Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
williamsabiá
#540826 Tive que criar esse topico por revolta mesmo no que está acontecendo hoje em dia ,e esse foi um dos motivos para eu nao ter saido hoje!

Muitas vezes paro pra pensar, "com qual objetivo estou aqui?" muitas vezes procuro dentro de mim, mas nunca acho.
As vezes tento pensar profundamente, mas o pensamento não vai fica tudo embaralhado e sem foco e sabe de quem é a culpa? Ainda não sabe? Então lá vai, a culpa é minha! a culpa é sua! De todos nós. Nós vivemos em uma sociedade que somo livres para ir e vir, mas não somos livres para pensar, não somos livres para exercer nosso bem maior.

Se parar e ver em sua volta vivemos em uma sociedade opressora e manipuladora de mentes e ideais, tanto que muitos estão aqui para se livrar disso.Estão sempre lançando tendencias e "modas".A sociedade está ficando tola, é uma palavra forte mas é verdade, por exemplo porque um nome de uma marca de roupa deixa uma pessoa mais bonita e melhor do que outra? Porque alguém ou algum canal tem que te apontar que é certo usar isto e aquilo para ficar uma pessoa "legal"? E muitas vezes pessoas que estão fora desse "rebanho de pessoas oprimidas" são vista com outro olhar como nós tipo " olha esse cara que brega" e algumas são até consideradas menos por não seguir uma moda.

E cada vez mais vai se tornando banal, muitas pessoas focando só em buscar riquezas e bens materiais mas muitos ficam fracas de espirito! ai você vai dizer "mas william dinheiro traz felicidade ele compra tudo". NÃO, porra! dinheiro não traz evoluções interiores nem espirituais isso é você que busca, isso não compra com nenhuma riqueza do mundo. Por isso estamos em decadência da sociedade em geral, não se tem mais virtudes e a meta de muitos hoje em dia é "festa, roupa de marca e bebedeira" eu admito gosto de roupa de marca, mas não considero ninguém diferente por isto.. Estamos ficando limitado para pensar tanto é que só usamos 10% da nossa capacidade do cerebro, mas ainda a tempo, vamos mudar para melhor!

Deixe nem que seja um comentario e sua opinião se for capaz, esse texto foi meio trabalhoso alem de ter que ter passado para o computador !

OBRIGADO E BOM JOGO! :ae
Zerker
#540830 Concordo com você, vivemos uma espécie de "ditadura" onde é mais importante ser igual do que ter pensamento próprio.
lampiao
#540845 nossa sociedade foi baseada e ainda e num modelo cristao em que virtudes e valores como honestidade, integridade, ajudar o proximo etc... eram primordiais mas pare e pense hj em dia quem vive dessa forma e taxado de burro,otario mas ao mesmo tempo sao pessoas como essas que o mundo mais precisa
Barth
#540862 Concordo. como diria o meu professor do biologia

O Homosapiens é um ser mto esperto. Mas quando esta em grupo age como animal irracional.