Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Tii

PUA EXPERT

Henriquefdef escreveu:"Loucura e fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes."
"Se voce tem Raiva da situação em que se encontra voce pode usar ela a seu favor."
Gostei das frases.

Meu problema é que não sei zuar, então as pessoas me ofendem com a sensação de impunidade . Ninguém me encosta a mão nem nada do tipo até porque eu poderia quebrar no meio pelo menos 90% das pessoas me me dão problema kkk. Então vou comprar o livro e tentar relaxar para conseguir dar respostas criativas e espontâneas para eles. Obrigado pelas respostas .

Boa sorte Henriquefdef

Espero suas boas noticias rs

Abraço
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
#785560 Seguinte man,

Dei uma olhada no seu perfil e vi que você tem muitas perguntas querendo respostas objetivas.

Procure se esforçar para ler o material que existe na BIBLIOTECA PUABASE.

Enfim, vamos lá!

Você ser zuado significa que você não tem habilidade social, ou seja:

1 - Ao ser zuado, leve na esportiva e se for a piada de sempre sorria e diga:

"Legal! você tem um pinto pequeno, como o as pessoas reagem com isso?"
"Bem essa é nova! (tom de ironia) Preciso de opiniões sinceras! Como faço pra ter um amigo? Você é muito bom com esse jeito cara!"
"Nossa é sério que pareço um viado? Sempre reparei nessa sua bundinha, mas você não tem suporte pra aguentar nem a cabecinha!"

É assim man, entre na piada, jogue o jogo e depois de uma rasteira.

As pessoas com o tempo olham você de uma forma diferente quando você passa a agir por pensamentos independentes sem afetar você!

Todo mundo já passou por isso, tenho certeza disso!

Agora vá atrás de conteúdo e LEIA e PRATIQUE!

Saia dessa preguiça amigo.
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#785581 Henrique.

Fui muito introvertido na minha infância, um dos principais motivos foi que eu tenho a cabeça grande, era magrelo e sempre usei óculos.
Quando eu tinha meus 8 anos eu era um dos únicos que usava óculos em toda a escola. Hoje em dia é normal.

Isso sempre foi motivo para eu ser tratado diferente nos grupos e cresci com isso até por volta da sétima serie. Nessa época eu consegui fazer amizade com uns caras repetentes e mais velhos que toda a turma e aí ganhei certo respeito por fazer piada com as professoras e matar aulas, mas isso não vem ao caso agora.

Vamos voltar ao fato de eu ter um cabeção, rs.

Até certa idade eu não conseguia nem ouvir alguém falando "cabeção", "cabeçudo", poderia ser com outra pessoa, mas minha garganta travava, eu engolia seco e passava o resto do dia mal.
Era simplesmente incrível o poder que eu deixei isso ter sobre mim.

Até que um belo dia um tio meu me ensinou um truque para sair muito bem dessas zoações.
De início eu achei que seria loucura, que seria muito ousado tentar isso e que eu não teria frame para manter algo assim, mas depois de usar e aperfeiçoar descobri que a técnica dele tem resultados brilhantes.

Ela muito simples: ao invés de revidar a zoação, zoe a si mesmo junto com eles. Nada de mandar piadinha de volta, isso pode acabar em confusão.

Tem umas duas semanas que um engraçadinho na faculdade entrou no meu grupo (algumas HBs e mais uns dois amigos) durante o intervalo e em meio a conversa ele falou: "Sweet, você tem um cabeção, hein cara?".

Acha que eu entrei no jogo dele? Respondi exatamente assim: "Cara, nem me fale... quando eu era mais novo eu era doido pra usar boné, mas raramente encontrava um que ficasse legal. E quando encontrava era feio."

Galera, lendo isso vocês podem achar que eu diminuí meu valor, que eu não fui macho de reagir, podem pensar o que quiserem.
Mas vocês precisavam ver a cara de merda dele ao ver que eu não dei a miníma e ainda concordei com ele.
E foi incrível como todo o grupo ficou olhando pra ele, esperando uma treplica e ele sem saber o que dizer... parecia um minuto de silêncio na mesa.

Automaticamente quando ele saiu uma das HBs comentou: "Putz Sweet, você deixou ele sem saber onde pisar".

Esse mesmo cenário se repetiu diversas vezes. E o "agressor" sempre fica totalmente sem graça.
Revidar a zoação pode se tornar um ping-pong até o momento que o "melhor" solta a última piada. E fica parecendo infantilidade.
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
Henriquefdef escreveu:Ola pessoal , venho aqui me descrever nesta comunidade com grande angustia pois já não sei mais como reagiar as pessoas ao meu redor, tenho mais de 20 anos e todo lugar que vou sou zuado e tradado com falta de respeito. O engraçado é que eu tenho uma namorada bonita, um bom emprego, e uma aparecia completamente normal( não tenho nenhum defeito gritante para ser zuado). Mesmo assim as pessoas me zombam na faculdade, e foi assim no tiro de guerra, no ensino medio e em empresas antigas que trabalhei.

O fato de eu ser um cara bastante calmo, compreencivo e sucegado parece fazer as pessoas querer me ridicularizar. E para me defender disso eu começei a me isolar e fazer cara feia para todo mundo ( o que tornou as coisas ainda pior). Temo que o unico jeito de fazer eles me respeitarem e partir para agressão , coisa que não é da minha personalidade .

Tenho minha namorada mais não tenho nenhum amigo e não consigo fazer nenhum, por isso fico refém dela e tenho que ir sempre aonde os amigos dela vão .

Eu não reflito essa dor para ninguem , mas doi muito . E penso em sair da faculdade , largar tudo e ir embora . Mas mesmo se eu fizesse isso eu sei que o problema é EU , e iria acontecer o mesmo em qualquer lugar.

Numa coisa você acertou, o problema é você e não adianta escapar.

Mas perceber isso é sensacional, pois se o problema é você, você pode mudar!

O fato é que você quer respeito, aqui eu te pergunto, você sente respeito por si próprio?

Pois pra ter uma mulher atraída por você, você precisa se sentir atraente, o mesmo vale com respeito e com todas as outras sensações do mundo.

Pela sua dúvida você realmente não tem respeito por si, pois se tivesse, não sentiria dor, não ia querer fugir, afinal você se respeitaria certo? Você iria se garantir, se os outros não gostarem, foda-se.

Essa é a base, aprenda a se respeitar e vai ganhar respeito alheio.

Abraços
Ceejay

Aprendiz

#785717 O que falta em tu são regras meu caro, eu tenho uma regra de que ninguém, pode me desrespeitar principalmente sem aparente motivo...
Bom, da primeira vez que alguem me desrespeita eu simplesmente vou e aviso em um tom sério de que não gostei, e não haverá outra chance
Na segunda vez, eu simplesmente ignoro, e se o cidadão insistir, isso significa que ele não merece os dentes que ele tem, então eu não vou recear em quebrar-lhe a cara.
Como dizia o Mestre Wanderlei Silva "Quem respeita, preserva os Dentes"
Se você não sabe se defender, está na hora de aprender... é como no filme o clube da luta, quando você luta, todas as coisas abaixam de volume, é como se você pudesse lidar com tudo!
Ceejay

Aprendiz

#785722 Eu sei que o que tu sofre são algumas zoações, então você pode utilizar-se de uma ténica que é simplesmente rir junto, simplesmente não caia na provocação, por que quem provoca espera reação, se você tem uma reação positiva velho, você o desarma.
Mas se o cara partir pro lado pessoal, você tem que adotar um estilo mais hardcore, ao meu ver pelomenos é assim!
Quando a parada é pessoal, parte pra briga, aprenda a se defender, se você souber o local certo onde bater é muito provavel que você finalize com 1 movimento (lembre-se que arte marcial é diferente de luta em si... arte marcial é feita para matar com extrema precisão, e a luta é meio que uma demonstração da arte marcial, mas sem usar todo seu potencial, lembre-se que na rua não há regras)
Joao BFR

Veterano - nível 7

#785764 Bom, já passei por isso na infância e posso passar algumas experiências sobre o assunto.

Que tipo de zuação você recebe?
Pelo o que eu entendi, vc não tem muitos amigos, o que piora sim a situação, pq eles na maioria das vezes iriam te defender dessas zuações e as pessoas evitariam se provocar, pois podem ter amigos em comum com você.

Uma coisa é zuação sadia, brincadeira saudável, que ocorre entre amigos e conhecidos. Outra coisa é zuação de mal gosto, repetitiva, com apelidos e coisas que te magoam. Você tem que saber diferenciar, brother, isso é essencial. Procure começar coisas novas, seja sempre receptivo e amigável, converse bastante com diferentes pessoas(qualquer uma, porteiro, gari, caixa de banco, vendedor, familiares, chefe, etc). Amizade não dá pra forçar, tem que ser natural, eu pelo menos não consigo forçar.

Não ligue pra essas zoações, viva sua vida mano, você não deve nada a ninguem, construa sua vida sem se importar com a opinião dos outros , pratique atividades físicas pra se sentir bem, arranje tempo pra fazer o que gosta, tenha um objetivo de vida. O resto, a vida vai te ensinando.

Não sou perfeito em relação a isso, mas já superei alguns problemas parecidos com os seus. Abraço e tudo de bom.
WiseStorm - MEMBRO EXCLUSIVO
#785783 Salve manolo!

Cara, tenho TRÊS perguntinhas reflexivas:

Tu é feliz? Suponhamos que a resposta seja "Não", você deve fazer algo que te deixe feliz. Alguma prática que tenha algum tipo de reconhecimento das pessoas. De musculação e esportes de luta, até aulas de música ou teatro. Exercitar

Você ja melhor algo para superar isso? Reflita sobre essa pergunta. Para ela, qualquer que seja a sua resposta, eu te daria um conselho.

Já parou para pensar por que isso acontece? Bom, ja aconteceu de me zuarem também. E muito. Principalmente pela minha falta de malandragem - Motivo principal - que se traduz na forma me falar e agir. QUALQUER PESSOA, ao perceber certa falta de malandragem em alguém, tira a prova real da sua conclusão com um esquema como o seguinte.

Quando se nota essa falta de malícia em alguém, tenta-se atingir a pessoa.
a) Caso a pessoa seja atingida, a pessoa não passou no teste e continuará sendo sacaniada e outros darão continuidade.
b) Caso a pessoa não seja atingida (ou não demonstre), ela passou no teste, o que não garante que essa mesma pessoa volte a pertubar, inclusive com os mesmos testes, mas é necessário ser flexível

Resumindo: você ESTAVA (pois não estará mais) fazendo TUDO ERRADO. Deu para reparar logo de cara o desequilíbrio que você demonstrou ao falar em partir para a agressão. Imagina então o que a sua Linguagem Corporal falou por você!

OBS: eu sei, não foi agradavel ler o que eu escrevi, mas... espero que tenha ajudado
É iss
Abrass

//Wise
Doutor Slim

Veterano - nível 10

#785785 Se as pessoas não te respeitam é porque elas não vem em você uma pessoa respeitável. Você deve ter uma postura fraca, sem atitude, sem força, você não demonstra as pessoas que você é um homem digno de respeito, é como se os caras não respeitassem suas bolas, isso acontece porque você acha que é fraco, você não tem atitude pra levantar a voz pra alguém e dizer "Para com essa poha muleque do c@ralh0!" e encarar os babacas que fazem isso com você.

Não estou dizendo pra você partir pra agressividade, só estou dizendo que você deve se impor como homem, não tenha medo de que todos te odeiem se for preciso, se a única forma das pessoas te respeitarem for te odiando que se foda, seja firme seja homem.

Pense que se um dia sua garota ver o povo ridicularizando você ela vai achar que você é um homem fraco e pode te deixar. Não tenha medo de que as pessoas pasem a não gostar de você, afinal se elas não te respeitam é porque não gostam de você mesmo.

Seja um BadBoy, e foda a poha toda!

Abraço,

Dr. Slim