Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Hoper

Aprendiz

#915964 Boa noite pessoal. Moderação, se este não for o lugar para postar, por favor, me indiquem o local certo.

Estou passando por um apuro que não sei como resolver.

Minha namorada terminou comigo recentemente (exatamente 1 mês), e ficamos junto durante 2 anos e 10 meses. No começo nós éramos só romance e planos: casamento, filhos e tudo mais no futuro. Chegamos até a ver apartamentos para comprar, no qual não deu certo em nenhum. Não nos desgrudávamos pra nada. Onde eu estava, ela queria estar, e vice-versa.

Porém, em abril, tudo começou a mudar. Ela começou a se afastar muito, e eu estranhei tudo isso. Ligava pra ela e às vezes não atendia e nem retornava. Mandava SMS e ela não respondia. Nosso namoro começou a mudar muito, e eu fiquei desesperado tentando saber o que estava acontecendo, e não conseguia resposta nenhuma. Tentei conversar com ela pra saber o que havia de errado e ela dizia que também não sabia o que estava acontecendo com ela, e que era pra ter paciência com ela. Eu sempre tentava ter paciência, mas isso me deixava atormentado.

No comecinho de maio, ela pediu pedido um tempo, e alegou que estava em dúvida se era isso mesmo que ela queria para a vida dela. Se ela decidisse ficar comigo, era pra gente voltar e casar. Fiquei extremamente arrasado com isso, pois já temia o pior. Não conseguia trabalhar direito nem estudar na faculdade. Mesmo assim, me segurei e não contei a ninguém sobre o que aconteceu. Apenas com o irmão dela, que é meu gerente e ele já viu em mim o que tinha acontecido.

10 dias depois, nós voltamos e fiquei mais tranquilo. Porém, começei a perceber nela uma frieza no nosso namoro. Muitas coisas que ela dizia antes de terminar já não dizia mais, não se declarava, não falava que me amava. Ela adorava que eu escrevia cartas a ela, e neste tempo, fiz uma carta enorme, e foi super fria. Recebeu a carta, não disse nada, não agradeceu e nem comentou. Fiquei muito pra baixo. A gota d'água foi no dia dos namorados, no qual dei um buquê enorme pra ela. Ela adorava quando eu entregava flores pra ela, e se derretia. Porém, mais uma vez, uma frieza enorme. O máximo que ouvi foi um obrigado. Novamente, fiquei muito arrasado com tanta frieza. Mesmo com isso, nós saíamos, conversávamos normal, andávamos de mãos dadas e nos divertíamos muito. Mas na hora do romance, era aquela frieza e eu ia pra casa decepcionado.

Ao perceber essa frieza, tentei conversar com ela diversas vezes, mas sempre que eu tocava no assunto ela ficava muito nervosa e falava que não era nada, que ela tinha se tornado fria com todos, inclusive com seus pais.

O estopim foi quando eu perguntei sobre o status do facebook dela, que estava como solteira. Nisso ela explodiu e começou a jogar na minha cara sobre quando ela terminou comigo em maio por eu ter contado para o irmão dela que nós tínhamos terminado. Nós tínhamos feito um acordo de nunca contar nada pra ninguém sobre o que acontece com a gente. Nisso ela ficou com raiva de mim e me tratou muito mal durante 3 semanas, até que ela chegou e terminou.

Já tentei conversar com ela pra gente voltar, pedi desculpas, fiz de tudo, mas nada adianta. Ela gosta de mim ainda, e é certeza, pois ela demonstra e fala pra mim, mas ela não quer voltar atrás. Eu sei que ela é uma pessoa bem difícil de voltar atrás. Ontem ela foi no cinema comigo, demos muitas risadas, brincamos um com o outro, mas nem toquei no assunto com medo do que poderia acontecer.

Sempre fui um cara muito atencioso com ela, detestava quando brigávamos e fazia de tudo para isso não acontecer. Estava sempre do lado dela, apoiava ela em tudo, e sempre que ela precisou, me colocava na frente de todos para ajudar ela.

Eu quero ela de volta, mas já não sei o que faço. Li algumas dicas do "Código da Sedução" (e-book) mas parece que nada adianta. Só queria ela de volta. Por favor, me ajudem com algumas dicas. Amo ela demais, e não queria perder ela.

Agradeço muito a todos.
John Potter

Veterano - nível 1

#915966 Brother,muito grande demais, dá preguiça. Agora,única pessoa que pode ajuda é você mesmo. Primeira regra,esqueça a ela,porque enquanto ela tá na sua mente,vai matando você lentamente,mas para tira essa doença dentro de ti,vai ter que sair da ''ZONA DE CONFORTO'' apague tudo de rede social,livre-se de tudo dela,enquanto você não livra-se da raiz do mal,vai matando lentamente. Procure imediato momento coloca na sua cabeça ''nenhuma mulher é privativa'' ela tem o seu livre escolha,por isso que estamos aqui,ajuda você superar essa bronca e não cair mais nessas armadilhas. Procure prática exercícios,procurar ser outro homem,você tá vendo a ''REALIDADE'',os desenhos são uma má influencia,filmes também que relatam final felizes,eles são como drogas que contaminam nossa mente. AMigo,melhor a dor agora, do que lá na frente coisa pior. Esse seu títilo dava mais credito se você tivesse perdido mãe ou pai,eles são pessoas que merecem amor,foram eles que colocaram a nós no mundo,nossa ''dor'' é digna para eles,e não pra qualquer RABO de saia que encontramos na esquina,ou que dizem que somos seus amor eterno (eterno só de mãe). Agora,saia de frente desse PC,coloque na sua mente '' existe outras mulheres que dariam tudo para ter sua atenção'',agora,na minha humilde opinião,né melhor perde tempo procurando o futuro de amanhã não? Vá ser um cara de sucesso como homem e profissional,garanto a você,que só vai colher frutos bons,fica presso ao passo,vai trazer só amargura e desgosto. Coloquei na minha mente ''quando o sucesso vem,elas vêm'' Procure ser você,você tem alguma habilidade ,cabe a ti essa escolha,fica no pc olhando o que a ex faz,nem se importando com você,ou deleta esse acontecimento e olhar para frente e ver que a vida vai mais além que um simples RABO-DE-SAIA, ou fica nessa vida amargurada. Boa sorte na sua escolha :)
Spicy

Veterano - nível 8

#915969 O que o John falou, é tudo verdade!

Agora a minha análise:

Não sei quantos anos você tem, mas nunca é tarde para aprender, parabéns por ter entrado para o mundo P.U. A maioria está aqui para serem melhores para as mulheres.

O problema já começa logo quando você fala que vocês estavam sempre juntos e que você fazia tudo por ela. Infelizmente, as mulheres têm jeito complicado, elas querem um cara atencioso e presente, ao mesmo tempo que querem um cara ausente e levemente frio. É estranho no início, mas você tem que ir de um polo ao outro. Dar atenção demais acaba por afastar a garota.

Outra coisa, é construir uma vida em torno dela, por exemplo, deixar de fazer as coisas que gosta para estar com ela o tempo todo, por isso você está sem chão, não sabe para onde caminhar, pois não deve mais ter seus próprios programas, mulheres admiram um cara independente emocionalmente e seguro de si. Antes de amar alguém, você deve se amar, cuidar de você e investir em você. Fomos criados com a intuito de que as mulheres são um seres celestiais e por esse motivo devemos fazer tudo para ter a atenção delas. Comece a se reeducar e se colocar nos eixos.

Eu namoro atualmente uma garota maravilhosa, já estamos há um ano juntos, porém, de algumas semanas pra cá ela começou a ficar fria, e eu comecei a perguntar por qual motivo ela estava daquele jeito, então começamos a brigar e brigar, ela começou a ser grossa e mais fria comigo. Porém, percebi a tempo antes de fazer cagada, que ela precisa de espaço, então comecei a dar doses de frieza na mesma proporção da dela, e essa semana ela me mandou várias mensagens falando que não queria que nos machucássemos, que me ama muito, mas que essa frieza dela está me afastando e que sente saudades de nós dois juntos. Resumindo, fui conversar com ela, e fui bem adulto, falei sobre valores meus e ela falou que o problema era com ela, mas reagi da melhor forma possível, bem tranquilo, enquanto ela chorava, e disse que ela precisava curar essas mágoas das brigas que tivemos e isso só tempo cura, então resolvemos que precisamos de um pouco de espaço e faz 3 dias que não trocamos uma palavra. Sei o quanto fui bom pra ela e sei que se ela terminar, vai sentir muita falta. Ela sempre teve medo de me perder.

O que eu quero que você veja, é que mulheres são na sua maioria iguais, elas passam por esses momentos e temos que ser maduros o suficiente para lidarmos com isso, pois quando tudo passa, elas vem voando para nossos braços. Ser maduro é respeitar o espaço delas, e saber o ser o homem que conduz, eu errei de deixar acontecer essas brigas, porém, percebi a tempo. E sabe porque não corro atrás dela agora? Porque sei que ela vai voltar, e se não voltar, vai sentir minha falta. Usarei os momentos com ela, como experiência para a próxima garota. Eu me curei do amor imenso que eu sentia por ela, e é isso que você tem que fazer, se desapaixonar. Só assim ficará ciente de como está agindo errado.

Então, comece parando de procurar ela. Envie apenas uma mensagem "Olha, fulana, entendo sua decisão e respeito ela. Quero que você seja muito feliz. Beijo, se cuida", e não mande mais nada, nada mesmo. Se ela te procurar, seja gentil, porém seja curto na conversa. Dê pelo menos 3 semanas sem contato nenhum. Nessas 3 semanas, saia, vá fazer aulas de dança, melhorar seu visual, entrar numa academia. Você vai começar aos poucos, mudar, e essa é a chave, a mudança. Quando ela ver diferente daqui 1 mês, vai perceber o q perdeu. Mas lembre-se faça isso pra você, não pra ela. Aos poucos você vai esquecendo ela, e com isso, vai se controlar quando ver ela.

Muito amor e atenção causa repulsa na mulher, por isso você têm que ser equilibrado.

Outra coisa, essas friezas dela, podem ter sido um joguinho dela, no qual você caiu diversas vezes, aí o relacionamento começa a ficar chato, afinal, ela já conquistou todas as partes do seu corpo kkkkk.

Se afaste totalmente, aí ela começará a perceber sua ausência e sentir saudade. Mas quando ela te procurar seja gentil e curto no assunto.

Criador do tópico

Hoper

Aprendiz

#915976 Obrigado por terem respondido, e desculpem pelo texto grande. Mas eu tinha que contar desde quando começaram os problemas até o final.

Bom, infelizmente é uma realidade que estou tentando enfrentar. Durante este mês de separação, mandei dois SMS's a ela falando o que eu estava sentindo, e em nenhum deles foram respondidos. Foi daí que eu percebi que não tinha mais chances de conseguir voltar. Acho que perdi ela pra sempre. Apenas na terceira semana, depois que ela terminou, conversamos a respeito. Ela disse que perdeu a confiança em mim. Perguntei a ela se ainda tinha vontade de estar comigo e ela respondeu que não sabia.

O mais complicado é que eu preciso manter contato com ela, pois cantamos juntos na igreja e eu sou o regente do grupo de canto. Não é sempre que tenho contato com ela na igreja, porque eu também trabalho de domingo.

Sei que ela gosta de mim ainda. Ficou bem claro ontem quando fomos assistir o filme no cinema, e é isso que me deixa desesperado. Ela gosta de mim, mas não quer voltar.

Vou seguir as dicas de vocês. Se minhas tentativas de me aproximar não dão certo, é melhor me manter afastado.

Vou manter contato com vocês sobre algum acontecimento. John, valew pelo vídeo motivador.
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#915977 Amigo, te aconselho que siga as dicas do Chameleon deste post.

projeto-improvisar-adaptar-reconquistar-t66058.html

Mas segue mesmo, não procura ela e não fica fazendo programa de amiguinho, deixa ela sentir falta. :ae
Quando encontrar ela na igreja não seja frio, trata ela bem, com gentileza, mas sem ser necessitado. Ela vai ficar confusa do porque de tu não estar correndo atrás. E ao mesmo tempo tenta se desapegar dela, ficar com outras e investir em ti, caso contrário não vai servir de nada.

Boa sorte parceiro, to torcendo por ti!
AldosAz

Aprendiz

#915978 Fala amigo

Ja passei por algo bem parecido com vc, e foi ate o motivo de eu ter entrado pro puabase.

O que aprendi com isso é, nunca cobre "atenção/carinho" de uma mulher, isso mata a atração que elas tem por vc na hora.

Seja um espelho das atitudes dela, se ela estiver "fria e seca" contigo fique "frio e seco também" ela se "distancio" de vc "distancie" dela também.

Pode parecer contraditório a primeiro momento mas e o que realmente funciona, e só fui aprender isso depois que "quebrei a cara"

E bem provável que essa frieza dela com vc, foi porque vc ficou muito em cima dela cobrando carinho atenção etc, e nisso ela percebeu que vc estava comendo na mão dela.(Foi ae que ela começou a perder a atração/respeito que tinha por vc)

Nunca deixe elas saberem que vc esta 100% conquistado e que elas não precisam ter medo de te perder, que pra uma relação saudável ela, tem que ter esse "medo" de te perder também, vc tem que se manter sempre como um "desafio" mesmo após anos de relacionamento se não vc perde a "graça" pra elas.

Agora se vc quiser voltar com ela, vc terá que se afasta dela completamente e passar a investir mais em vc.

Vou te passar alguns artigos aqui do nosso amigo Natur@ll
que vai te ajudar nessa "reconquista":

namorada-guia-definitivo-t83876.html
namorada-guia-definitivo-parte-t85165.html

E esse daqui que te ajudara a vencer esses "joguinhos" a ter relacionamentos mais saudáveis:

jogos-emocionais-femininos-mais-comuns-como-vence-los-t74827.html

Bom ficou um pouco extenso mais foi o que me ajudou, e espero que possa te ajudar também :ae

Abraços
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#915979 Outra coisa, para de se declarar pra ela, nesse momento quanto mais tu fizer isso mais ela vai se afastar. Infelizmente, o único jeito dela voltar a se interessar por ti nessa situação é ficando na dúvida se tu tem outra, se tu ainda quer ela, etc.
Se ela tiver certeza que tu ainda dá taaanta importância pra ela dificilmente vá rolar.
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#915984 Meu amigo essa guria nao ta mais afim de ter um relacionamento serio, as vezes ela ate pode querer namorar, mas pode ter certeza que nao sera voce. Se ela terminou uma vez, terminara outras vezes tranquilamente, na minha opiniao o relacionamento pra ela ja deu, e voce tem que aceitar isso.

Pude perceber que voce quer ela a todo o custo, e ja entrou em paixonite. Entao a conclusao e que mulheres odeiam caras grudentos e a dica é: esqueca ela por um bom tempo, se continua nessa melacao, dando presentes pra tenta reatar as coisas, ela sentira é raiva de voce. Mulheres nao sao bobas ela ja percebeu que esta como o premio, por isso que voce tera que se impor nessa historia, ou seja, quanto mais voce tenta voltar, mais essas atitudes daram efeito ao contrario, minha dica é: saia e va pega outras mulheres, deixe ela perceber que ela nao é a unica mulher nesse mundo!
Slartbartfast

PUA EXPERT

#915997 Mano, concentre-se naquilo que você pode mudar. O problema não é ela; o problema é o que você está sentindo.

Preste atenção, pois a ideia é um tanto sutil. Ela está ausente e você está sofrendo. A ausência dela só lhe é importante porque você está sofrendo. A partir do momento que você deixar de sofrer, a ausência dela deixa de ser importante.

Como eu disse, seus esforços devem se concentrar naquilo que VOCÊ pode mudar. Você não pode obrigar ninguém a gostar de você, a casar com você. Concentre-se no seu melhoramento. Se você estuda, estude mais ainda. Se você malha, malhe com mais garra. Se trabalha, seja o melhor funcionário na sua empresa. SEJA O PROTAGONISTA DA SUA VIDA, E NÃO O COADJUVANTE NA VIDA DOS OUTROS.

Por fim, eu o aconselho a pesquisar sobre a "Lei da Impermanência".

Abraços!