Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
stopmetal

Veterano - nível 9

#322880 CAra tenho apenas 16 anos de idade , tambem sou bastante timido ( talvez pelo fato de ter tido a manha de boa parte da minha ter sio CDF e NERD).Mas mesmo assim creio que minahs dicas possam a ajudar, pois tambem, pior nao fica neh ? rsrsrs :mau

Mas cara o livro do MM diz que é mais facil partir pra outra garota do que concertar uma imagem ruim feita com a garota que vc esta afim no momento. Mas nos somos PUAs nao ligamos se é dificil ou nao, ser dificil so deixa o jogo mais interessante.E aqui vai algumas dicas( que eu tambem estou praticando):

1. Melhore bastante seu inner game
2.Todos os dias quando passar por ela e ela te olhar, encare ela ate que ELA desvie o olhar , mas sempre com uma cara de "garanhao bem-humorado"
3."Deus escreve certo sobre linhas tortas"( NAO SOU CRENTE!) ( minha avó me dizia mto isso !) , tente conversar com ela mas tenha sempre em mente essa frase, pois se n der certo pod ser pq o destino te reserva algo bem melhor.
4. NAO, mas NUNCA mesmo seja pessimista !
Espero que ajude
Flws mano !
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#323625 Cara, mal li sua dúvida e os post´s dos caras, mas timidez é foda....

Talvez envolva um pouco de Pnl, não sei, mas um professor meu me disse;

Uma vez tímido, sempre tímido, e o que somos são apenas máscaras...

Ele é cantor de rock :rolf

Cada um reage de uma maneira, quando bater a timidez, finja colocar a máscara e ser aquela pessoa fodástica...

Com o passar do tempo você acostuma, e isso fará parte de sua realidade.

Espero ter ajudado. :ae
Roal

Veterano - nível 9

#323789 Muitos aqui te aconselharam e são bons conselhos.
Mas pra superar esse problema (timidez) tem que fazer um trabalho sério e com muita força de vontade. É uma mudança na tua forma de agir. Passa necessariamente por uma mudança na tua forma de pensar e no que vc acredita, tuas crenças pessoais.
Acho que vc pode começaer lendo um livro gratuito que vc pode baixar da net. Trata-se de "Como Vencer a Timidez".
O autor é um tal de Christian Godefroy. É traduzido para o portugues de Portugal, mas dá pra entender bem. É um bom começo, mas lembre-se, vc vai ter que seguir os conselhos e mudar tua maneira de pensar, de ver os outros e o mundo. É um caminho lento e não é facil pq exige esforço, mas é não tem outra forma. As coisas não vão cair do céu pra vc. Vc vai ter que se esforçar pra conseguir mudar. Só posso te dizer uma coisa: se vc quiser realmente, vc resolve isso.
Boa sorte.
Roal

Veterano - nível 9

Sweetpoison escreveu:Cara, mal li sua dúvida e os post´s dos caras, mas timidez é foda....

um professor meu me disse;

Uma vez tímido, sempre tímido, e o que somos são apenas máscaras...

:ae

Discordo totalmente do teu professor.
O que acontece é que a maioria das pessoas nao se esforça o suficiente pra mudar. Realmente é mais facil usar uma mascara.
Mas é possivel sim deixar de ser timido. Experiencia pessoal.