Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#312299 Digaê, pessoal, como vão?

Então, eu estou com uma dúvida e realmente estou perdido. Já faz um tempinho, eu achei que era passageiro, mas a coisa era um iceberg. Era maior do que parecia.

Nunca tive problemas com sogras, pois sou carismático, todo mundo gosta de mim, mas essa aparentemente é imune ao meu charme! rsrs

Como nossas famílias (minha e de minha namorada) são amigas, todo mundo se conhece e tal, ficou fácil do pessoal me conhecer e ela me aceitar. Ela fazia sempre uma cara feia, mas eu achava que era só ciúmes. Mas o desgosto dela era maior. :o

Eu a compreendo totalmente... ela começou a namorar exatamente na idade da minha gata. O namorado dela acabou virando marido. O marido acabou virando pai. Porém, por alguma razão, o casamento ruiu. =/

No começo do namoro era tranquilo... acho que ela não via o relacionamento indo pra frente... mas acho que agora que está ficando sério, ela se sentiu ameaçada e agora está se tornando superprotetora. Como eu disse, eu a entendo, mas ela já está passando dos limites.

Como eu disse também, já faz um tempo, vou começar a citar algumas coisas:

- Toda vez em que saíamos, a mãe dela já tinha alguma programação. SEMPRE. Foi um esforço maior do mundo que fizemos para ela permitir que saíssemos no DIA DOS NAMORADOS. Nos nossos aniversários, ela sempre inventava alguma coisa, fazendo com que a mina se atrasasse. Sempre. Sem nenhuma exceção. (é assim que se escreve? Essa outra dúvida me persegue faz semanas! :P)

- Ela e a mãe brigaram, sabe como é, todo mundo sempre tem uma discussão com a mãe. Bom, ela a proibiu de usar o telefone. Coisa que ela nunca tinha feito antes.

E tipo, nós nos falávamos horas ao telefone, porque só nos vemos no intervalo do colégio, antes na saída também, mas a mãe dela passou a pegá-la mais cedo. Eu achei mais legal, pois ficávamos sozinhos, um com o outro, apenas ouvindo a voz. E, convenhamos, tenho uma voz linda! Hahahaha :)

Foi esses dias que percebi que nosso namoro estava esfriando. Mal nos falamos, mal nos vemos durante a semana, e, sei que se tentar sair com ela, a mãe dela vai aprontar de novo. Deixe-me contar a última:

Saída RecenteExiste uma avenida extensa aqui em Maceió, onde, todos os domingos, é fechada para o lazer. Pessoas levam bicicletas, carrinhos ou brinquedos (como cama elástica e piscina de bolinhas) para brincar por lá... entretanto, com a obstrução da rua, não passam carros, e fica um clima bem leve na orla. E muita gente adora andar na praia ali. Realmente é muito bom. Então, convidei minha namorada para passar o dia comigo lá.

Combinamos de 14h. Ela ia chegar um pouco atrasada, porque ia para o cinema com a mãe. Depois, inventaram de ir ao Mc Donald's, em não sei aonde, e tal, blablabla, ela acabou chegando 17h30. Se eu não estivesse com a rapazeada lá, a gente nem teria se encontrado. Só esperei porque tinha algo o que fazer.

Detalhe: a rua abre novamente às 18h.
Detalhe²: a mãe dela deixou a irmãzinha dela lá também.

A irmãzinha dela é gente boa, mas no momento não parava de reclamar. Ora estava com frio, ora estava com fome, ora tinha alguma coisa no olho dela, ora estava cansada... queríamos ficar sozinhos, mas a irmã dela não deixava nem a pau. Nem conversar ela deixava.

Fiquei imaginando o motivo da mãe dela ter deixado ela ali...

Então, só passamos meia hora juntos e fomos embora. (com a irmã dela reclamando)

Caras, foi então que percebi que ela não está querendo ser cautelosa mais; está querendo acabar o nosso namoro. E está fazendo isso de uma forma que não podemos fazer muita coisa. =/

Cambada, preciso saber, o que fazer para isso acabar? Como prosseguir? Como fazer a mãe dela parar com tanta neura?

Eu não consigo pensar em uma solução. Estava chorando muito por causa disso, porque o namoro vai acabar se passar mais umas semanas nisso. Não vou ter escolha. Estou sentindo como se tivesse namorando uma parede. E isso não é bom. Paredes não são carinhosas e tem muitos problemas.

Portanto, preciso de um conselho externo. Meu cérebro está cansado demais para fazer alguma coisa. Eu não sabia a quem recorrer. Galera, eu sei que vocês vão encontrar uma solução, sempre encontram. Vocês são foda. Estou confiando em vocês. :)

Abração, agora vou jantar. Obrigado por lerem :ae

- Marinho
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#312328 Sim , exceção esta certo HAUHUAUAH .

Cara as vezes um problema chega um ponto que ele tem que ser resolvido de uma forma mais rígida e acho que no seu caso esta desse jeito . Acho que você deveria na hora do intervalo ou na hora da saída conversar com sua namorada sobre isso e falar que se não arranjarem uma solução o namoro vai esfriar .

Eu acho que uma boa solução seria vocês (Você e sua Namorada) se reunirem com a sua sogra e falarem com ela firmemente pois se não vocês enquanto não se rebelarem vão continuar se tornando bonequinhos que ela atrapalha quando bem entender . ´

Ela esta limitando MUITO o seu relacionamento a ponto de ele estar começando a esfriar e se você realmente gosta desse relacionamento tem que fazer a decisão certa e acho que no momento é essa cara .

Abraços
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#312419 Chame a sogra pra bater um papo.

"Olha, sogrinha, eu sei que vossa senhoria protege vossa filha de tal relacionamento por experência própria. Entretanto, convenhamos, não é porque seu antigo relacionamento não teve um final feliz, que o nosso também não terá. Eu compreendo completamente o que você esta passando, porém, você já ultrapassou os limites. Não quero parecer rude, mas creio que, se vossa senhoria me conceder uma chance, farei de sua querida filha, muito feliz."

Ok, no texto acima eu coloquei muita formalidade, mas só pra soar engraçado à quem ler. Diga algo semelhante, converse com ela; mostre que você não é igual ao pai da filha dela.
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#312590 O menino aqui vai tentar te ajudar.

Como os companheiros ja disseram, conversem entre si e marquem uma conversa formal com a mãe da sua namorada.
Não toque no assunto diretamente no inicio. Faça um fluffy social e depois olhe nos olhos dela e diga mais ou menos isso:

"Senhora _________, a sra sabe que eu e sua filha temos um namoro de ___meses(dias...), nos gostamos muito, e apesar da pouca idade que temos, a sra vê que temos muito juizo, nossas notas escolares, compromissos... estamos agindo com muita responsabilidade. Eu gosto muito de sua filha, e nos tempos de hoje, é normal que os jovens namorem mais cedo. Estou aqui para pedir que a senhora determine um horario que eu e sua filha possamos nos encontrar, sob suas regras, para não parecer que estamos indo rapido demais"

Amigo esse script eu fiz pro meu irmão e deu certo, ele tem 15 e a namorada 13, pena que eles não continuaram muito tempo, mas ai ja é outra situação. A ideia embutida nesse script é desarmar a mentalidade dos pais modernos que esse namoro não tem nenhum futuro, que é só curtição, etc. E uma vez que você diz que esta disposto a seguir regras, seria muito pior ela simplesmente proibir o namoro, pois ela com certeza lutaria pela propria liberdade de agir, até escondendo-se. Boa sorte e poste os resultados!

Menino
Trick Boy

PUA EXPERT

#312698 Vamos la cara, tu me conhece eu sou direto e sincero pakas...

a sua sogra é uma EFEDEPE, com maior respeito haha, e o pior de tudo cara é por que ela nao percebe que isso pode até prejudicar nao só o seu namoro mais outras coisas tambem, quantos caras engravidam a mina justamente por isso, por que nao podem ficar juntos e tals e da muito problema isso, ela está assim acho que é obvio o motivo...ela nao quer o futuro dela para a filha dela, quantos anos a sua namorada tem? 14 , 15? se for, relaxa, ela é novinha e tu tambem cara.

Eu sou uma pessima pessoa para te aconselhar oque vc deve fazer, por que eu nunca namorei muito serio, nunca me apeguei realmente a alguma mina...claro que eu tinha conexão e tals, mas me apegar para namorar serio nunca, eu com certeza cairia fora numa boa, mas ja que tu gosta da sua namorada deveria conversar com a sua sogra, serio...para nao haver mais problemas, você entende ela e tals, tem que passar confiança para a sua sogra. nao é só carisma que resolve as coisas.

"Estava chorando muito por causa disso"

Cara que isso? não é homem? eu entendo que tu é um cara sensivel ( poe sensivel nisso ) mas cara , essa sua atitude foi meio inutil numa hora dessas, para que chorar quando tu pode resolver essa situação cara? , e tipo sobre o relacionamento esfriando, pode nao ser o problema com a sua sogra, fique ligado nisso.

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#312991 Obrigado pelos comentários, fico muito agradecido :ae

eenie meenie escreveu:Sim , exceção esta certo HAUHUAUAH .

Ufa! :sorri

Quanto à situação, o meu colégio tem um sistema onde, quando um aluno comete alguma falta (não faz o exerício, é expulso de sala, ou qualquer merda), o colégio manda um e-mail para os pais.

A sogra recebeu um e-mail de exercício não feito. Uma coisa SIMPLES. E a proibiu de sair agora.

Resumindo: não posso falar no telefone, não posso sair com ela, não posso conversar na saída... só temos o intervalo. Isso dá mais ou menos 1h por semana juntos. Alguém vê algum futuro nisso? =/

Alguma coisa precisa ser feita já... a minha namorada chegou reclamando da mãe comigo (Trick Boy, ela tem 14) hoje, ficou dizendo como a mãe dela era idiota e tal... me perguntando o que deveria fazer... eu, pela primeira vez em tempos no mundo da sedução, não soube o que dizer.

Ela está acabando com a gente. Não sei se ela percebe ou não, mas tenho que dizer que agora entendo porque tiram tanta onda com sogras! :lingua

Eu particularmente não vejo como conversar com ela sobre isso, até porque não tenho muita intimidade... estilo, criaria um clima desconfortável e um ar de "competição" entre ela e eu... e não era isso que eu queria... queria harmonia... paz, mas não forçada!

Mas aparentemente não estou com muitas opções, não é mesmo? Não tem mais nenhuma ideia ou saída que posso tomar, galera?

Trick Boy escreveu:"Estava chorando muito por causa disso"

Cara que isso? não é homem? eu entendo que tu é um cara sensivel ( poe sensivel nisso ) mas cara , essa sua atitude foi meio inutil numa hora dessas, para que chorar quando tu pode resolver essa situação cara? , e tipo sobre o relacionamento esfriando, pode nao ser o problema com a sua sogra, fique ligado nisso.

Tô ligado, tô ligado, foi inútil... mas já estou acostumado com essa situação... eu choro por 1h, e passo outras 4h procurando uma solução... tenho que tirar a emoção para poder pensar claramente. É uma lavagem, digamos assim :ae

Já estou de olho, e notei que o motivo pelo qual o relacionamento está esfriando é esse... nos vemos muito pouco, conversamos muito pouco... aquele rapport que eu tinha, já era... claro que tem outros motivos, tipo, agora estou ficando sem assunto para conversar, mas o pico do Iceberg é esse, estou sem assunto porque ela deu fim no rapport! =/

O que vou fazer é o seguinte: amanhã vou para minha psicóloga, ouvir o que ela tem a dizer. Se ela não conseguir achar alguma coisa para a situação... vou fazer isso aí mesmo que vocês disseram... porra, mulher chata... haha

É isso. Só matendo as atualizações :ae

Estou aberto a mais ideias! Quem quiser aparecer e dar uma ajuda, seria ótimo! :)

Abração!

- Marinho
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#313088 Marinho, sinto lhe dizer mas isso é paixonite...

você sofre com a situação e não encontra meios de resolver.

Perceba que a unica maneira de resolver essa questão é seguir o fluxo natural, ou da ou desce. Converse com a Mãe dela. Assim você reverte o jogo ao seu favor. E saiba que por mais que elas se desentendam, quando você evolui o relacionamento a tendencia é elas se unirem contra você, ou ela defender a mão com unhas e dentes (cadê a rivalidade inicial do namoro?) rsrsrs