Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Siberia - MEMBRO EXCLUSIVO
#704200 Olá pessoal, eu tenho um problema que é bem chato pra mim, no colégio tenho meu grupo de amizades e falo com todos (do meu grupo, algo em torno de 7 pessoas) sou bem humorado e tudo, mas quando eu estou com algumas outras pessoas novas ou que eu não tenha muita intimidade eu simplesmente travo, me falta assunto e logo dou uma desculpa e vou embora isso deixa minha social bem restrita e perco muitas oportunidades, as garotas me consideram até um cara bonito, sempre que acabo perdendo oportunidades com garotas, sempre por causa da minha timidez não consigo se quer fazer uma pergunta pra o professor na sala de aula por conta da minha timidez.

Eu sei que não existe formula mágica, mas gostaria de saber algo pra me ajudar com meu problema com timidez, principalmente quando estou conhecendo novas pessoas, as vezes eu acho que tenho medo da reação das pessoas sabe, de me jugarem e de não gostarem de mim e assim eu virar motivo de piada :/

As vezes ando com algum amigo meu que é bem "desenrolado" e ele fala com várias pessoas e tudo, e eu do lado fico apenas sorrindo, pois minha timidez é tão grande que não tenho coragem de falar nada.

Oque vocês sugerem para acabar/diminuir minha timidez ?
Hoka

Aprendiz

#704219 Eu era assim tambem no passado, eu não fiz Nada para mudar isso, com o tempo fui mudando e perdendo os medos naturalmente! Aí conheci o Pua li varios livros começei a fazer meditação recentemente e a cada dia que passa fico melhor! Enfim cara poderia te dar 1000 dicas aqui de como vc melhorar mas não adiantaria nada, isso tem que vim de vc cara, quantas vezes que contei uma piadinha em um grupo e ninguem riu e ficou olhando pra minha cara como se eu fosse um Retardado, MUITAS vezes! mas Idai? a gente tem que viver nossa vida se formos ligar para oque os outros forem pensar a gente acaba não vivendo!

O jeito é não ligar! a opinião dos outros e oque pensam de vc é tão importante assim? Não! talves eu ligue para oque meus pais pensem de mim ou minha familia quero que pensem bem de mim! Mas o resto é resto não dou a minima para o que pensam! se pensam bem de mim! (que ótimo) se pensam mal (fodasse) Esse é o segredo!

Boa sorte meu Brother e nunca desista! :ae (e foi mal pelos erros de portugues :rolf )
um cara legal

PUA EXPERT

#704223 eeeeeeeeei manolo. relaxa você não é o unico..eu tambem fui assim. mais persisti e mudei.
e duvidas como a sua não são poucas cara. então resolvi criar um artigo sobre como curar a timidez e creio que lhe ajudara.
da uma lida la..
a-cura-para-timidos-t67828.html

uma boa jornada pra tu
abrs
Diego L.M

Veterano - nível 8

#704240 Tímido ? Isso é uma coisa que vem da sua cabeça, isso não existe!
Um conselho e comprovado na ciência, toda vez que você acordar se pergunte em frente ao espelho "Como vou fazer pra tirar isso de mim ?", sempre se pergunte COMO.
Isso é algo que vem da sua cabeça, se você quer ser interessante pro seu grupo faça da sua vida primeiramente uma coisa interessante pra você, como você quer ser alguém legal, com que as pessoas gostem de você, se tu não faz sua vida ser algo agradável de viver, procure fazer aquilo que você goste, procure conhecer novas pessoas se distraia longe dos seus amigos velhos e procure fazer novos, pra ter uma vida sociável com todos.
Esqueça a palavra tímido, e adote uma postura diferente pra sua vida, mas pra isso você tem que estar bem, pra estar bem com todos.

Minha opinião espero ter ajudado !
Samuel barros

Veterano - nível 9

#704310 Se socializando. Voce só pode perder o medo de fazer alguma coisa fazendo. Se voce se acostumar à se socializar, falando com todo mundo, cumprimentando todos duvido que em 18 dias voce não perda a timidez. Abraços.