Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Phdcg

Veterano - nível 9

#871246 Bom queria só tirar uma duvida , eu estou agora nessa época de sair , mas queria ter mais liberdade pra sair em Show's , viajar para outras cidades sem eles , viajar no CARNAVAL SEM ELES , sabe para eu ter NIGHT GAME , pois só algumas festas que vou e acho que algumas pessoas ja passaram talvez por situações parecidas comigo e então queria dicas do que voces fizeram para começar pelo menos a liberarem mais... Imagem
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#871328 Primeiramente quantos anos você tem ?
Essa é uma fase delicada da vida tanto para vocês quanto para eles.
Graças aos jornais e a televisão,nossa juventude é muito liberta e perigosa.
A época das descobertas e das merdas.
Mostre aos seus pais que você tem uma certa responsabilidade sobre você,que é um rapaz sério que não vai se deixar levar pelas influencias e vontades dos outros.
Mostre em casa o quanto é um rapaz de responsa e aos poucos eles te trataram como um homem.
Riiicaardo123

PUA Avançado

É, meu brother. Acostume-se com a sua idade e a dependencia financeira! Querendo ou não você mora com eles e tem que respeita-los.

Eu nessa época não tinha muitos problemas, na verdade, tinha um amigo mais velho, que era de CONFIANÇA, então quando eu dizia ao meu pai que eu queria ir em uma festa, e o meu amigo ia junto, LIBERADO!

Falando em confiança, não pode-se descartar a questão de horários. Meu filho, volte tal horas! Então não perca isso, mesmo que ele te deixe ficar apenas meia hora em uma festa, fique, não perca essa confiança.

Te falar uma coisinha bem importante, ir bem na escola é fundamental e ajudar nos afazeres de casa também, mas não faça isso só em vésperas de festas, faça isso virar uma rotina.

Não passe dos limites, cuidado com as bebidas e irresponsabilidades, como dito, confiança é difícil de ganhar e fácil de perder. Então, conquiste-a e faça valer.

Viagens e etc você vai acostumando eles aos poucos, peça para dormir um dia na casa de um amigo, comece a ser mais responsável, mostre que você pode ir fazer as compras de casa, pode pagar uma conta no banco, demonstre com atitudes que você é capas!

Sucesso!
apocalipse3k

Aprendiz

#871360 Somos nós dois! Eu sou de menor meus pais são super protetores, o que eu faço?
Simples invento rotinas para escapar, por exemplo quando quero fugir num dia de semana atarde:
"O Professor só poderá dar aula atarde"
anoite: "Vou à igreja"
casa de uma amiga "Vamos estudar matemática ela está com dificuldades e temos que apresentar um trabalho"
São inúmeras possibilidades flexíveis dependendo do caso, mas recomendo falar a verdade diga isto à eles e veja o que eles lhe dirão pois uma hora terão de aceitar sua independência!

Bom eu estou trabalhando para escapar por definitivo, estou estudando esforçadamente para uma escola militar em MG muito longe de meus pais; a escola é integrada remunerada e somos liberados aos finais de semana :D
sem contar que ao final seremos oficiais do exército(meu sonho)!