- 11 Fev 2011, 20:29
#193855
Com a popularização do pu é bom ter cuidado com certas rotinas enlatadas, pois já estão ficando cada vez mais manjadas e se duvidar até conhecidas pelas Hbs, como foi o caso do Pua Bloom postando que uma Hb jogou no google o que ele usou e descobriu tudo! rsrs. “Então a solução é abolir as rotinas!?” Alguém poderia dizer... não necessariamente! Mas é bom ficar esperto com elas, então qual a solução?
MODIFICA-LÁS! “Tuná-las” Para que fiquem mais com a “sua cara” ou seu estilo, ou ainda com a realidade brasileira em que estamos inseridos.
Aqui eu vou postar as rotinas que tenho usado e como alguma delas ficaram totalmente com “cara nova” outras apenas tiveram uma leve reforma. Também quero ver algumas rotinas modificadas por vocês, variação das rotinas originais, confesso que alguma delas ficaram muito divertidas e até mesmo MELHORES DO QUE AS ORIGINAIS rsrs (pelo menos na minha opinião), ok, vamos a elas:
O CUBO TUNADO.
Bem pessoal, todo nós conhecemos a poderosa rotina do cubo e muito que a usaram tiveram sucesso inúmeras vezes, alguns puas avançados costumam chamar o cubo de “o cara” e estão coberto de razão. Em primeiro lugar o Cubo é uma rotina essencialmente de QUALIFICAÇÃO e por tanto cria um incrível rapport, mas também subcomunica atração de varias formas diferentes.
Em minhas experiências usando o cubo em mais de 100 pessoas, fui aperfeiçoando um modo de usá-lo que permite a você ser C&f, rodar pequenos Rpgs, macetes de leitura fria, open loops e inclusive usar PNL embutida nele. Ou seja, o cubo agora ficou totalmente tunado! Como aqueles carros modificados para ter seu efeito e beleza realçada, e assim atrair a hb com a velocidade de um carro de corrida! ok vamos a ele:
Antes de iniciar o cubo propriamente dito, acho bem útil introduzir com uma rotina inicial de aquecimento, sobre personalidade e psicologia, geralmente tal rotina pode ser a dos 3 animais por que é bem divertida e isso faz uma bela BT Spike que prepara o Set para dar atenção necessária para fazer o cubo na integra, mas outras rotinas, como a do anel, podem servir.
O cubo é uma rotina de QUALIFICAÇÃO, como já tinham falado, de modo que uso em A3 quando estou jogando o jogo indireto, a exceção é quando estou jogando o jogo direto, pois assim eu qualifico logo após o abridor. De qualquer modo a forma como uso o cubo segue em geral essa seqüência que vai aumentando gradualmente a curiosidade e interesse do Set (sim, dá para se fazer o cubo num set de até 3 se quiser, se bem q ele é melhor como uma desculpa para isolar) então a seqüência básica é: ESCALAÇÃO DO SIM + ROTINA DE LEITURA FRIA (ANEL OU 3 ANIMAIS) + O CUBO. Essa escalação é bem suave o que permite você ganhe liderança aos poucos e alcance o “limiar de concordância” (que é quando ela percebe que está se divertindo mais seguindo suas solicitações do que ao contrário) Essa é a formula usada pelos MESTRES PUAS.
Geralmente a forma como introduzo a escalação do sim e as perguntas usadas podem ser:
Pessoal, Estou curioso sobre vocês... tenho uma brincadeira de auto conhecimento que é bem interessante e divertida.
“Vocês se consideram inteligentes?”
“Vocês são imaginativas?”
“São divertidas?”
“Sabe quando você conhece algo sobre si mesma que você diz: “Nossa! Isso é muito legal!“
“Vou fazer uma brincadeira de dinâmicas que permite tudo isso”
O conteúdo das perguntas é pouco importante contanto que a pergunta induza fortemente a responder com um SIM.
3 ou 4 perguntas já são suficientes na escalada do sim e deixar elas curiosas, se elas começarem a te perguntar, você pode antecipar que é uma visualização ou dinâmica, que é bem divertida, como aqueles testes de personalidade de revistas femininos. Nessa hora você ”hookou” a atenção delas e elas estarão bem ansiosas para começar( isso é percebido tanto verbal como não verbalmente).
Perceba que qualquer shit test ou “não” que receber caso aconteça é perfeito para você dar um neg nela na frente das amigas, um neg de forma divertida, de provocação de amor e ódio ou de kino oposto (microcalibração!) faz o grupo rir e relaxar e te permite ganhar mais coperanção (compliance).
Por exemplo: “então você não se considera divertida? Isso é terrível! Pelo menos você é imaginativa... Vamos ver o que eu posso descobrir em vc...”
“Não quer se conhecer melhor? Nossa eu imagino que bicho deve estar escondido ae por trás dessa carinho de anjo... então continuando...”
Nota: É muito raro, mas mesmo se você fizer tudo certinho, pode acontecer de você ter que suspender a rotina temporariamente, ou mudar para outro assunto, ela pode estar bêbada demais para fazer a brincadeira direito, ou muito avoada, pode estar ainda resistente te dando idd (de modo que não é adequado recompensa-la com uma rotina dessas) ou o barulho do ambiente não ajuda você a fazer naquele momento, (mesmo depois de isolada) ou surge uma pessoa nova no set, seja lá qual for a contingência, use a microcalibração para lidar com isso e agir mais de acordo, quando a coisa mudar e a oportunidade surgir você pode voltar com a rotina depois.
ROTINA DOS 3 ANIMAIS
Após as perguntas você pede para cada um no Set pensar em 3 animais sem que digam, o primeiro , o segundo e o terceiro. Depois vai alternando perguntando a cada uma, o que elas pesaram na ordem e uma característica (ou qualidade se preferir) para cada um deles. A medida que for pegando as resposta você vai dando feedbacks: como um sorriso matreira, ou uma risada disfarçada, um olhar surpreso, ou mesmo frases como” tem a ver mesmo isso” ou “eu suspeitava que ia dizer esse” ou então “vixi! Pensou nesse? Rsrs” Tudo isso como parte de criar expectativa. Após você perguntar um de cada vez quais animais você pensou é hora de você perguntar: “PESSOAL, SABEM O QUE SIGNIFICAM TUDO ISSO? (PAUSA) NÃO SIGNIFICAM NADA...” *sorriso C&F* O set vai rir ou dizer algo como “seu bobo” ou algo assim e vc continua: “BRINCADEIRA PESSOAL O PRIMEIRO ANIMAL É A FORMA COMO VC SE Vê...” Dae vc vai dizendo o significado de cada animal para cada pessoa e roda a rotina dos 3 animais inteira.
(ACREDITE PESSOAL EU FIZ ISSO NUM SET DE 5! O SEGREDO É ALTERNAR) A medida que você vai dizendo os animais e as características você tem oportunidade de dar Negs no alvo com microcalibração (O terceiro animal é o q vc realmente é... olha ae pensou logo numa galinha... Ou “vc deve ser manhosa como uma gata... mas também dá unhada e esconde as unhas...” ou Rpgs e C&Fs como: “deve se bom de botar no colo e fazer um cafuné... do tipo que fica mal acostumada e fica no pé da gente”...) Muitas dessas interpretações se você combina com C&Fs e provocações de amor e ódio ficam super divertidas e ainda servem para gerar atração.
Após a rotina você diz: “pessoal essa foi só aquecimento a próxima mesmo é acertada e precisa sobre a nossa personalidade e auto-conhecimento. São coisas que tem sobre você mesmo que realmente você gosta e curte, essa você vai adorar” Aqui você pode dar um FTC opcional antes de iniciar o cubo, pode perfeitamente usar a rotina do cubo como desculpa para isolar o alvo caso esteja num set grande, dizendo que é algo que se faz individualmente.”
O CUBO
Eu prefiro a visualização de uma paisagem quente de verão (ou clima ameno), um campo verde num céu azul, pois elas mergulham na visualização. Há outras variações como imaginar uma praia, um deserto ou uma sala branca, a vantagem da sala branca é a escada que é mais fácil de imaginar como ela estaria apoiada, mas a vantagem de imaginar a paisagem é que ficam mais coerentes todos os outros elementos: as flores e o cavalo.
Para esse post não ficar muito grande vou apenas enfatizar o que faço diferente do cubo original já que ele deve estar postado aqui em algum lugar e pode ser consultado.
O CUBO,
O tamanho do cubo eu relaciono ao o quanto a pessoa gosta de TER ATENÇÃO
Quanto maior o cubo mais ela gosta de ter atenção sobre si, ou seja, se é um cubo grande ela adora ser o centro das atenções e odeia ser ignorada.
Se for um cubo pequeno é uma pessoa que gosta de ser discreta, observadora e não gosta de chamar atenção.
Se for um cubo médio uma pessoa que tem uma auto-imagem equilibrada nem gosta de se achar mais do que os outro, mas também não gosta de se sentir diminuída. Nem gosta de chamar atenção demais, mas também não gosta de ficar num canto escondida.
Quanto ao material do cubo eu muitas vezes apelo para táticas de leitura fria e depende de como ela diz falo da personalidade dela algumas leituras que fiz meio que pensando nas características associadas a cada material, mas do que tentando decorar um significado:
*Cubo de madeira: Remete a simplicidade a ser uma pessoa simples.
*Cubo de borracha: Uma personalidade um tanto flexível
*Transparente: sincera, permite que te vejam, acaba transparecendo o jeito que é.
*Cubo de montar: chamei a de intricada, precisava ser decifrada, seus ex namorados deviam loucos tentando decifrá-la, mas isso por que apenas pessoas inteligente (aponto sutilmente para mim ) conseguem fazer...
*Cubo de ferro: Inflexível e de personalidade forte. (as vezes eu pergunto se tem algo dentro dele para descobrir o que ela sente que tem que proteger no interior com um exterior tão sólido.
*Cubo de pedra: firme como uma rocha.
*Cubo em forma de caixa de papelão: uma visão utilitária de si mesmo, ao mesmo tempo certa fragilidade.
*cubo de veludo: uma suavidade só! Alguém muito gentil e carinhosa.
Com esses exemplos dá para se perceber que dá para fazer uma leitura bem legal, com base no material que ela disser.
Algumas vezes o significado pode não ficar claro para você de modo que é bom fazer perguntas adicionais ou usar a técnicas do arco-íres para fazê-la concordar de alguma maneira, por exemplo: “embora você seja cordial no seu trato com os demais, você se considera firme e implacável no interior, do que é feito o interior desse cubo revestido de veludo?”
Se o cubo está no chão significa que ela é uma pessoa bem “pé no chão” gosta de coisas mais mensuráveis e que possam ser alcançadas. O cubo flutuando significa que ela é muito imaginativa, sonhadora e gosta de viajar em seus pensamentos.
Finalmente se o cubo está em ângulo ao invés estar ser de frente significa que ela gosta de ser bem incomum e diferente.
AS FLORES,
Eu considero como AMIZADES. Muito mais útil por que geralmente ela imagina muitas flores e sempre combina.
Se forem espalhadas por todo campo, significa que ela tem amigos por todos os lugares tanto perto, quanto longe. Se as flores estiverem juntas (geralmente perto do cubo) Ela gosta de ter seus amigos juntos perto de si.
A quantidade de Flores:
Se for muitas flores ela gosta de fazer muitas amizades e tratar todos como amigos, se for poucas flores ela gosta de ser seletiva em suas amizades com quem considera realmente sua amiga.
Cor das rosas,
Aqui eu faço um pouco de interpretação das cores pela cromoterapia:
*Rosa: Amizades bem afetuosas e carinhosas.
*Vermelho: Amizades intensas, estimulantes.
*Branca: amizades que te trazem senso de paz e ou pureza, não gosta de gente barraqueira como amiga.
*Amarelo: Você gosta de estar com amigos quem você aprende algo.
*Azul: Amizades tranqüilas e descontraídas.
*Violeta (raro): Amizades transformadoras, espirituais... que tem influência....
*Combinações: por exemplo, branca e vermelha, gosta de ter amizades tranqüilas e Tb algumas amizades intensas marcantes.
*coloridas: Você gosta de ter como amigos todo tipo diferentes de gente.
Outro detalhe é como as flores estão em relação ao cubo (rodeado de amigos), em volta, em cima (valoriza os amigos), poucos ou muitos, longe do cubo (amigos distantes) dentro do cubo têm os amigos no coração.
A ESCADA são os objetivos: Eu gosto de perguntar de que ela é feita se é reta ou em espiral, se vai até o topo. Se está apoiada no cubo ou em outro lugar, se tem muitos degraus ou poucos. Se é curta ou se vai até o alto. A relação dela com as flores e o cubo. Geralmente eu começo a leitura com uma frase como: “Olha, eu nem conheço o que você quer da vida, mais uma escada dessa indica que:”
*Escada infinita: Ela está em constante evolução.
*Escada curta: Tem objetivos simples e definidos
*Escada em espiral: Objetivos em varias direções, interesses diversificados.
*Escada estreita: O caminho de seus objetivos é estreito e não permite muitos desvios. Se for larga é oposto.
*Difícil de subir: objetivos desfiantes.
*Fácil de subir: objetivos são viáveis e não muito dificies.
*Muitos ou poucos degraus: Muitos ou poucos objetivos.
*Escada vai até o cubo: Objetivos levam ao auto-conhecimento.
Obs: Perceba que tanto nas flores como na escada você não precisa ficar decorando significados aqui, basta que você use a intuição e interpretação com base no que você sabe do significado de cada objetivo: cubo é a pessoal, escada os objetivos, etc. Com o tempo o seu conhecimento intuitivo vai estar tão afiado que mesmo que ela diga que imaginou algo imprevisto ou diferente, você vai ter uma interpretação muito acertada sempre, por exemplo, me falaram de uma escada de escorregador e eu imediatamente interpretei como: “Seus objetivo levam a no final você desfrutar da vida como uma criança no escorregador, como se disse-se: pronto já alcancei o que eu queria, agora vou curtir!” E a pessoa ficou surpresa e admirada isso.
Geralmente quando chego termino de explicar sobre a escada eu pergunto o que ela achou disso tudo? Algumas dão o feedback admiradas, dizendo que adoraram, já outros se apressam a perguntar E O CAVALO!? (Se ela não perguntarem eu digo com um sorriso: você esqueceu do cavalo sua boba!)
Nessa hora tem duas variações de interpretação: Se eu pretendo algo como One Night Stand eu uso isso de open loop dizendo que o cavalo é a sexualidade dela (créditos ao Dockbicker) também dependendo da forma como ela visualizou o cavalo e vejo que isso pode ser um empecilho caso eu vá me associar a essa imagem, então eu simplesmente digo q é a sexualidade dela evitando uma leitura mais detalhada jogando inclusive negs e C&Fs ao falar mencionar a sexualidade dela o que rende sempre boa diversão e gera certa tensão sexual, mas dizendo que depois eu entro mais profundamente nisso, o que deixa ela curiosa pra KCT!
Mas GERALMENTE EU ME ASSOCIO A IMAGEM DO CAVALO, é uma sutil técnica de PNL quando peço para ela “AGORA IMAGINE UM CAVALO simultaneamente estou APONTANDO SUTILMENTE para MEU PEITO. E quando peço para ela me descrever O CAVALO , EU APONTO DE NOVO PRA MIM.
E finalmente quando digo: o cavalo é Sua sexualidade... é como você vê o TIPO DE HOMEM COM QUEM VOCÊ QUER SE RELACIONAR/OU TRANSAR/OU SENTE ATRAÇÃO (aponto novamente sutilmente para mim enquanto digo uma dessas 3)
PNL RULES!
O Incrível é que na grande maioria das vezes ela acaba dando uma descrição do cavalo que combina comigo ex: (um cavalo branco, bonito, alto) eu pego pequenas características que ela solta sobre o cavalo (geralmente eu peço que ela dê 3 características a esse cavalo) para saber como atuar com ela ou mesmo como ela me vê Tb. Mas uma vez bom senso, intuição e improviso na interpretação do cavalo.
Por exemplo um cavalo selvagem é obvio que ela gosta de atitude e força instintiva. “
*Contemplativo: seria alguém que permitisse um bom flerte que a aprecia.
*Cavalo forte: Homem de muita atitude, sabe o que quer e tem força interior.
*Cavalo que chama atenção e tem presença: isso é auto-explicativo.
*Cavalo amarrado ao cubo: projetei com um você gosta de amarra a pessoa com bom sexo, ou emocionalmente.
*Egua ao invés de cavalo: uma pessoa que tenha uma natureza feminina. (não necessariamente mulher)
*um cavalo branco com a cruz na testa: O sexo tem algo de sagrado para vc.
*Pegasus: um homem que possa te levar as alturas!”
Uma vez me disseram o burro do Sherek, mas como eu já tinha feito a associação gestual com minha pessoa ela disse que o era o burro do sherek transformado em Alazão, um cavalo Branco lindo e bem falante. Percebi logo o quanto ela gostava de pessoas comunicativas e usei isso a meu favor para atrai-la com sucesso. Hehehe
As cores do cavalo também podem indicar alguma coisa: branco integridade, preto mistério, marrom simplicidade. Malhado homem com dois aspectos.
Pode haver contingências nesse processo, mas nada que uma boa criatividade e reversão com negs e C&Fs não possam resolver e isso se torna mesmo bem divertido! Por exemplo, se uma Hb apenas dissesse que imaginou o burro do Sherek eu enfatizaria as qualidades dele como comunicativo e falante e aproveitaria para brincar com um sutil neg assim: “E você sabe que ele namora com uma dragão não é? rsrs“
No final, você pode perguntar o que achou da brincadeira, ou simplesmente transitar para outro assunto. Pode também, se quiser aumentar mais ainda a credibilidade, comentar que existe um livro em inglês chamado O CUBO (realmente existe esse livro) e como é fascinante como nosso subconsciente transforma em símbolos aquilo que nos mais é significativo. Ou comentar algo engraçado que já aconteceu usando a rotina do cubo.
A rotina usada dessa maneira é impressionante! Tanto pra você, quanto pra elas! Você fica destacado na mente delas como alguém diferente de todos que ela já conheceu!
Na próxima, vou falar sobre outras rotinas divertidíssimas, rotina do anel, do campo de morango, dos números de 1 a 10, das melhores amigas, da namorada ciumenta etc.
Mas antes, FEEDBACKs!
Sedutor Alpha.
MODIFICA-LÁS! “Tuná-las” Para que fiquem mais com a “sua cara” ou seu estilo, ou ainda com a realidade brasileira em que estamos inseridos.
Aqui eu vou postar as rotinas que tenho usado e como alguma delas ficaram totalmente com “cara nova” outras apenas tiveram uma leve reforma. Também quero ver algumas rotinas modificadas por vocês, variação das rotinas originais, confesso que alguma delas ficaram muito divertidas e até mesmo MELHORES DO QUE AS ORIGINAIS rsrs (pelo menos na minha opinião), ok, vamos a elas:
O CUBO TUNADO.
Bem pessoal, todo nós conhecemos a poderosa rotina do cubo e muito que a usaram tiveram sucesso inúmeras vezes, alguns puas avançados costumam chamar o cubo de “o cara” e estão coberto de razão. Em primeiro lugar o Cubo é uma rotina essencialmente de QUALIFICAÇÃO e por tanto cria um incrível rapport, mas também subcomunica atração de varias formas diferentes.
Em minhas experiências usando o cubo em mais de 100 pessoas, fui aperfeiçoando um modo de usá-lo que permite a você ser C&f, rodar pequenos Rpgs, macetes de leitura fria, open loops e inclusive usar PNL embutida nele. Ou seja, o cubo agora ficou totalmente tunado! Como aqueles carros modificados para ter seu efeito e beleza realçada, e assim atrair a hb com a velocidade de um carro de corrida! ok vamos a ele:
Antes de iniciar o cubo propriamente dito, acho bem útil introduzir com uma rotina inicial de aquecimento, sobre personalidade e psicologia, geralmente tal rotina pode ser a dos 3 animais por que é bem divertida e isso faz uma bela BT Spike que prepara o Set para dar atenção necessária para fazer o cubo na integra, mas outras rotinas, como a do anel, podem servir.
O cubo é uma rotina de QUALIFICAÇÃO, como já tinham falado, de modo que uso em A3 quando estou jogando o jogo indireto, a exceção é quando estou jogando o jogo direto, pois assim eu qualifico logo após o abridor. De qualquer modo a forma como uso o cubo segue em geral essa seqüência que vai aumentando gradualmente a curiosidade e interesse do Set (sim, dá para se fazer o cubo num set de até 3 se quiser, se bem q ele é melhor como uma desculpa para isolar) então a seqüência básica é: ESCALAÇÃO DO SIM + ROTINA DE LEITURA FRIA (ANEL OU 3 ANIMAIS) + O CUBO. Essa escalação é bem suave o que permite você ganhe liderança aos poucos e alcance o “limiar de concordância” (que é quando ela percebe que está se divertindo mais seguindo suas solicitações do que ao contrário) Essa é a formula usada pelos MESTRES PUAS.
Geralmente a forma como introduzo a escalação do sim e as perguntas usadas podem ser:
Pessoal, Estou curioso sobre vocês... tenho uma brincadeira de auto conhecimento que é bem interessante e divertida.
“Vocês se consideram inteligentes?”
“Vocês são imaginativas?”
“São divertidas?”
“Sabe quando você conhece algo sobre si mesma que você diz: “Nossa! Isso é muito legal!“
“Vou fazer uma brincadeira de dinâmicas que permite tudo isso”
O conteúdo das perguntas é pouco importante contanto que a pergunta induza fortemente a responder com um SIM.
3 ou 4 perguntas já são suficientes na escalada do sim e deixar elas curiosas, se elas começarem a te perguntar, você pode antecipar que é uma visualização ou dinâmica, que é bem divertida, como aqueles testes de personalidade de revistas femininos. Nessa hora você ”hookou” a atenção delas e elas estarão bem ansiosas para começar( isso é percebido tanto verbal como não verbalmente).
Perceba que qualquer shit test ou “não” que receber caso aconteça é perfeito para você dar um neg nela na frente das amigas, um neg de forma divertida, de provocação de amor e ódio ou de kino oposto (microcalibração!) faz o grupo rir e relaxar e te permite ganhar mais coperanção (compliance).
Por exemplo: “então você não se considera divertida? Isso é terrível! Pelo menos você é imaginativa... Vamos ver o que eu posso descobrir em vc...”
“Não quer se conhecer melhor? Nossa eu imagino que bicho deve estar escondido ae por trás dessa carinho de anjo... então continuando...”
Nota: É muito raro, mas mesmo se você fizer tudo certinho, pode acontecer de você ter que suspender a rotina temporariamente, ou mudar para outro assunto, ela pode estar bêbada demais para fazer a brincadeira direito, ou muito avoada, pode estar ainda resistente te dando idd (de modo que não é adequado recompensa-la com uma rotina dessas) ou o barulho do ambiente não ajuda você a fazer naquele momento, (mesmo depois de isolada) ou surge uma pessoa nova no set, seja lá qual for a contingência, use a microcalibração para lidar com isso e agir mais de acordo, quando a coisa mudar e a oportunidade surgir você pode voltar com a rotina depois.
ROTINA DOS 3 ANIMAIS
Após as perguntas você pede para cada um no Set pensar em 3 animais sem que digam, o primeiro , o segundo e o terceiro. Depois vai alternando perguntando a cada uma, o que elas pesaram na ordem e uma característica (ou qualidade se preferir) para cada um deles. A medida que for pegando as resposta você vai dando feedbacks: como um sorriso matreira, ou uma risada disfarçada, um olhar surpreso, ou mesmo frases como” tem a ver mesmo isso” ou “eu suspeitava que ia dizer esse” ou então “vixi! Pensou nesse? Rsrs” Tudo isso como parte de criar expectativa. Após você perguntar um de cada vez quais animais você pensou é hora de você perguntar: “PESSOAL, SABEM O QUE SIGNIFICAM TUDO ISSO? (PAUSA) NÃO SIGNIFICAM NADA...” *sorriso C&F* O set vai rir ou dizer algo como “seu bobo” ou algo assim e vc continua: “BRINCADEIRA PESSOAL O PRIMEIRO ANIMAL É A FORMA COMO VC SE Vê...” Dae vc vai dizendo o significado de cada animal para cada pessoa e roda a rotina dos 3 animais inteira.
(ACREDITE PESSOAL EU FIZ ISSO NUM SET DE 5! O SEGREDO É ALTERNAR) A medida que você vai dizendo os animais e as características você tem oportunidade de dar Negs no alvo com microcalibração (O terceiro animal é o q vc realmente é... olha ae pensou logo numa galinha... Ou “vc deve ser manhosa como uma gata... mas também dá unhada e esconde as unhas...” ou Rpgs e C&Fs como: “deve se bom de botar no colo e fazer um cafuné... do tipo que fica mal acostumada e fica no pé da gente”...) Muitas dessas interpretações se você combina com C&Fs e provocações de amor e ódio ficam super divertidas e ainda servem para gerar atração.
Após a rotina você diz: “pessoal essa foi só aquecimento a próxima mesmo é acertada e precisa sobre a nossa personalidade e auto-conhecimento. São coisas que tem sobre você mesmo que realmente você gosta e curte, essa você vai adorar” Aqui você pode dar um FTC opcional antes de iniciar o cubo, pode perfeitamente usar a rotina do cubo como desculpa para isolar o alvo caso esteja num set grande, dizendo que é algo que se faz individualmente.”
O CUBO
Eu prefiro a visualização de uma paisagem quente de verão (ou clima ameno), um campo verde num céu azul, pois elas mergulham na visualização. Há outras variações como imaginar uma praia, um deserto ou uma sala branca, a vantagem da sala branca é a escada que é mais fácil de imaginar como ela estaria apoiada, mas a vantagem de imaginar a paisagem é que ficam mais coerentes todos os outros elementos: as flores e o cavalo.
Para esse post não ficar muito grande vou apenas enfatizar o que faço diferente do cubo original já que ele deve estar postado aqui em algum lugar e pode ser consultado.
O CUBO,
O tamanho do cubo eu relaciono ao o quanto a pessoa gosta de TER ATENÇÃO
Quanto maior o cubo mais ela gosta de ter atenção sobre si, ou seja, se é um cubo grande ela adora ser o centro das atenções e odeia ser ignorada.
Se for um cubo pequeno é uma pessoa que gosta de ser discreta, observadora e não gosta de chamar atenção.
Se for um cubo médio uma pessoa que tem uma auto-imagem equilibrada nem gosta de se achar mais do que os outro, mas também não gosta de se sentir diminuída. Nem gosta de chamar atenção demais, mas também não gosta de ficar num canto escondida.
Quanto ao material do cubo eu muitas vezes apelo para táticas de leitura fria e depende de como ela diz falo da personalidade dela algumas leituras que fiz meio que pensando nas características associadas a cada material, mas do que tentando decorar um significado:
*Cubo de madeira: Remete a simplicidade a ser uma pessoa simples.
*Cubo de borracha: Uma personalidade um tanto flexível
*Transparente: sincera, permite que te vejam, acaba transparecendo o jeito que é.
*Cubo de montar: chamei a de intricada, precisava ser decifrada, seus ex namorados deviam loucos tentando decifrá-la, mas isso por que apenas pessoas inteligente (aponto sutilmente para mim ) conseguem fazer...
*Cubo de ferro: Inflexível e de personalidade forte. (as vezes eu pergunto se tem algo dentro dele para descobrir o que ela sente que tem que proteger no interior com um exterior tão sólido.
*Cubo de pedra: firme como uma rocha.
*Cubo em forma de caixa de papelão: uma visão utilitária de si mesmo, ao mesmo tempo certa fragilidade.
*cubo de veludo: uma suavidade só! Alguém muito gentil e carinhosa.
Com esses exemplos dá para se perceber que dá para fazer uma leitura bem legal, com base no material que ela disser.
Algumas vezes o significado pode não ficar claro para você de modo que é bom fazer perguntas adicionais ou usar a técnicas do arco-íres para fazê-la concordar de alguma maneira, por exemplo: “embora você seja cordial no seu trato com os demais, você se considera firme e implacável no interior, do que é feito o interior desse cubo revestido de veludo?”
Se o cubo está no chão significa que ela é uma pessoa bem “pé no chão” gosta de coisas mais mensuráveis e que possam ser alcançadas. O cubo flutuando significa que ela é muito imaginativa, sonhadora e gosta de viajar em seus pensamentos.
Finalmente se o cubo está em ângulo ao invés estar ser de frente significa que ela gosta de ser bem incomum e diferente.
AS FLORES,
Eu considero como AMIZADES. Muito mais útil por que geralmente ela imagina muitas flores e sempre combina.
Se forem espalhadas por todo campo, significa que ela tem amigos por todos os lugares tanto perto, quanto longe. Se as flores estiverem juntas (geralmente perto do cubo) Ela gosta de ter seus amigos juntos perto de si.
A quantidade de Flores:
Se for muitas flores ela gosta de fazer muitas amizades e tratar todos como amigos, se for poucas flores ela gosta de ser seletiva em suas amizades com quem considera realmente sua amiga.
Cor das rosas,
Aqui eu faço um pouco de interpretação das cores pela cromoterapia:
*Rosa: Amizades bem afetuosas e carinhosas.
*Vermelho: Amizades intensas, estimulantes.
*Branca: amizades que te trazem senso de paz e ou pureza, não gosta de gente barraqueira como amiga.
*Amarelo: Você gosta de estar com amigos quem você aprende algo.
*Azul: Amizades tranqüilas e descontraídas.
*Violeta (raro): Amizades transformadoras, espirituais... que tem influência....
*Combinações: por exemplo, branca e vermelha, gosta de ter amizades tranqüilas e Tb algumas amizades intensas marcantes.
*coloridas: Você gosta de ter como amigos todo tipo diferentes de gente.
Outro detalhe é como as flores estão em relação ao cubo (rodeado de amigos), em volta, em cima (valoriza os amigos), poucos ou muitos, longe do cubo (amigos distantes) dentro do cubo têm os amigos no coração.
A ESCADA são os objetivos: Eu gosto de perguntar de que ela é feita se é reta ou em espiral, se vai até o topo. Se está apoiada no cubo ou em outro lugar, se tem muitos degraus ou poucos. Se é curta ou se vai até o alto. A relação dela com as flores e o cubo. Geralmente eu começo a leitura com uma frase como: “Olha, eu nem conheço o que você quer da vida, mais uma escada dessa indica que:”
*Escada infinita: Ela está em constante evolução.
*Escada curta: Tem objetivos simples e definidos
*Escada em espiral: Objetivos em varias direções, interesses diversificados.
*Escada estreita: O caminho de seus objetivos é estreito e não permite muitos desvios. Se for larga é oposto.
*Difícil de subir: objetivos desfiantes.
*Fácil de subir: objetivos são viáveis e não muito dificies.
*Muitos ou poucos degraus: Muitos ou poucos objetivos.
*Escada vai até o cubo: Objetivos levam ao auto-conhecimento.
Obs: Perceba que tanto nas flores como na escada você não precisa ficar decorando significados aqui, basta que você use a intuição e interpretação com base no que você sabe do significado de cada objetivo: cubo é a pessoal, escada os objetivos, etc. Com o tempo o seu conhecimento intuitivo vai estar tão afiado que mesmo que ela diga que imaginou algo imprevisto ou diferente, você vai ter uma interpretação muito acertada sempre, por exemplo, me falaram de uma escada de escorregador e eu imediatamente interpretei como: “Seus objetivo levam a no final você desfrutar da vida como uma criança no escorregador, como se disse-se: pronto já alcancei o que eu queria, agora vou curtir!” E a pessoa ficou surpresa e admirada isso.
Geralmente quando chego termino de explicar sobre a escada eu pergunto o que ela achou disso tudo? Algumas dão o feedback admiradas, dizendo que adoraram, já outros se apressam a perguntar E O CAVALO!? (Se ela não perguntarem eu digo com um sorriso: você esqueceu do cavalo sua boba!)
Nessa hora tem duas variações de interpretação: Se eu pretendo algo como One Night Stand eu uso isso de open loop dizendo que o cavalo é a sexualidade dela (créditos ao Dockbicker) também dependendo da forma como ela visualizou o cavalo e vejo que isso pode ser um empecilho caso eu vá me associar a essa imagem, então eu simplesmente digo q é a sexualidade dela evitando uma leitura mais detalhada jogando inclusive negs e C&Fs ao falar mencionar a sexualidade dela o que rende sempre boa diversão e gera certa tensão sexual, mas dizendo que depois eu entro mais profundamente nisso, o que deixa ela curiosa pra KCT!
Mas GERALMENTE EU ME ASSOCIO A IMAGEM DO CAVALO, é uma sutil técnica de PNL quando peço para ela “AGORA IMAGINE UM CAVALO simultaneamente estou APONTANDO SUTILMENTE para MEU PEITO. E quando peço para ela me descrever O CAVALO , EU APONTO DE NOVO PRA MIM.
E finalmente quando digo: o cavalo é Sua sexualidade... é como você vê o TIPO DE HOMEM COM QUEM VOCÊ QUER SE RELACIONAR/OU TRANSAR/OU SENTE ATRAÇÃO (aponto novamente sutilmente para mim enquanto digo uma dessas 3)
PNL RULES!
O Incrível é que na grande maioria das vezes ela acaba dando uma descrição do cavalo que combina comigo ex: (um cavalo branco, bonito, alto) eu pego pequenas características que ela solta sobre o cavalo (geralmente eu peço que ela dê 3 características a esse cavalo) para saber como atuar com ela ou mesmo como ela me vê Tb. Mas uma vez bom senso, intuição e improviso na interpretação do cavalo.
Por exemplo um cavalo selvagem é obvio que ela gosta de atitude e força instintiva. “
*Contemplativo: seria alguém que permitisse um bom flerte que a aprecia.
*Cavalo forte: Homem de muita atitude, sabe o que quer e tem força interior.
*Cavalo que chama atenção e tem presença: isso é auto-explicativo.
*Cavalo amarrado ao cubo: projetei com um você gosta de amarra a pessoa com bom sexo, ou emocionalmente.
*Egua ao invés de cavalo: uma pessoa que tenha uma natureza feminina. (não necessariamente mulher)
*um cavalo branco com a cruz na testa: O sexo tem algo de sagrado para vc.
*Pegasus: um homem que possa te levar as alturas!”
Uma vez me disseram o burro do Sherek, mas como eu já tinha feito a associação gestual com minha pessoa ela disse que o era o burro do sherek transformado em Alazão, um cavalo Branco lindo e bem falante. Percebi logo o quanto ela gostava de pessoas comunicativas e usei isso a meu favor para atrai-la com sucesso. Hehehe
As cores do cavalo também podem indicar alguma coisa: branco integridade, preto mistério, marrom simplicidade. Malhado homem com dois aspectos.
Pode haver contingências nesse processo, mas nada que uma boa criatividade e reversão com negs e C&Fs não possam resolver e isso se torna mesmo bem divertido! Por exemplo, se uma Hb apenas dissesse que imaginou o burro do Sherek eu enfatizaria as qualidades dele como comunicativo e falante e aproveitaria para brincar com um sutil neg assim: “E você sabe que ele namora com uma dragão não é? rsrs“
No final, você pode perguntar o que achou da brincadeira, ou simplesmente transitar para outro assunto. Pode também, se quiser aumentar mais ainda a credibilidade, comentar que existe um livro em inglês chamado O CUBO (realmente existe esse livro) e como é fascinante como nosso subconsciente transforma em símbolos aquilo que nos mais é significativo. Ou comentar algo engraçado que já aconteceu usando a rotina do cubo.
A rotina usada dessa maneira é impressionante! Tanto pra você, quanto pra elas! Você fica destacado na mente delas como alguém diferente de todos que ela já conheceu!
Na próxima, vou falar sobre outras rotinas divertidíssimas, rotina do anel, do campo de morango, dos números de 1 a 10, das melhores amigas, da namorada ciumenta etc.
Mas antes, FEEDBACKs!
Sedutor Alpha.