- 23 Nov 2011, 16:00
#455389
Você mesmo já diagnosticou o problema, então a solução é óbvia, trocar de turma de amigos. Mas vc precisa de mais do que isso, porque senão seus novos amigos serão iguais aos de agora.
Isso começa com uma mundança de atitude interna.
Depois isso se externaliza nas roupas, comportamento, escolhas de amigos, escolhas do que falar, com o que se importar.
Mais adiante se expande para hábitos como exercício físico, aquisição de cultura. Cara, vc tá escrevendo muito mal, pense sempre em ser superior. Por exemplo, o verbo certo é hesitar, não exitar, tem dois erros numa só palavra, e vários outros no resto do texto. Se vc estuda seja o melhor estudante possível, se interage com pessoas, seja a melhor pessoa possível, se fizer luta, seja o melhor lutador possível.
A sociedade te empurra sempre para ser mais um, para ser nivelado por baixo, para ser mais um beta, mais um merda igual a todos os outros, ou pior que eles. Reaja.
Isso não quer dizer que se vc é bom tem de ser mau. Pelo contrário. Vc tem de ser o que melhor se relaciona com todos. Já conheci muito cara alfa que se dava bem com todo mundo. Existe o domínio da força e do medo, mas também existe o domínio da simpatia e da camaradagem. Se você, por exemplo, fizer academia e luta como sugeriu o colega acima, mas ESCOLHER não dominar ninguém pela força e ser amigo de todos, vai ser muito superior do que o que escolhe dominar. É uma forma de dominar diferente. E se, além disso, você ainda estiver entre os 3 ou 5 com as melhores notas da turma na escola, vc vai ser superior intelectualmente também, vai ajudar os colegas e as meninas vão te notar.
Você evita relacionamentos e interações porque elas não são prazerosas, porque vc se sente inferior. Mudança não é do dia para a noite, mas comece imaginando quem vc quer ser e começe a agir para chegar lá, todo dia um pouco. Quando vc mudar sua atitude interna as interações vão te dar prazer e você vai ser procurado e vai procurar mais gente legal.
Só advirto que é um trabalho de longo prazo. Não há resultados imediatos nisso.
Comece de dentro e vá mudando. O resto é consequência.