Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#698706 Fala, galera, beleza?
Depois de ler a Doutrina de Aceleração do Jogo, do Sinn, identifiquei alguns sticking points que estão prejudicando meu jogo. Alguns deles eu já tinha percebido e já estava fazendo alguma coisa a respeito, outros só fui perceber esses dias quando parei pra pensar com calma no assunto. Segue uma lista dos sticking points (os três primeiros são os piores), e, se for o caso, o que eu estou fazendo pra passar por eles. Daí qualquer feed, conselho ou opinião que vocês possam dar pra me ajudar a superar isso é muito bem vinda. Desde já agradeço.

Sticking Point 1 - Falta de coragem
Não entendam mal, isso já melhorou muito. Antes eu sequer conseguia manter contato visual com uma HB (eu sempre desviava o olhar) e no começo eu tinha que praticamente me obrigar a abordar. Mas acho que o que de longe me atrapalha é ainda não ter a coragem de sair abordando sempre que der na telha e falar o que eu quiser.

O que estou fazendo: Direct em night game. Além disso, mantenho contato visual com toda HB que eu vejo, inclusive quando estou andando na rua (algumas pessoas ficam achando que eu sou um psicopata, mas que se dane). Dicas de como melhorar a coragem são muito bem vindas.

Sticking Point 2 - "Fuck up" na escalação de kino
Aqui é onde eu jogo na lama 95% das minhas interações boas, ou demorando muito pra demonstrar interesse (provavelmente por culpa do sticking point 1) ou indo com muita sede ao pote e parecendo um necessitado (culpa de ainda não estar conseguindo resultados consistentes). Essa realmente eu não tenho idéia de como calibrar. A única coisa que me vem à cabeça é o bom e velho "continuar tentando". :)

Sticking Point 3 - A "programação Beta" na cabeça
Esse é tenso. Eu acostumei a fazer tudo quanto é bobagem que os AFCs fazem e às vezes me pego fazendo isso automaticamente, por exemplo, tirando a jaqueta e insistindo que a HB use se ela reclamar do frio, ser super educadinho e respeitoso o tempo todo, etc etc.

O que estou fazendo: Eu evito ao máximo fazer essas coisas, mas direto sai "no automático", principalmente se eu estiver com a cabeça ocupada com outra coisa (ficar analisando a BL dela pra espelhar, por exemplo).

Sticking Point 4 - Excesso de pensamentos
"Olha só, é uma HB 9. Andando e falando no celular. Mas que merda, essas HBs com esses celulares. Elas deveriam estar sem fazer nada pra serem devidamente abordadas por mim. Olha que engraçado, aquele cara parece o Dee Snider. "We're not gonna take it, anymoooooore". Hm, aquela ali dá pra abordar. Não, é feia. Um espelho. Droga, minha BL está ruim (daí eu ajeito a BL). Ah, acho que vou tomar um expresso."

Pronto, eu acabei de descrever o que se passa na minha cabeça num intervalo médio de 5 segundos em um shopping. Quem me ajudar a resolver isso ganha um joinha. ;)

Sticking Point 5 - Ejeção por Estrelismo
Ok, eu fui, abri com sucesso a HB, estou lá no hook point e por algum motivo não fudi a escalação de kino. Daí ela vai e faz ou fala alguma coisa extremamente retardada, desinteressante ou broxante que me faz perder totalmente o interesse e eu ejeto. Ok, eu SEI que é bom ser seletivo, mas depois, agora isso fode um pouco, pq enquanto eu estou ejetando por estrelismo eu podia ficar lá e pegar mais prática.

O que eu faço: Quando rola o estrelismo eu até penso "ok, não vou ejetar, vou ficar nem que seja pela prática", mas conforme a HB vai dando DVI's (ou pelo menos o que eu considero uma DVI da parte dela) acabo ficando de saco cheio da interação, ejetando e arrependendo depois.

Bom, galera, os que eu consegui identificar foram esses. Qualquer conselho sobre como superar essas coisas (principalmente o 1 e 2) são muito bem vindos. O meu abraço!
prgmarco

Veterano - nível 9

#698793 Huahuahuaaaaaaaa.....Desculpe, mas o que você descreveu acima é o que mata 99% dos homens.

E a solução é simples.

VOCÊ PENSA DEMAIS.

Mas, dizendo assim não irá te afetar. Então vamos ver se conseguimos por partes.

1.Stick Point 1 - Falta de coragem.
Comece com exercícios simples, que não sejam abordagem. Tenho vários desses, mas vou te dar só alguns.
a) Entre em lojas onde haja vendedoras bonitas e comece a conversar com elas fingindo comprar alguma coisa.
Tipo loja de lingeries, sapatos femininos etc.
b) Em lotéricas se estiver registrando algum jogo, jogue com a garota.
c) Em um ponto de ônibus, pergunte para a mais gata se ali passa algum ônibus e bla bla bla...

Repita esses exercícios diversas vezes. Fazendo isso, à noite vai ser tranquilo.

2. Kino
Também possuo diversos exercícios. Mas taí alguns. Siga na ordem...e faça várias vezes até cair no automático.
a) Pegue na mão dela...
b) Quando ela falar alguma coisa que seja "bobagem" dê um leve soquinho na altura do ombro.
c) Se for algo que você concorde ..."High-5"
d) Quando for sair...Toque novamente podendo ser no ombro ou na cintura.

Em um nível mais avançado, segure na cintura dela com uma mão quando for dar um beijo no rosto. (E lembre-se, toque seus lábios no rosto da garota e não a BOCHECHA).

3. Beta
Aqui é que você tá pecando por pensar demais. Exercícios alpha levam um certo tempo para ser interioriado. A
minha sugestão é: Em toda interação, ANOTE o seu comportamento beta e pense n
prgmarco

Veterano - nível 9

#698803 ...continuando...

e pense nele se dando um Castigo... Por exemplo, fazer 30 abdominais.

4. Excesso de pensamentos....

Aí é que você peca pra valer....Faz o seguinte, vá para a sarge com metas.

a) Minha meta hoje é levar 5 foras.
b) Minha meta hoje é chegar no Pedrero Mode em x garotas
c) Memorize alguns openers e abra

Lembre-se...Em vez de tentar adivinhar o que está acontecendo...vá lá e pergunte...use isso como opener...

5. Ejeção por estrelismo

Pare de procurar Deusas. Você não quer namorar sério com a primeira garota que chegar na interação.

Você chegou....gerou atração....beije a garota. Se ela não quiser o problema é dela, mas você tentou.

ESPERO TER AJUDADO....
strobbos

Veterano - nível 5

#698833 Graaande FATE, fazia tempo que não postava e agora vc manda uma bomba dessas! PQP kkkkkkk

Vc já assistiu o filme Batman Cavaleiro das Trevas? Tem uma parte lá que o curinga fala: sabe o problema das pessoas? elas planejam demais, fazem muitos planos e quando eles dão errado, acontece o caos! Eu simplesmente deixo acontecer, vou fazendo...

Se vc ainda não viu esse filme, assista, poderá te ajudar.

Percebo um pouco aí de hiperatividade, isso é ruim, pois vc quer fazer tudo de uma vez e isso gera ansiedade. Tente aplicar uma técnica pua: slowmotion...ande mais devagar, mexa-se mais devagar...assim vc poderá raciocinar melhor seus próximos atos.

Quer calibrar o kino? caia na friendzone com algumas hb's aí e use-as como teste, assim elas podem dar seu feedback tbm. Experimente tbm tocar em todo mundo do set! não se concentre em poucas pessoas, pois caso isso acontece, poderá ocorrer o excesso e vc será taxado de grudento.

A polarização de atitudes é normal cara, aconteceu cmg, mas com a prática e estudos fui calibrando isso! Veja o exemplo da série de TV do Mystery!

Estrelismo: desistir é sempre o caminho mais fácil, vc acha que é melhor partir pra outra! As vezes as mulheres dão os testes justamente para saber se vc é o CARA! se vc é o FATE! se vc não passa neles, vc é apenas mais um na multidão.

Tente sair com um wing, será um grande investimento, pois assim um pode dar toques pro outro, para melhorar algum ponto! no meu começo eu tinha um wing que me ajudava, hj ele namora e estou indo nas caçadas solo. Chame alguem que confia e tente isso, garanto que será muito vantajoso, inclusive para corrigir sua BL.

abraço, qualquer coisa manda PM! dia 30 de setembro estarei ai em BH, se animar de rolar uma sarge junto aí...

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

prgmarco escreveu:Huahuahuaaaaaaaa.....Desculpe, mas o que você descreveu acima é o que mata 99% dos homens.

E a solução é simples.

VOCÊ PENSA DEMAIS.

Mas, dizendo assim não irá te afetar. Então vamos ver se conseguimos por partes.

1.Stick Point 1 - Falta de coragem.
Comece com exercícios simples, que não sejam abordagem. Tenho vários desses, mas vou te dar só alguns.
a) Entre em lojas onde haja vendedoras bonitas e comece a conversar com elas fingindo comprar alguma coisa.
Tipo loja de lingeries, sapatos femininos etc.
b) Em lotéricas se estiver registrando algum jogo, jogue com a garota.
c) Em um ponto de ônibus, pergunte para a mais gata se ali passa algum ônibus e bla bla bla...

Repita esses exercícios diversas vezes. Fazendo isso, à noite vai ser tranquilo.

2. Kino
Também possuo diversos exercícios. Mas taí alguns. Siga na ordem...e faça várias vezes até cair no automático.
a) Pegue na mão dela...
b) Quando ela falar alguma coisa que seja "bobagem" dê um leve soquinho na altura do ombro.
c) Se for algo que você concorde ..."High-5"
d) Quando for sair...Toque novamente podendo ser no ombro ou na cintura.

Em um nível mais avançado, segure na cintura dela com uma mão quando for dar um beijo no rosto. (E lembre-se, toque seus lábios no rosto da garota e não a BOCHECHA).

3. Beta
Aqui é que você tá pecando por pensar demais. Exercícios alpha levam um certo tempo para ser interioriado. A
minha sugestão é: Em toda interação, ANOTE o seu comportamento beta e pense nele se dando um Castigo... Por exemplo, fazer 30 abdominais.

4. Excesso de pensamentos....

Aí é que você peca pra valer....Faz o seguinte, vá para a sarge com metas.

a) Minha meta hoje é levar 5 foras.
b) Minha meta hoje é chegar no Pedrero Mode em x garotas
c) Memorize alguns openers e abra

Lembre-se...Em vez de tentar adivinhar o que está acontecendo...vá lá e pergunte...use isso como opener...

5. Ejeção por estrelismo

Pare de procurar Deusas. Você não quer namorar sério com a primeira garota que chegar na interação.

Você chegou....gerou atração....beije a garota. Se ela não quiser o problema é dela, mas você tentou.

ESPERO TER AJUDADO....

Velho, eu gostei das dicas! Acho que eu REALMENTE penso demais nas coisas. Tenho que dar um jeito de mudar isso. Um dia desses vou ver se entro "no automático" pra essas sarges e vejo o que acontece.
Eu ri aqui do "pedreiro mode", hahaha!

Sobre o estrelismo, acho que é bem por aí mesmo, eu tenho que enfiar na cabeça que é pra não ejetar e pegar a prática. Abração!

strobbos escreveu:Graaande FATE, fazia tempo que não postava e agora vc manda uma bomba dessas! PQP kkkkkkk

Vc já assistiu o filme Batman Cavaleiro das Trevas? Tem uma parte lá que o curinga fala: sabe o problema das pessoas? elas planejam demais, fazem muitos planos e quando eles dão errado, acontece o caos! Eu simplesmente deixo acontecer, vou fazendo...

Se vc ainda não viu esse filme, assista, poderá te ajudar.

Percebo um pouco aí de hiperatividade, isso é ruim, pois vc quer fazer tudo de uma vez e isso gera ansiedade. Tente aplicar uma técnica pua: slowmotion...ande mais devagar, mexa-se mais devagar...assim vc poderá raciocinar melhor seus próximos atos.

Quer calibrar o kino? caia na friendzone com algumas hb's aí e use-as como teste, assim elas podem dar seu feedback tbm. Experimente tbm tocar em todo mundo do set! não se concentre em poucas pessoas, pois caso isso acontece, poderá ocorrer o excesso e vc será taxado de grudento.

A polarização de atitudes é normal cara, aconteceu cmg, mas com a prática e estudos fui calibrando isso! Veja o exemplo da série de TV do Mystery!

Estrelismo: desistir é sempre o caminho mais fácil, vc acha que é melhor partir pra outra! As vezes as mulheres dão os testes justamente para saber se vc é o CARA! se vc é o FATE! se vc não passa neles, vc é apenas mais um na multidão.

Tente sair com um wing, será um grande investimento, pois assim um pode dar toques pro outro, para melhorar algum ponto! no meu começo eu tinha um wing que me ajudava, hj ele namora e estou indo nas caçadas solo. Chame alguem que confia e tente isso, garanto que será muito vantajoso, inclusive para corrigir sua BL.

abraço, qualquer coisa manda PM! dia 30 de setembro estarei ai em BH, se animar de rolar uma sarge junto aí...

Hahaha fala velho, blz? Ainda vou soltar umas bombas por aqui, hahah! =)

Eu adoro esse filme do Batman (a cena do Coringa explodindo o hospital é sensacional!). Hahahah se bobear to precisando dar uma de Coringa mesmo...

Adorei a idéia de kinar as amigas, hahah! Hoje mesmo devo sair com algumas (até não tenho muito interesse em pega-las), e vou escalar o kino nelas pra ver o que acontece. Quando nada, vale a experiência. :P

Pior que eu to enrolando pra ver essa série do Mystery, acho que passou da hora já...

Sobre a sarge em BH, me avisa qdo estiver vindo, velho. Eu ando numa fase corrida de trabalho, inclusive não to ficando sempre em BH, mas se eu estiver aqui animo sim!

Aquele abraço!
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#699588 Fala Fate,

Complicado essa sua postagem com dúvidas, vou tentar ajudar com o que me ajudou em cada um desses pontos.

Vamos lá:

Sticking Point 1 - Falta de coragem
Não entendam mal, isso já melhorou muito. Antes eu sequer conseguia manter contato visual com uma HB (eu sempre desviava o olhar) e no começo eu tinha que praticamente me obrigar a abordar. Mas acho que o que de longe me atrapalha é ainda não ter a coragem de sair abordando sempre que der na telha e falar o que eu quiser.

O que estou fazendo: Direct em night game. Além disso, mantenho contato visual com toda HB que eu vejo, inclusive quando estou andando na rua (algumas pessoas ficam achando que eu sou um psicopata, mas que se dane). Dicas de como melhorar a coragem são muito bem vindas.

Para melhorar o seu AA existem algumas coisas que você pode fazer, primeira abordar MUITO, quanto mais você faz mais você reduz o seu "medo" de abordar.

Eu gosto muito da tecnica da mentalização tambem... você pode tanto se imaginar chegando em varias HBs. Ou tirar elas do pedestal, imaginando situações engraçadas/constrangedoras/qquer coisa do genero.

Sticking Point 2 - "Fuck up" na escalação de kino
Aqui é onde eu jogo na lama 95% das minhas interações boas, ou demorando muito pra demonstrar interesse (provavelmente por culpa do sticking point 1) ou indo com muita sede ao pote e parecendo um necessitado (culpa de ainda não estar conseguindo resultados consistentes). Essa realmente eu não tenho idéia de como calibrar. A única coisa que me vem à cabeça é o bom e velho "continuar tentando".

Kino eu gosto muito das tecnicas do gambler, da uma olhada nos videos dele de stealth seduction... nao vou escrever que senao ia ser um artigo imenso.

Sticking Point 3 - A "programação Beta" na cabeça
Esse é tenso. Eu acostumei a fazer tudo quanto é bobagem que os AFCs fazem e às vezes me pego fazendo isso automaticamente, por exemplo, tirando a jaqueta e insistindo que a HB use se ela reclamar do frio, ser super educadinho e respeitoso o tempo todo, etc etc.

O que estou fazendo: Eu evito ao máximo fazer essas coisas, mas direto sai "no automático", principalmente se eu estiver com a cabeça ocupada com outra coisa (ficar analisando a BL dela pra espelhar, por exemplo).

Não se forçe a ser uma pessoa que você nao é. utilize o que você aprendeu e vem aprendendo no PUA como algo adicional, não se transforme por causa disso.. melhore apenas. Apenas equilibre o seu lado bom moço, com os neg, braking rapports que existem...

Sticking Point 4 - Excesso de pensamentos
"Olha só, é uma HB 9. Andando e falando no celular. Mas que merda, essas HBs com esses celulares. Elas deveriam estar sem fazer nada pra serem devidamente abordadas por mim. Olha que engraçado, aquele cara parece o Dee Snider. "We're not gonna take it, anymoooooore". Hm, aquela ali dá pra abordar. Não, é feia. Um espelho. Droga, minha BL está ruim (daí eu ajeito a BL). Ah, acho que vou tomar um expresso."

Pronto, eu acabei de descrever o que se passa na minha cabeça num intervalo médio de 5 segundos em um shopping. Quem me ajudar a resolver isso ganha um joinha. ;)

sofro do mesmo problema...acho que nao tem solução! rsrsrs

Sticking Point 5 - Ejeção por Estrelismo
Ok, eu fui, abri com sucesso a HB, estou lá no hook point e por algum motivo não fudi a escalação de kino. Daí ela vai e faz ou fala alguma coisa extremamente retardada, desinteressante ou broxante que me faz perder totalmente o interesse e eu ejeto. Ok, eu SEI que é bom ser seletivo, mas depois, agora isso fode um pouco, pq enquanto eu estou ejetando por estrelismo eu podia ficar lá e pegar mais prática.

O que eu faço: Quando rola o estrelismo eu até penso "ok, não vou ejetar, vou ficar nem que seja pela prática", mas conforme a HB vai dando DVI's (ou pelo menos o que eu considero uma DVI da parte dela) acabo ficando de saco cheio da interação, ejetando e arrependendo depois.

Esse tambem é dificl, tenta filtrar melhor oq ue você considera ou nao bom... mas é muito pessoal de você.

Acho que nao ajudei muito... rsrsrs, de qualquer forma reconhecer o erro é o primeiro passo.

Abraços,

KINGRJ
strobbos

Veterano - nível 5

#699590 [quote]Hahaha fala velho, blz? Ainda vou soltar umas bombas por aqui, hahah! =)

Eu adoro esse filme do Batman (a cena do Coringa explodindo o hospital é sensacional!). Hahahah se bobear to precisando dar uma de Coringa mesmo...

Adorei a idéia de kinar as amigas, hahah! Hoje mesmo devo sair com algumas (até não tenho muito interesse em pega-las), e vou escalar o kino nelas pra ver o que acontece. Quando nada, vale a experiência.

Pior que eu to enrolando pra ver essa série do Mystery, acho que passou da hora já...

Sobre a sarge em BH, me avisa qdo estiver vindo, velho. Eu ando numa fase corrida de trabalho, inclusive não to ficando sempre em BH, mas se eu estiver aqui animo sim!

Aquele abraço!

Talvez vc precise ver alguem foda em ação ai pra vc ficar mais desinibido hehe. Assim que eu vi a 1 temporada do Mystery eu fui nua boate e catei 2...cheguei em 2 e catei 2...ao mesmo tempo, cada uma em um ambiente! kkkkk deixa a serie baixando ai enquanto vc calibra o kino com as amigas, alem do mais estar cercado de mulher gera um social proff pra vc.

Pode deixar que eu aviso, irei num fds para ai, acho q vc nao trabalha no fds né? dai da pra gente tocar o terror por aí.

abração coringa! kkkk
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#699600 Bom... vi os feeds, e vejo que já falaram as soluções...
Vou dar uma complementada aqui nesse:

FATE escreveu:Sticking Point 4 - Excesso de pensamentos

Para acabar com esse excesso de pensamento, você tem controlar seus pensamentos, ter o minino de pensamentos possiveis na cabeça, você tem que entrar em um estado de relaxamento, quando você entra neste estado, você fica tranquilo, sem esses pensamentos descontrolados, tudo fica no controle. Esse descontrole de pensamentos é chamado de "mente de macaco",
A solução é a MEDITAÇÃO! Medite pelo menos por 30 minutos diários, mais comece por menos minutos , dai vai aumentando,
Meditando você vai rea-costumar seu cérebro.

Abraço.
Naand's