- 03 Mai 2012, 02:35
Cara, obrigado mesmo, estou estudando a algum tempo o mercado Forex você entende algo desse mercado? Tenho 10 mil pra investir agora, o que da pra fazer com isso no mercado de ações? Você teria como fazer um acompanhamento com os amigos do forum que se interessarem pelo assunto mais a fundo ( como eu, rs) valeu bro, abraço.
Água Mineral escreveu:Cara, obrigado mesmo, estou estudando a algum tempo o mercado Forex você entende algo desse mercado? Tenho 10 mil pra investir agora, o que da pra fazer com isso no mercado de ações? Você teria como fazer um acompanhamento com os amigos do forum que se interessarem pelo assunto mais a fundo ( como eu, rs) valeu bro, abraço.
Eu não conheço Forex (só li um pouco a respeito), e com todo o respeito nem quero conhecer. Qualquer forma de investimento que oferece a possibilidade de ficar rico rapidamente também lhe oferece uma alta probabilidade de perder tudo rapidamente.
Com R$10 mil já dá para fazer alguma coisa sim na bolsa, agora até é um momento propício para se posicionar se você for adepto de investimentos de longo prazo, ou seja, for muito paciente. Mas é um tanto complicado dar dicas de compra de um determinado papel.
Por exemplo, BBAS3 (Banco do Brasil) está muito barato mas tem uma razão para isso. Redução das taxas de juros e interferência do governo federal. O risco é de que o lucro caia e que a provisão para devedores (PDD) aumente, afinal com juros baixos o mercado acredita que aumente os calotes. Como garantia, o banco tem que separar um dinheiro para cobrir essas dívidas de caloteiros. Como exemplo, com o seu dinheiro neste momento você conseguiria comprar 400 ações do BBAS3. Só que tem muita gente que acredita que as ações vão cair ainda mais. Agora se o resultado do lucro líquido do último trimestre sair bom, talvez a ação suba. Obs: Isso não é uma recomendação de compra.
Se você me perguntar, devo comprar Banco do Brasil? Vou te responder, eu não sei, você é quem sabe. É muito importante ler os livros para ser capaz de tomar uma decisão por si mesmo.