de equipe, procure fazer turma com as hbs, chegue na maior mesmo, dizendo:
"Pessoal to sem equipe, tem alguma vaguinha na de vcs?"
Faça comentarios engraçados, mas não exagere, seja bem humorado. E interaja sempre com todo o grupo.

Mas o foda é se seu caso for como o meu. Como sou da área de exatas, só tem maxo na porra do curso, e a gente inda tem fama de nerd, huaauauauau, aí fica foda pra sargear na facul, mas não impossível.

Espero ter ajudado.
Abraço!!!

Criador do tópico

Pq se for direito, psicologia, ou algo do tipo q tem muita mulher, tirou a sorte grande!!!

ENGENHARIA! HAUAHUAHAUHAUHAH!

Mas na minha tem bastante Hot Babes (se comparado com outras faculdades de exatas)... Não é bem esse o problema.