Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Jizzy

Veterano - nível 4

#520955 O gigante ACTA está por vir!

Oque é ACTA:

O Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA, em inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement) é um tratado comercial internacional que está sendo negociado, com o objetivo de estabelecer padrões internacionais para o cumprimento da legislação de propriedade intelectual, entre os países participantes. De acordo com seus proponentes, como resposta "ao aumento da circulação global de bens falsificados e da pirataria de obras protegidas por direitos autorais".

O tratado aparenta ser um complemento a um tratado anterior sobre propriedade intelectual, Acordo TRIPs, que foi severamente criticado por "defender" o domínio cultural e tecnológico dos países desenvolvidos sobre os subdesenvolvidos.

As negociações se iniciaram em outubro de 2007 entre a Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a União Europeia, tendo sido depois integradas por Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Marrocos, México, Nova Zelândia e Singapura.

O tratado é bastante criticado pelo fato das negociações ocorrerem entre uma minoria e de forma sigilosa. E também pela existência de indícios, como os documentos vazados para o Wikileaks, de que o acordo planeja beneficiar grandes corporações com o prejuízo dos direitos civis de privacidade e liberdade de expressão do resto da sociedade.

Fatos sobre o ACTA:

O ACTA não é um SOPA Europeu. É quase global, e vai ser aplicado a cada país que assinar este tratado.

O ACTA é muito mais agressivo. O ACTA não vai simplesmente afetar Web Sites e bloqueá-los da internet, são medidas de vigilância de qualquer coisa que é compartilhada na internet por meios privados.

Não existe uma campanha contra o ACTA e este é tão organizado como o SOPA. Ele é perigoso e há pouco tempo até o tratado ser finalmente assinado.

O ACTA tem efeitos na saúde, no comércio e no turismo.

Fonte Wikipedia e Youtube ALERTA!

REPASSE A TODOS QUE VOCE CONHECE SOBRE O ACTA!
Zap

PUA EXPERT

#520967 Que doidera cara !

Ta complicado, o SISTEMA querendo tomar o controle de novo, viram que a internet estava dando muito livre acesso a conhecimento e facilitando também orgazinações de pessoas para protestos e etc.

Agora agente tem que ver o que podemos fazer, eu realmente não sei. Se alguém tiver alguma ideia ou algo do tipo. Porque também não sei se nós aqui no Brasil irá adiantar algo lá fora, pois parece que nem chegou direito aqui, isso ta mais pra la ainda.

Vamos ver no que da...

Abraço

Zap
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#521244 O interessante sobre métodos de controle, vigilância e cerceamento de liberdades é muitas vezes as pessoas PEDEM por isso. Não é necessariamente uma imposição, é uma forma de engenharia social onde no fim você clama pela "punição." Já não tem um membro aqui do fórum falando que é a favor das leis SOPA e PIPA? Só um exemplo bobo...

Criador do tópico

Jizzy

Veterano - nível 4

#521253 The69Eyes,
concordo contigo, mas às vezes no fundo algumas pessoas tem medo da liberdade... não sabem trilhar o próprio caminho. Tornaram-se dependentes.
Sephi

Veterano - nível 9

#521278 Eu andei lendo opiniões de que tais leis seriam boas que iria acabar com a pirataria e aquele papinho de garoto certo, eu li a matéria do CEO da Valve segue o link:

http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-n ... -do-preco/

e concordo com ele, é questão de um serviço melhor.

Bom há muitos riscos obscuros sobre essas leis, se for aprovada, é você vai ser de casa, mas vamos a balança,

Leis aprovadas Consequências

Pessoas sairão mais de casa Você poderá perder contatos mais acessíveis com família, amigos e outras pessoas.

Mais valorização aos artistas Seja obrigado a comprar um cd por uma música ou R$ 3,00 por uma apenas.

Livros e Enciclopédias Que tal ler 200 livros para achar um artigo?

Mais justiça Baixe uma música, coloque um vídeo com uma imagem e você pode ser preso!

E A PIOR CONSEQUÊNCIA DIGA ADEUS AO PUABASE

Criador do tópico

Jizzy

Veterano - nível 4

#521302 Dieg_Nomi,

acho que a pior consequência vai ser a dificuldade na circulação de informações.
Nerds gordos ficam em casa no PC o dia todo por opção/incapacidade de viver uma vida real.
Sephi

Veterano - nível 9

#521312 Nerds gordos e afim, poxa deixa eles, se eles são felizes assim deixa os caras.

É a mesma visão de pessoas que veem os caras que pegam milhares de mulheres, considerarem eles infelizes por não acharem uma pessoa certa, ou que o cara não presta.

E essa de viver uma vida real, quem garante que o que a gente vive também não é uma "ilusão"?

Criador do tópico

Jizzy

Veterano - nível 4

Pessoas sairão mais de casa Você poderá perder contatos mais acessíveis com família, amigos e outras pessoas.

Eu quis dizer isso, se eles são felizes assim porque obrigá-los a fazerem outra coisa?

E quando eu disse mundo real, me referia a viver mais físicamente, afinal como a PNL diz: o que é real pra um não é real pra outro, tudo depende da interpretação.
Concerteza nosso mundo real é uma ilusão, essa porra de sociedade não faz o mínimo sentido. Competição, tristeza, ostentação, etc... tudo isso prejudica a maioria e beneficia uma minoria de poucos.

xD