- 07 Set 2012, 03:45
Olá pessoal, eu tenho um problema que é bem chato pra mim, no colégio tenho meu grupo de amizades e falo com todos (do meu grupo, algo em torno de 7 pessoas) sou bem humorado e tudo, mas quando eu estou com algumas outras pessoas novas ou que eu não tenha muita intimidade eu simplesmente travo, me falta assunto e logo dou uma desculpa e vou embora isso deixa minha social bem restrita e perco muitas oportunidades, as garotas me consideram até um cara bonito, sempre que acabo perdendo oportunidades com garotas, sempre por causa da minha timidez não consigo se quer fazer uma pergunta pra o professor na sala de aula por conta da minha timidez.
Eu sei que não existe formula mágica, mas gostaria de saber algo pra me ajudar com meu problema com timidez, principalmente quando estou conhecendo novas pessoas, as vezes eu acho que tenho medo da reação das pessoas sabe, de me jugarem e de não gostarem de mim e assim eu virar motivo de piada :/
As vezes ando com algum amigo meu que é bem "desenrolado" e ele fala com várias pessoas e tudo, e eu do lado fico apenas sorrindo, pois minha timidez é tão grande que não tenho coragem de falar nada.
Oque vocês sugerem para acabar/diminuir minha timidez ?
Eu sei que não existe formula mágica, mas gostaria de saber algo pra me ajudar com meu problema com timidez, principalmente quando estou conhecendo novas pessoas, as vezes eu acho que tenho medo da reação das pessoas sabe, de me jugarem e de não gostarem de mim e assim eu virar motivo de piada :/
As vezes ando com algum amigo meu que é bem "desenrolado" e ele fala com várias pessoas e tudo, e eu do lado fico apenas sorrindo, pois minha timidez é tão grande que não tenho coragem de falar nada.
Oque vocês sugerem para acabar/diminuir minha timidez ?