Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Renata Lima

#616093 Olá pessoas.
Tenho depressão grave. Tive um surto e tentei o suicídio pois estava fora da realidade.
Já fui devidamente medicada. Não consigo dormir sem as drogas ''TARJA PRETA''.
Estou no terceiro semestre da faculdade de Serviço Social, trabalho em um Banco muito conceituado.
Faço musculação 5 vezes por semana, pois a academia fica dentro da repartição.
A atividade física me dá prazer mais do que ter um orgasmo.
Enquanto os ''NORMAIS'' comem no almoço, eu faço musculação. Treino pesado de segunda a quinta e pulo corda uns 10 minutos antes de terminar o treino. Às sextas, 10 minutos no Transpor pesado e mais 10 no mais pesado, depois 20 minutos fazendo abdominais variados e finalizo com mais 20 minutos pulando corda no Hard. Não tenho vontade de sair de balada ou conversar com amigos. Trabalho pq não sou rica e tenho que correr atrás e pagar as contas. Faculdade de Serviço Social, só há desgraças e a superação dessa arte é sangue frio e jamais colocar sentimentos nos casos. Profissão linda que visa ajudar e orientar quem precisa. Eu sou uma perdida e agora essa depressão.
Eu sou uma pessoa que renasceu após o surto. Estou em tratamento e bem melhor mais essa maldita insônia ñ me deixa. Dá desespero de ver que todos dormem e eu ñ consigo. Quase todo dia vou dormir qndo deveria está quase acordado. Piração total. Ñ quero viciar em remédios tranquilizantes para dormir.
Me ajudem por favor. Estou perdida!
Caso queiram me analisar, me criticar ou me ajudar, agradeço qualquer resposta.
alexdarko

PUA Avançado

A atividade física me dá prazer mais do que ter um orgasmo

tem algo bem errado com vc mocinha.

vc já procurou ajuda psicológica?
além disso acho que ler e praticar coisas sobre linguagem corporal e PNL com certeza podem ajudar.
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
#616113 Psiquiatra, mas ai ele te receitaria as drogas tarja preta pra dormir, apesar disso é uma boa ferramenta para usar no começo do tratamento.
Tive de fazer um tratamento semelhante à respeito da insônia, no meu caso era que eu não conseguia dormir sem antes fazer o uso abusivo de haxixe puro em um bong, para dar a lesada e dormir. No começo eu tomei um remédio chamado STILNOX, é tarja preta também mas é bem mais suave que os outros tarja pretas como o Rivotril, e mudei alguns hábitos antes de dormir para reordenar o sono, as dicas são: Não possua televisão no seu quarto, não beba refrigerante, café, ou outras bebidas que acelerem. Faça também algum ritual antes de dormir, por exemplo, 30 minutos antes de dormir eu faço exercícios de meditação que relaxa o meu corpo todos os dias, hoje em dia depois de terminar o exercício de meditação meu corpo está totalmente relaxado e dormir não se torna algo penoso.
raiid

Aprendiz

#616116 Renata, eu acho que esse desistimulo pode estar relacionado as escolhas que você fez..
Tenho algumas perguntas..
Você é feliz com o seu trabalho?
Você é feliz com o que você estuda?
E seu circulo social como é que é?
Renata Lima

#616122 Estou em tratamento. Psiquiatria para me indicar remédios e vou iniciar terapia psicológica.
Será que estou viciada na substância liberada no cérebro qndo se faz atividade física? ?? Se ñ me engano, chama ENDORFINA.
OBRIGADA POR RESPONDER.
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
#616126 o que eu indiquei foi o psiquiata e o tratamento, e agora além do que vc está fazendo soh revendo conceitos sobre seu bem estar profissional, social eetc.
outra indicaçao é que vc pesquise na internet coisas à respeito do seu atual problema ( a insonia ) pq pelo visto o da depressao esta bem encaminhado
DiegoGallardo

Veterano - nível 10

#616128 Renata, eu nunca tive depressao ... mas quanto to meio pra baixo, mal humorado, eu saio, ou vou na casa de um amigo, ou vou correr no parque ecologico, sempre fazendo alguma coisa para me tirar dessa rotinaa .... depois chego em casa e já tá tudo beem !!! Só nao pense que se matar é o caminho, agente tem só essa vidaa, se acredita em coisas de espirito leve essa dica para voce, você sabe como o seu espirito veio parar nesse plano ? não né !! Ngm sabeee ... se voce acha que se matar pode trazer algum beneficio ou sei lá, tem que entender que a morte é fim de tudo. Curta a vida que você tem e agradeça todos os dias por estar viva, isso é uma coisa rara, viver é um milagre !!! :ae

Abraços,
Gallardo
Renata Lima

#616139 Eu gosto do meu trabalho, pois lá tem as pessoas que salvaram minha vida qndo eu gritava em silêncio. Tem a academia, meus amigos. Trabalhar é uma terapia pra mim.
Eu ñ tenho religião, mais creio em Deus acima de tudo. Ñ o questiono e nem me vejo no direito d pedir. Agradeço a Deus por eu ter chegado ao fim do poço, pois Deus me deu nova oportunidade para escalar os degraus novamente.
Pra mim a felicidade plena, ñ existe. Tenho momentos de tristezas, raiva e alegrias.
Acho que eu sou um quebra cabeças humano. Qndo vc finalmente parece que vai terminar d montar, some umas e depois todas vão em um rumo diferente e algumas peças estão lixo.

OBS: Qndo eu me alto agredir, estava em surto psicótico.
Qndo cheguei ao pronto-socorro, eu tinha pânico d mim mesma. Eu tinha medo de me machucar pq eu não sei queria isso. Pedia aos pratos controle dos meus atos. Nunca tive vontade d morrer ou me matar. Perdi o controle dos meu atos. Surtei.
Sabe aquele pesadelo que vc ñ tem controle para acordar?
Eu tenho pessoas q dependem d mim, me amam e nunca tive intenção d desistir da vida.

Boa dica GALLARDO.
Vou procurar entender e procurar ajuda espiritual.
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#616143 Bem vc deve procurar um psiquiatra ou psicologo, o que posso te diser pois ja estive deprimido e que depressão tem limite,estudo cabala e na mesma se ensina que o melhor remédio para qualquer panico é o compartilhar, ajude alguém,outro ponto é vc perceber que não está sozinha,procure uma religião não pra ficar fanatica mais pra ter um senso de que vc não está so.

Sugiro que vc leia o salmo 91 em voz alta,os salmos são canções poderosas que servem pra todos os momentos da vida a grande maioria foi feito pelo rei davi e servem como alto afirmação e carregam uma grande porção de luz hoje mesmo estava meio triste li este salmo e todos os problemas desapareceram da minha mente senti uma grande paz interior,a cabala explica que nossa realidade é formada por palavras e por nossos pensamentos então foque na cura, na saude,na prosperidade e tudo de bom

espero ter ajudado