Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gu__ga - MEMBRO EXCLUSIVO
#295360 Bom, tinha escrito o tópico e quando foi "prever" fui deslogado automaticamente ¬¬ Vou tentar reproduzí-lo...

Trata-se de uma ideia embrionária de como criar um sólido círculo social com a high-society brasileira, principalmente a paulistana, onde moro. Não sei ao certo o que fazer com a ideia, por isso venho até vocês pedir sugestões, críticas e etc, para saber se é apenas uma dúvida minha, ou se o tema poderia ser transformado em um artigo com mais conteúdo, ou até mesmo em uma área, dependendo da relevância do tema considerada por voces. Vou expor em linhas gerais:

Não precisamos ler nem saber muito sobre os principais gurus como Style, Gambler, entre tantos outros, para notarmos que ao longo de seus devensolvimentos como PUA e como pessoa, foram criando círculos de amizades cada vez mais selecionados, os quais começaram a lhes possibilitar ingressar em festas cada vez melhores, com pessoas imporantes, HBs mais gatas e famosas, enfim, notamos que a vida deles aumentou de qualidade significadamente.

Muitos aqui podem achar futilidade este meu pensamento, ou achar que não existe nenhum segredo sobre isto, mas quem aqui nao gostaria de frequentar as baladas mais tops de São Paulo (Rio, seja la de onde voce for), conhecer pessoas importantes, famosas, que lhe abram as portas para boas oportunidades na área profissional, pegar a filha de algum empresário que tenha jatinhos, casa na praia com lancha, ou ate mesmo pegar alguma famosa por ai? Para isto você tem de estar inserido e ter contato com esse tipo de gente. Porém, ao meu ver, adentrar nesse mundo é um caminho pelo qual os PUAs brasileiros - maioria de classe média (C) - encontrarão muitos obstáculos.

Esse mundo é como se fosse um mundo paralelo, fechado e altamente selecionado, movido por interesses sociais e economicos. Acredito inclusve que muitas dessas pessoas são imunes a muitas das ferramentos encontradas aqui no forum (nao ache que um mero abridor de opiniao ou ser um magico sejam suficientes para "ganhar" essas pessoas). Vejo a PNL como a ferramenta que mais tem chance, mas mesmo assim, seria necessária uma conduçao perfeita, alem de um pouco de sorte.

Acredito que construir um círculo social com a high-society seja algo necessário para se tornar um grande PUA, cuja lema, todo sabem, vai além de pegar lindas mulheres. Temos que nos tornar confortáveis com esse tipo de pessoas e com esses ambientes chiques. Isso aumentaria para quase 100% nosso Social-proof e DVI, entre outros inumeros benefícios. Contudo, em uma relação temos sempre que ganhar e oferecer algo à outra pessoa. A questão é o que oferecer de diferencial à essas pessoas que tem quase tudo, e como oferecer.

Espero que reflitam bem sobre a questão, que vai desde modos de como se comportar, como se vestir, enfim, tudo para diminuir a resistencia para ser aceito, até como manter e gerenciar seu círculo social e selecionar as pessoas nas quais possa confiar.

Por fim, espero feeds com diversas opiniões e críticas :ae
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#295369 Cara, esse é o tipo de topico que eu estou procurando por aqui! Isso é sem duvidas uma disciplina a parte, necessaria a complementação do aprendizado de todo PUA que se preze (opinião pessoal). Continue sua pesquisa e escreva mais sobre o assunto, eu preciso aprender isso!!!
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#295372 Primeiramente, já vou dizer de cara que isso é MUITO relevante.

Ainda bem que você fez esse tópico, porque eu estava com umas idéias assim ultimamente e não conseguia sintetizar.. Você expressou perfeitamente o que eu sentia hehehe ;]

Acho que devemos SIM criar uma nova corrente de métodos e técnicas voltada a esse objetivo, principalmente porque a High Society americana e européia é muito diferente da brasileira, então teremos que criar algo só nosso, algo verde e amarelo.

Vamos começar a postar nossas idéias e alguns conceitos aqui, nesse tópico, e futuramente podemos (eu te ajudo) coletar tudo isso e transformar em um tópico ou uma seção especial.

Esse post é só sobre a idéia em geral, vou fazer outro sobre minhas impressões do assunto:
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#295395 Nunca tinha parado pra pensar sobre isso dessa forma, porém olhando assim PQP realmente seria MUITO útil discutir esse tipo de assunto.

Bom pela minha experiência existem pessoas nesse tipo de círculo que geralmente precisam de amigos leais e com bom humor.Muitas pessoas que possuem dinheiro e conhecem gente nova e interessante a todo momento, não é porque estão rodiadas deles, que ele pode confiar em todo mundo.
Comigo realmente, comecei a andar com 2 pessoas que possuiam um círculo muito bom e justamente o que eles queriam é um amigo de verdade, que falasse o que pensasse e não ficasse passando a mão da cabeça dele em tudo, ja que ele podia proporcionar diversão a essas pessoas.
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#295397 Vamos lá:

Primeiro vamos precisar identificar QUAIS são os ricos/famosos que estão mais acessíveis, para depois vermos COMO iremos acessá-los.

Quem já falou sobre isso foi o ZERA, na TEORIA ZERA DAS INTERSECÇÕES SOCIAIS - (MTO BOM, VEJAM!!)

Eu sou de Campinas/SP, me considero classe A/B, e tenho 21 anos.

Seria muito difícil para mim começar a andar com empresários, ou famosos mais velhos. A chance que eu tenho é me envolver com os filhos deles, ou então famosos novos (como músicos, atores, etc).

Aqui em CAMPINAS eu consigo encontrar esses famosos:

- Alison Lima (filho do Chitãozinho, ele sempre vai nas baladas que eu vou, e nunca tem tietagem).
- Rafinha (ganhou o BBB8, ele também é de Campinas, e sempre vai nas baladas que eu vou. As meninas costumam ficar em volta dele, é meio difícil conversar com ele)
- Sandy (ela já tá casada e tudo mais, mas vira e mexe dá pra encontrar ela em uma loja de roupa que ela gosta, ou no Shopping Galleria).

A questão é: Como eu faria para despertar o interesse de algum deles?

Talvez seja um trabalho de detetive.. Pesquisar sobre determinado famoso, ver seus hobbies e interesses, encontrá-lo, e abrir com um assunto relevante para ele.. Por exemplo, pelo Twitter do Alison Lima acabei de descobrir que ele é Santista e curte futebol (ver e jogar).. De repente a próxima ver que eu ver ele na balada (vi agora sábado, até falei um oi) posso usar um opener sobre futebol em um set DO LADO dele..

Vamos ter que enfrentar alguns passos para CONQUISTAR a amizade de um famoso:

1- Encontrar!
2- Abrir
3- Se provar DESINTERESSADO (não to falando com você porque você é famoso, mas sim porque te achei bacana)
4- Se provar interessante (alto valor, não para competir, mas para ser aceito)
5- Descobrir o que você pode oferecer a ele (eles já tem muitas amizades, dinheiro, festas, mulheres, etc.. o que vc pode dar pra ele?)
6- Fazer algum close (telefone, msn)
7- Conseguir manter contato e futuramente marcar uma saída, um futebol, uma festa, ALGO que ele veja valor e compareça!

PARECE MUITO FODA! HAHAHAHAAH

e aí, o que acham?
6-

Criador do tópico

gu__ga - MEMBRO EXCLUSIVO
#295786 Obrigado pelos feeds ai galera, tem mais gente do que eu imaginava pensando como eu sobre este tema, fiquei contente!

Concordo com tudo que vocês falaram, é uma arte, uma técnica a parte esse tipo de interação, pois há inumeros fatores adicionais que devem ser levados em consideração, como bem expos o bpadilha com o vídeo do Zera. A teoria exposta lá pode ser um começo do material a ser seguido pelos que ostentam essas relaçoes.

Concordo também que a high-society brasileira é totalmente diferente dos EUA e Europa, e que deveriamos começar a pensar juntos uma saída para o tema, como um novo sub-ramo do PUA, no qual, suponho eu, filtraremos teorias, rotinas, opners (embora nao goste muito, mas como o objetivo é círculo social, será necessário) autenticos, alem de compartilharmos erros, acertos, sugestões, enfim...

Temos que ser carismáticos, passar confinaça, fidelidade... enfim, temos que pensar e desenvolver aos poucos o que será necessário para comçarmos a tomar uma iniciativa. Lembre-se!, é extremamente importante nao perder chances, nao vacilar nesse caminho, pois o acesso é dificil, e deve ser valorizado.

Sobre mim, me considero classe C+, embora meu círculo social gire em torno de B e A (podemos convensionar que A nao chega a ser high society?)

Nao conheço nem frequento constantemente lugares em que famosos vao, mas tenho amigos que "amigos" como:

Irmaos Surita, filhos do Emilio do Panico, e que agora estão com um programa na jovem pan.
Tenho uma amiga que namorou um cantor sertanejo que está ficando famoso (Bruninho e Davi), por ter uma musica legal e por fazer parceria com Joao Bosco e Vinícios (Momento marketing: se tiver alguem interessado na musica deles passo um video, é bem legal hauha)
E, infelizmente, Banda Restart hauhuaa

De qualquer forma, sei que esses muleques tem contatos com garotas, que por sua vez sao namoradas e peguetes de Neymar e Lucas do São Paulo.

Gostaria de discorrer mais o que penso e fazer um post melhor, mas estou com prova até esta quinta, está meio corrido. A partir de entao terei masi tempo para compartilhar com vocês mais ideias.
Slashin - MEMBRO EXCLUSIVO
#295818 Bem intressante essa proposta.

Eu não tenho acesso a ninguém famoso ou amigos de famosos nem nada (vou ter vocês, que conhecem fomosos heheh).

Mas então isso muda muita coisa na vida, dá pra percer como exemplo uma pessoa que não é conhecida (sem status), começa a ter amizade com alguém conhecido (com status) e passa a andar com essa pessoa, frequentar lugares com essa pessoa. Tudo muda.

Você é tratado diferente nos lugares, as mulheres te dão mais moral, te chamam para sair só para ter você por perto.

Tive uma experiencia esses dias.
Eu estava entrando no banco e encontro um cara conhecido aqui da cidade rico, e ele me para antes da porta giratoria do banco para me perguntar algumas sobre computador, pois ja fiz alguns serviços para ele. Então, já era o horario em que o banco fechava a porta (depois das 3:00) e eu preocupado pois tinha que depoistar uns cheques e ele falando comigo rs..
Só sei que os guardas ficaram olhando eu conversando com ele, e ai eu tento entrar eles me deixam sem perguntar nada, me comprimentando.

Falo com propriedade, pois outras vezes ja cheguei perto do horario de fechar e não me deixaram entrar.

a palavra é INFLUENCIA.
Beaver - MEMBRO EXCLUSIVO
#296687 Concordo com o ponto de vista do @gu__ga e @bpadilha. Más vamos lá:

Para se fazer amizade com um "famoso", uma pessoa que "tem" voz na mídia será muito difícil más por sermos PUA's devemos saber que não é impossivel.

Para localizar deve ser feito aquilo que o @bpadilha disse, como? Wikipédia? Google? Encontrar informaçõe sobre a vida artística da pessoa, e procurar algo que se encaixe na cidade.

Ex: Tal pessoa gosta de moda. Pode encontrar em alguma loja de alto nível na cidade más deve ter muita sorte para encontrar no mesmo dia, horário...

Ex2: Muitos famosos tem twitter sendo mais fácil o contato.

Imagine uma amizade com um famoso como as portas iriam se abrir? Más uma amizade que não é sincera não é atitude de homem. Fica a dica.

Não consegui me expressar muito bem más deve ter dado pra entender ; )
malbeque

PUA EXPERT

#324737 Achei sensacional a idéia desse post. E aliás pretendo trabalhar para ajudar a crescer o número de informações nessa área.
Agora para expressar a minha opinião, acho que funcionaria da seguinte forma:

A Social proof é algo altamente necessário para isso, portanto deve-se aprender a ser uma pessoa altamente sociável, com uma grande carga de amigos antes de querermos saltar para pessoas de tais níveis.

Segundo que não podemos fingir que não existe o fator dinheiro. Quem tem dinheiro se relaciona com quem tem. Mais é uma regra exclusiva? Não. Porém será necessário uma boa camuflagem na questão das roupas e dos acessórios para poder estar entre essas pessoas.

Também é de grande importância, que nos sentimos confortáveis nesses ambientes de luxo. Sendo assim, as regras se mantém: cumprimentar a todos e sentir-se como o dono do lugar, porém sem deixar de estar sempre conversando com todos.

Como disseram, essa é uma arte um pouco mais difícil e avançada do que simplesmente pegar HBs 10, e exige uma capacidade de gerar círculos sociais cada vez maiores. Acho que aqui no pua temos grande potencial para nos infiltrarmos, porém não podemos nos enganar achando que é simples, até porque, estamos sendo os primeiros a nos questionar sobre isso. Temos pouca informação, porém muita sede de conhecimento.

Não é algo impossível, só que vai necessitar aprendizado.