Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#655685 boa , garotos, como estão?

Estou com um problema, não sei se é normal, eu tenho muita dificuldade de me enturmar com grupos de pessoas
que não tenham afinidades comigo, tipo que ouvem outras coisas (estilos musicais) , pensam diferente em varios aspectos , etc...

daí não me sinto a vontade e acabo abalando minha auto estima, queria me virar melhor nessas situações,
fico meio calado nesse contexto e percebo que as pessoas se afastam...

alguém tem alguma dica?

abs
mckilling

Aprendiz

#655691 eu faço do seguinte, trate um desconhecido como" se ele fosse um dos seus melhores amigos",Como se vcs se conhecessem a mt tempo sabe? Faça brincadeiras e não tenha medo ou vergonha,seja sincero.
Volk - MEMBRO EXCLUSIVO
#655701 tratem-se como ótimos amigos começa falando coisas do interesse deles, fale coisas de vc que é interessante dele saber, deixe subentendido que vc contou uma coisa que vc não conta muito pros outros, mas aviso que não pode ser um segredo pq vc ainda não confia neles, é só pra parecer que confia, pelo menos no começo hehehe

espero ter ajudado.
falow.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#655717 O segredo para se socializar com quaisquer pessoas é.

Liderança e Rapport.

Para liderar tem que se ter coragem, ir primeiro, e todos admiram quem tem coragem!
Rapport é mesmo tendo opinião diferente intender o ponto de vista da pessoa, mesma se tenha uma visão diferente, pode intender a forma de pensar da pessoa, em seguida apresente a sua como forma de sobrepor a dela e coloca la para pensar da mesma maneira!
tgbarboza

Veterano - nível 3

#655744 Fala ai camarada!
Quantos anos voce tem? So para uma melhor analise.
Isso que voce traz é um problema muito comum.
Voce deve sempre enxergar as coisas por uma perspectiva mais ampla.
Posso citar vários exemplos, mas o melhor deles é
ex: um rockeiro radical que abomina qualquer outro estilo de musica.
Qual o problema de adotar essa postura, voce fecha seu mundo para muitas pessoas que curtem outros estilos.
Dai, vc nao vai querer a ir uma balada pq toca funk, nao vai falar com fulano pq ele eh pagodeiro e etc.
Entendeu o exemplo?
Deve ter seus gostos, seja la do que for bem resguardados, mas tem que saber respeitar e curtir as coisas.
Eu sou do Rock, mas nunca deixei de ir a nenhuma balada pq toca funk ou coisa do tipo, nao me visto como roqueiro e as vezes ate vou no pagode, nao pelo som, mas pelo clima.
Entendeu agora?

Grande abraço e boa sorte
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#655756 rapaz tenta ser um cara interessante falando coisas que as outras pessoa gostaria de conversar.ex:se fulando gosta de falar de futebol-você fala de futebol e não discute com ele-

isso cria simpatia!além de tudo isso tenha sempre uma boa energia sendo positivo.

seria muito bom você ler bastante assitir filmes conversar com meninas de relacionamento sem parecer gay ou amigay

ser misterioso e educado.tudo isso se adquire treinando e fazendo interações
Thorie

Aprendiz

#655762 Na minha opinião se vc perceber que eles só falam daquilo tente mudar o assunto por exemplo, se seus amigos só falam de musica mude o assunto fale sobre a tv, sobre a vitória fodastica do anderson silva no ufc pergunte a opinião deles, afinal vc não fala o dia inteiro sobre um assunto só.
E outra dica, procure ser um cara culto informado das coisas se precisar leia os jornais ou algum blog de curiosidade, algo que te acrescente conteúdo que saiba falar sobre todos os assuntos quando se está numa roda de amigos
boa sorte