Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bruno neves

Veterano - nível 10

#898239 Ai pessoal é foda, quero pedir a ajuda de vocês aqui do fórum pois me encontro numa situação nunca vivida por min antes. Eu nunca fui nenhum astro de cinema ou pegador, mas sempre que possível eu dava uns closes ou pegava uns phone closes de algumas hbs. Porém, o ano passado foi meu ultimo ano na escola, e em vez deu ir para uma faculdade privada eu optei nesse ano em dedicar todo o meu tempo aos estudos para passar numa faculdade federal ou no concurso da EsPCEx. Entretanto, eu estudei em escola publica onde o ensino é um lixo, então para min ao menos poder ter chances de ser aprovado em alguma coisa tenho que estudar em média umas 10 horas por dia, e isso é o que estou fazendo estudando 10 horas por dia em casa como um lobo solitario. Saio de casa somente para ir para academia. Mais o que agrava ainda mais minha dor interna é o fato de chegar o final de semana e eu ligar para os meus amigos e os caras dizerem para eu ligar depois ou eles ligam de volta, mas eles nunca ligam. Para piorar eu moro numa cidade de 30 mil habitantes na qual não existe muitos lugares para frequentar, minha social prof está destruída e quando eu tento puxar papo com alguma hb no face quase nunca obtenho uma resposta de volta. Pessoal por favor me digam o que vocês fariam no meu lugar pois eu me encontro sozinho triste e sem closar a um bom tempo e morando nesse lixo de cidade, será que isso é somente uma fase e um dia vai passar. OBRIGADO POR LEREM
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#898240 Brother pra começar, te aconselho a dar uma reorganizada nos seus estudos. Tudo que vem a prova e tal ,mas existem vários métodos até na internet, pra você estudar com mais foco e menos tempo.
Procura algum conhecido que esteja estudando pra mesma prova e ve se monta um grupo de estudo, você vai ter mais contato e companhia pra estudar. Cara quanto aos amigos é fogo, liga pra vários, pra todos os que você considera pelo menos colegas, e tenta marca alguma coisa.
Se fizer isso, pelo um vai estar disponível, a e te aconselho também a arrumar uma namorada, mas seja alfa, não faça dela a coisa mais importante da sua vida. Esse lance de caçar não é pra todos, e uma hora pode cansar, eu mesmo to no pua a pouco tempo consegui alguns closes, mas estou entrando em um relacionamento sério. Espero ter ajudado....
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#898243 Bruno, tranquilo mano?

Não existe pessoa mais perfeita para responder sua duvida do que eu! Pois me encontro na mesma situação, exceto pelo fato que eu não estou solitário.

Eu me preparo para FUVEST há dois anos e, assim como você, fui aluno de escola publica e se tem uma coisa que eu aprendi é que a estrada é longa e não adianta se matar de estudar e perder o folego depois. Então essa desculpa que não tem tempo, não cola comigo.
Ah! Estude mais sobre gramatica, afinal, não saber a diferença entre mais e mas no vestibular desconta muitos pontos.

Em relação a "perda" dos seus amigos:
Se eles realmente não te procuram mais ou fogem de você, eles não são seus amigos, são seus colegas.
O afastamento é uma coisa normal, é uma consequência da nossa sociedade contemporânea, onde o tempo é dinheiro.
Cabe a cada um de nós reconhecer os verdadeiros amigos e cultivá-los.

O que eu faria:
Primeiramente eu sairia para sargear, isso garantiria uma companheira, ou companheiras, que é uma peça muito importante para sair dessa fase "solitária".
Depois eu procuraria um novo ciclo social para me envolver, um cursinho pre vestibular, um curso de violão, uma galera PU, enfim, uma galera para você sair, divertir, arejar a cabeça e, claro, sargear.

Espero ter ajudado.
Abraços.