Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#315432 Estava procurando algo para escrever hoje, estou com vontade. Não encontrava assunto, mas pensando aqui, achei um que pode ser útil, e muito.

Então, deem play antes de começar a ler:

Bom, como alguns aqui sabem, regredi bastante no jogo, ou pelo menos pensava assim, mas fazendo uma auto-análise, iniciando por quando eu conheci o PUA, percebi que meu objetivo não era tão grande assim, eu queria ser apenas "NORMAL".

Eu sofria muito bullying na escola e creio que esse foi o fator principal por eu ser tão acanhado e tímido, sem me relacionar bem com os outros. Hoje me analiso e meio que me considero como os outros caras, lógico que com certas vantagens. E o melhor, é que eu não parei de regredir, apenas atingi meu objetivo! Eu entrei aqui perdido, não tinha um objetivo fixo, até que li a frase do Mystery, em que ele diz que o PickUp não é só sobre conquistar mulheres e sim sobre construir uma vida, então eu pensei "caramba, estou no lugar certo! Concordo com esse cara." E evolui sim, muito, me tornando mais sociável.

Agora, eu reclamei muito sim, procurei ajuda e me senti mal por não ser tão bom, vendo que existem caras aqui que evoluíram muito mais do que eu, e em menos tempo. Aqueles sentimentos de incapacidade, de estar ficando para trás, de estar fazendo errado e etc. tomaram conta de mim e eu me desesperei. Mas eu havia me esquecido do desempenho que eu já havia feito. Me comparando com o que eu era antes, eu atingi meu objetivo, e se for pensar bem, nem demorou muito pra evoluir, o que demorou muito foi para que eu percebesse que eu havia chegado onde queria e por isso parei.

E muitos aqui não pararam. Por que?

Por que a diferença de muitos daqui, além do desejo e da persistência, é a ambição. No bom sentido, claro. Creio que os melhores daqui não pensaram como eu quando entraram, provavelmente eles pensavam coisas como "vou ser o pegador, vou pegar todas, vou ser o melhor da região" ou até mesmo "vou ser tão bom que vou ensinar caras como ser igual a mim" enquanto eu pensava "vou melhorar minha conversação e sociabilidade, não quero mais ser amigo de mulher", desejos com certas semelhanças, mas com uma ambição, um "nível" diferente.

Hoje escrevo aqui para dizer a todos vocês que estabeleçam novas metas SEMPRE. Não fiquem estáticos. Visualizem o desenvolvimento que tiveram até aqui e vejam se estão no caminho certo. Alterem a dificuldade!!

Como podem perceber, estou modificando meu objetivo. Agora que já consegui ser um cara normal, me sinto preparado para ser realmente um PUA, abrir sets em todo lugar, em qualquer horário, e sinto que vou conseguir. Vou gravar este link aqui, e quando eu conseguir alcançar meu objetivo, colocarei aqui como prova de que o foco de nossa mente muda muito nosso destino. Vou ver se anoto também minhas evoluções diárias e pensamentos, pois quero que o post que virá complementando este seja muito mais rico.

(a música deve ter acabado, mas não vou colocar outra pois já estou acabando)

[centro]Imagem[/centro]

Portanto, quando um problema aparecer, não tente apenas resolvê-lo, tente entender o por quê de estar com esse problema. Assim como uma árvore que não foi cortada pela raiz, um problema mal resolvido pode voltar a aparecer, maior e mais forte. Aproveite a experiência de outras pessoas, existem milhares aqui, e previna os erros antes de acontecerem, não pense como a maioria pensa, achando que isso nunca irá acontecer com você, cada momento é único sim, mas coincidências aparecem, e uma solução pode servir para vários problemas.

Resolvendo ou não, relate-o aqui, além de poder encontrar novas soluções, pode poupar o tempo de alguém, que pode ser curto, aliás, a vida é curta; e a única pessoa que estará com você até o final dela, é você.

[centro]Imagem[/centro]

e sempre estabeleça novos objetivos!

Abraços

-LucasRato
Tony Montana

Veterano - nível 5

#315437 Cara,

é isso mesmo, Lucas.

O bonito da dinâmica social é justamente isto: o auto-aperfeiçoamento.

Há outros modos, claro: a psicologia, a psicoterapia estão aí para isso, por exemplo.

Há um outro modo muito bonito também: pessoas comprometidas com o próprio auto-aperfeiçoamento e com de seus colegas/amigos/pessoas ao redor.

E, nesse ponto, a comunidade puabase exerce seu papel.

A vontade de crescer, o saber que há solução para tudo e a existência de amigos com essa mesma vontade e que passaram por situações semelhantes e/ou dispostos a passar por situações semelhantes às suas (talvez esses dispostos sejam de ainda maior auxílio do que os que já passaram há bastante tempo), e muita, muita DEDICAÇÃO de sua parte.

Esses ensinamentos servem para sedução e várias áreas. Por isso o enfoque e a aplicação do que aprendemos aqui é tão abrangente.

E o trabalho é duro, é foda...

como já disseram por aqui:

"A parada é longa e o bagulho é louco, então relaxa"

Mas o futuro é somente um para quem infalivelmente está se dedicando em todos os dias de sua vida: colher bons frutos.

Trabalhe diariamente por um objetivo e você invariavelmente colherá bons frutos.

Eu estou certo disso, esteja você também.

PS - apenas fazendo um acréscimo sobre a parte de amigos, colegas, um grupo de homens dispostos: com o tempo, vc verá que vc se basta em suas crenças e vai abandonar a necessidade afetiva de apoio. Mas outros ainda precisarão de você para enxergar a desnecessidade que você tem na vida deles.

Abraços,

de seu irmão para longas, boas (e difíceis) caminhadas,

Tony Montana.
Brunus

Aprendiz

#315438 Uma vez li um livro que fala sobre maestria. E o autor explicava que a "curva de desenvolvimento" nunca será sempre para cima. A um momento e ápice, depois uma leve queda e depois um momento de estagnação até que você alcançe o "proximo nivel". Gostei que você trilhou seus objetivos e chegou aonde vc queria. Agora é ir para " O infinito e alem". =D
RuanSalles

Veterano - nível 3

#315861 é cara, você fez bem em entrar para a comunidade PUA, para poder melhorar sua vida em vários aspectos e acabar um pouco com o seu isolamento e timidez!
SuBwaY - MEMBRO EXCLUSIVO
#316065 È mano eu penso que nunca chego a meu limite como pua

isso para mim é otimo , afinal estou indo bem cada parte da minha evolução

:)
LucianoMM

Veterano - nível 9

#316246 Nossa, genial.
Estou sem palavras, você descreveu o que muitas pessoas por aqui (eu com certeza!) passam/passaram.
Posso dizer que é uma fase, assim como tudo na vida. Mas é real

lucasrato escreveu:[...] Eu entrei aqui perdido, não tinha um objetivo fixo, até que li a frase do Mystery, em que ele diz que o PickUp não é só sobre conquistar mulheres e sim sobre construir uma vida, então eu pensei "caramba, estou no lugar certo! Concordo com esse cara." E evolui sim, muito, me tornando mais sociável.
-LucasRato

A história das pessoas aqui é bem comum. Todos tem algum motivo no passado pelo qual se tornaram tímidos, fechados
E conhecendo o Pickup se abriram, aceitaram desafios e destruíram barreiras.
Mas é impressionante como a gente ainda se surpreende da semelhança ser tão grande. Nós temos até a mesma frase entre nossas favoritas! Haha

A ideia é boa, essencial. Se você sonha chegar em algum lugar, primeiro defina exatamente esse lugar.
Conheça seu objetivo, estipule-o.
A partir daí você vai ver o caminho pelo qual andar, a estrada pela qual percorrer.

Parabéns pelo artigo. Grande contribuição.
Agradecido, literalmente :rolf
zump0034

Veterano - nível 2

#316311 Cara, pode ter certeza absoluta, que isso nao aconteceu apenas com voce, esse pensamento de achar que nao evolui mais e parou, todas as pessoas, eu estou falando todas, ja teve isso sabe porque? porque voce nao é DEUS, todos ja tivemos falhas, e é ai nessas falhas que esse pensamento te donima. A diferença é que alguns sabem dominar esses pensamentos, nao deixam eles tomar conta, porque? porque sabem que isso acontece cara, oque tu ja fez na sua vida? so voce pensar, oque voce quer ser? Cara, eu ja fui tao zuado, nossa, eu nao pegava ninguem,teve uma época que eu pegava era 4 mulher no ano todo !, e hoje? todo final de semana media de 2~ 3 closes, e quando nao há kc triplo, quadriplo, ficar pensando demais resulta nisso, entao tome corage e vai lá, é ASSIM QUE EU TOMO meus pensamentos, se voce nao for nunca irá saber, é ai que vem aquela frase de aristoteles : "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer " apenas reflita isso
DonCoringa

Veterano - nível 5

#317074 Eaaaaaaaaaaaew Lucas ! Meu amigo !

Bom.. o feed que eu vou te dar aqui é quase o que eu ja tinha te dito. Vc lembra do passo que vc deu ? Sargeando aquela menina que pegou o seu anel, que ficou tentando te chamar a atenção ? Vc até deu fora em uma e abordou outra ! lembra ? xD

Vc foi muito bem, foi uma passo importantíssimo ! Começou a modelar a sua vida com o que vc está aprendendo com o PickUp ! Como eu ja te disse em um feed anterior, o caminho é longo... e agente vai "jogando", perdendo, dando burrada, aprendendo, conseguindo Kc's ali e oto aqui, e vamos melhorando :sorri

Entendeu? o que eu quis te dizer é que não é da noite para o dia que 1000 mulheres vão te ligar por semana.
Nessa caminhada, nessa nova meta sua, voce tem que estar ciente do que vc é, de que não importa o que acontecer VOCE È FODA ! Essa é a certeza que vc tem, que vc pode tudo !

Vc estava só na teoria, igual varios caras fazem, estudam 1 ano +ou- e depois começam a botar em pratica.
Vc agora esta em um proximo nivel, e apesar de vc correr sozinho, eu vou estar do lado da "pista" gritando para vc correr mais e mais !

É isso o que eu tenho a te falar Lucão ! :sorri

Abraço do vosso amigo DonCoringa ! :ae