Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Max v3

PUA Avançado

#243257 To com um problema muito sério gente
Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa muito tempo, quando olho meus ohos começam a lacrimejar, e muito.
ja fui no oculista e ele me disse que meu olho não tem nada
pode ser coisa da minha cabeça? o que devo fazer?
Tenho a imprensão de que é uma forma de gagueira, só que nos olhos.
isso só acontece quando converso com pessoas que não conheço ou faço apresentações na faculdade.
o que eu faço? ajudem plz!
Black_Diamond

PUA EXPERT

#243267 Isso tudo é nervosismo e está implantado na sua cabeça como tic´s nervosos, é só ouvir um áudio aqui ou ali de como melhorar seu astral e você se cura. Só basta acreditar realmente que você é "o cara" e não tem essas fraquezas dentro de si, se você não tem problema de saúde elas logo desaparecem, são psicológicas. :ae
razec

Aprendiz

#243268 Cara, isso é ruim, pois demonstra insegurança. Procure se livrar da pressão que tu passa quando conversa com estranhos, até porque ninguém vai te morder (A não ser que você peça! :palhaco ).

Uma dica que dou é conversar todo dia com pelo menos 5 estranhos, mas olhando nos olhos. No começo não será fácil, mas com o tempo você vê que não é nada de mais e já começa a fitar os olhos das pessoas sem problema algum. Lembre-se: o resultado não vem da noite para o dia, mas ele chega mais rápido quanto maior for o esforço.

Abraço.
Satisfaction

Veterano - nível 9

#243452 Você não deve ir no "oculista" e sim no oftalmologista, rs.
Brincadeiras a parte.

Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa muito tempo, quando olho meus ohos começam a lacrimejar, e muito.

Talvez seja nervosismo e ansiedade, lacrimejamos para lubrificar os olhos, córneas em fim. A lubrificação da vista se da quando piscamos, fique um tempo sem piscar para ver como seus olhos vão ficar secos e irritados, a partir dai ele começa a arder e lacrimejar. Acho que você fica tão tenso que acaba esquecendo de pisca os olhos.

Tente piscar mais na próxima vez para ver se esse problema acaba.

Abs
G-Lion

Veterano - nível 1

#243474 Não consigo pensar em uma solução! A melhor coisa que eu tenho para te falar e para ficar totalmente relaxado , respirando profundamente e pausadamente, e também não concentrar em apenas olhar nos olhos das pessoas porque assim você se sentira desconfortavel, apenas continue olhando e concentre em outras coisas, assim você enganara a mente.
low_so

Aprendiz

#243964 putz mano!..nunca vi nada parecido :grump ...você com certeza associou essa situação de olhar nos olhos de uma pessoa com o seu nervosismo..vai em outro oculista ( uma segunda opinião nunca eh demais) :ae
PedroLaini

Aprendiz

#244478 Bom cara,
nao se preocupe!!! isso não é coisa de outro mundo! eu quando eu era mais novo também tinha muita dificuldade de olhar nos olhos das pessoas.. hoje consigo controlar um pouco mais...
mas cara, tente nao ficar preocupado demais com isso.. é coisa da sua cabeça... do seu nervosismo..
vou até fazer uma analogia meio besta... mas que pode funcionar... Quando uma criança se machuca... um simples raladinho besta faz ela chorar.. e muito... nao pelo fato de estar doendo pra caralho... mas por ela estar prestando muita atenção naquilo e ficando preocupada pois detectou algo de errado... À partir do momento que ela esquece o que aconteceu... ela nao chora mais, nao sente dor mais.. pois esqueceu daquilo... Voltando para o seu caso.. enfrente seu problema.. procure olhar sempre nos olhos das pessoas.. demonstre tranquilidade.. e não fique se castigando por acontecer esse tipo de coisa... à partir do momento em que voce acostumar a enfrentar seu problema.. ele não existirá mais.. não sera mais um problema pra você...

Esta foi uma visão psicológica do problema.. Agora.. se o problema for do seu olho msmo.. procure andar sempre com um colírio no bolso... pode ser irritação..