Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Sagat

PUA EXPERT

#764715 Fala, galera ! Como vocês estão ?
Espero que estejam todos bem e de bem com a vida.

Sagat mais uma vez trazendo um artigo na intenção de esclarecer uma dúvida da galera.

Vamos ao artigo...

INTRODUÇÃOAntes de mais nada, quero dizer que o artigo é feito com base em algumas pesquisas que fiz a um tempo atrás e também com base na MINHA PRÓPRIA experiência. E dizer também que : APARÊNCIA IMPORTA SIM ! Porém, aparência não envolve só a beleza física, aparência envolve o contexto geral.

Vejo muita gente aqui no fórum reclamando do fato de se achar feio, sem nenhum atrativo e que por isso nenhuma HB vai olhar pra ele... Bom, em partes é verdade o fato de que HBs não irão te olhar, porém, não serão todas... mas pra isso mudar você tem que tem que se esforçar, criar o seu diferencial máximo e passará a chamar a atenção de todas elas .

O que eu acho, no mínimo, tosco é que alguns caras que reclamam de sua aparência, não fazem nada pra mudar .

" Ah, eu tenho espinhas... "
" Já foi num dermatologista procurar um tratamento pra isso ? "
" Não... "
' Para de chorar e vai procurar, porra! "

"Ah cara, eu consigo conversar com as HB's na internet ... mas quando elas vêm que eu sou gordo, me dispensam . "
" Por que tu não entra numa academia ? "
" Ah, mó preguiça... "
" Vai se foder então, gordo safado ! "

Imagem

Se você não se esforça pra mudar, porque as mulheres deveriam voltar sua atenção pra uma pessoa que não tem disposição de mudar para a sua própria felicidade ?

E se você é um desses caras, pode parar de ler agora e ir comer um big extra mega burguer e se entupir de refrigerante, se trancar num quarto e ficar jogando o dia inteiro.

Imagem

Mas, se você está motivado a mudar, sabe que precisa e quer isso para ser mais feliz consigo mesmo. Continue lendo que terá umas dicas valiosas, as quais espero que façam você deixar de se ver como um perdedor e passe a se ver como um grande CAMPEÃO

Imagem

MINHA EXPERIÊNCIAVou falar um pouco aqui sobre minha experiência com isso, mas será pouco mesmo, porque o foco aqui não sou eu que já consegui mudar esse aspecto que, na verdade, pra mim até que foi fácil, visto que eu tinha consciência de que não sou um cara feio, apenas não sabia expor meus atrativos de forma correta.

Bom, eu me vestia mal... não tinha a menor vontade de escolher minhas roupas, deixava que minha mãe comprasse e ai já viu né ?
Me vestia como aqueles nerds criados a leite com pêra .

Meu corte de cabelo eram aqueles cortes que as mães faziam nas crianças. Bizarro kk
E não ligava nem um pouco pra minha pele, não ligava pra minha aparência no geral.

Até que isso começou a me incomodar quando andava com um amigo meu que pegava muita mulher e raramente eu pegava alguma .
Eu pensei : Porra, o que há de errado comigo ? ... Fui pra frente do espelho e foi como se tudo fosse posto em minha frente no mesmo segundo, como se aquilo tudo que estava bem ali, eu nunca tivesse visto, e eu nunca reparei aquilo como algo que me prejudicava realmente. Mas naquele momento tudo mudou...

Passei a comprar minhas roupas, pesquisava sobre moda, via algo que eu gostasse , ia lá e comprava.
Combinava roupas, comprava tudo que era realmente bonito e estava de acordo com minha personalidade.

Cortes de cabelo, pesquisava muito antes de ir cortar também... até que achei um corte que me cai bem tanto arrepiado, quanto
penteado de forma mais comportada e já uso a 2 anos.

Peguei dicas com minha irmã sobre cuidados da pele, já que ela teve Acne ( DIGO PRA VOCÊS QUE TEM ALGUNS ESPINHAS E FICAM DE VIADAGEM, VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE REALMENTE É TER ESPINHAS ) e passava muito tempo fazendo tratamento e, por isso, ela sabe de muitos produtos, como limpar a pele de maneira certa e os caralho a quatro.

Trabalhei também minha personalidade, pois percebi que era muito "maria vai com as outras " .

Hoje eu gosto muito da minha aparência no geral. Vou trabalhando meus atributos todos os dias para ficar cada dia melhor e por aí vai, esse é o espirito da coisa .

Off topic:
Se eu não me engano, tem um artigo aqui no fórum do membro : Shoppen
falando sobre a experiência dele... recomendo que deem uma olhada também.

SEUS MAIORES ALIADOS PARA MUDARO Primeiro é, sem dúvidas, a :
MODA

Imagem

Off topic:
Vou dar um exemplo aqui de como estar bem vestido é importante.

Esses dias eu viajei, fui num bar famoso de Rio das Ostras, região dos lagos aqui do RJ, nesse dia eu não estava com uma vibe muito boa, desanimado pra cacete e tal... porém, estava bem vestido, não tanto quanto costumo estar, mas estava me destacando, digamos assim.

E mesmo com aquela vibe baixa, tive grandes IDIs de duas HB's muito lindas que, por estar pra baixo naquele dia, deixei de abordar ... e foi uma puta viadagem isso, mas enfim... bola pra frente.

A Moda é algo muito abrangente, procure algo a ver com sua personalidade. Vou deixar aqui alguns exemplos de caras que se vestem bem e que podem ser seguidos por vocês .

David Beckham
Imagem

Jude Law
Imagem

Rodrigo Santoro
Imagem

Johnny Depp
Imagem
Eu não sei vocês, mas pra mim, o Johnny Depp não é um cara bonitão, mas o fdp é estiloso pra cacete e isso o torna mais bonito.

Adam Levine
Imagem
Eu curto muito o estilo desse cara.

Bom, dos estilos que coloquei aí, acho que nenhum é tão bicho de sete cabeças assim pra seguir... até fácil compor, basta dar uma pesquisada nas lojas que tu encontra essas peças com facilidade.

"Mas Sagat, isso deve ser muito caro, não posso comprar . "

Seguinte : Algumas peças podem até sair um pouco caras, porém, vai valer a pena. Mas aconselho vocês a procurarem uma loja que vende muitas coisas da moda, muita roupa boa e barata, comprei uma camisa xadrez de manga comprida nessa loja e paguei 100 reais, mas valeu muito a pena, a camisa é bonita demais. O nome da loja é HERING , pesquise também por sites confiáveis para comprar online, geralmente sai mais barato. Tem também aqueles sites de outlet , compra coletiva. Eu conheço um bom, só que o único ponto negativo é que as vezes as roupas demoram a chegar, comprei um óculos lá e demorou quase 1 mês pra chegar, mas chegou certinho, o site é : http://www.brandsclub.com.br

Deixo aqui também dois sites que vendem umas roupas legais e são bons os sites :
http://www.lifonsi.com.br
http://www.doublju.com.br

Pra quem ainda não tem muita noção de moda : Apostar no preto e branco, camiseta básica e calça jeans e tênis casual, são ótimas escolhas. Camisas lisa + calça jeans + tênis que combine com a camisa = Você bem vestido ;)
( A camisa não tem que ser necessariamente lisa, mas também não pode ser espalhafatosa que aí fica feio )

CORTE DE CABELO

Imagem

Nesse tema eu não vou me aprofundar muito, pois o corte de cabelo ideal para a pessoa envolve muitas coisas, você tem que saber o formato do seu rosto, recomendo que procure um bom cabeleireiro e diga que quer saber qual o formato do teu rosto e um corte ideal para ele. O meu rosto é retangular, então eu faço cortes repicados e arrepiados, raspando as lateria... cai bem em mim, pois fica adaptado ao formato do meu rosto. Vou deixar aqui alguns exemplos de cortes que eu acho legais e um site que tem explicando sobre a Tipologia dos Rostos Masculinos, porém, ainda acho melhor avaliar com um profissional antes de fazer um corte de cabelo novo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem acha que tem o cabelo ruim, cortes militares são boas opções . Ou pode alisar, algo do tipo, mas acho que o que fica legal mesmo é um corte militar ou raspar a cabeça, não toda, mas deixar curto, como nos exemplos que dei nas duas fotos dos carinhas com o cabelo curto e um com o cabelo raspado.

Aqui vai o site para vocês saberem suas Tipologias de Rosto
http://homemmoderno.com/tipos-de-rosto- ... de-cabelo/

TRATAMENTOS DE PELE

Imagem

Nesse assunto, apenas irei recomendar que procurem um dermatologista para avaliar sua pele e indicar o tratamento correto. Não vou ensinar nada aqui, até porque eu não sou dermatologista e seria errado da minha parte sair passando um monte de coisa sem saber o tipo de pele de vocês e aí acabar dando alguma merda. Então, a dica aqui é : VÁ PROCURAR UM DERMATOLOGISTA E LEMBREM-SE TAMBÉM QUE GOOGLE NÃO É MÉDICO, PORRA !!!

As únicas dicas que darei a vocês é : Levem o rosto três vezes ao dia !
De manhã, de tarde e de noite antes de dormir.
E a outra é a seguinte : Esfoliação pelo menos uma vez por semana !
Procure o produto indicado pra sua pele e faça .

ACADEMIA/ALIMENTAÇÃO CORRETA

[img]http://guiadamusculacao.com.br/wp-content/uploads/2012/09/musculação.jpg[/img]Imagem

Aqui é simples ! Se tu quer mudar de corpo : procure uma academia e um nutricionista de verdade. Mais uma vez digo : GOOGLE NÃO É MÉDICO, CACETE !!!

Se você quer deixar de ter um corpo assim :
Imagem

para ter um corpo assim :
Imagem

SÓ DEPENDE DE VOCÊ MESMO !!!
Levanta esse rabo e vai malhar !

Amigos, eu sou magro, porém, feliz com meu corpo. Entretanto, entrarei pra uma academia porque quero uma estética melhor !

Exercícios e alimentação correta andam juntos . Vá ao nutricionista, é caro, mas é algo que vale a pena .
Se você não tiver dinheiro e resolver procurar em sites, procure em sites confiáveis, procurem a veracidade dos conteúdos postados. Não confiem em tudo que vocês encontrarem .

CONCLUSÃOSe você não se motivar a mudar, você vai ficar na mesma e aí não adianta ficar se lamentando .
Mude ! Não pelos outros, mas por você . Viva da forma que você quer, viva em função da sua felicidade .

Antes de qualquer coisa em relação a saúde, vá num médico especializado. As pessoas têm o habito de sair procurando tudo pelo google, depois que a merda tá feita, pra desfazer é foda, isso se puder desfazer, então, vá no médico antes de qualquer coisa .

Reclame menos, motive-se mais ! Vá a luta e mude !
Todo mundo pode ter a felicidade que deseja, só depende de nós mesmos.

Galera, é isso aí ! Espero que tenham gostado, desculpem eventuais erros de português e qualquer dúvida, é só postar !
Feeds e agradecimentos são bem-vindos, afinal, depois de ficar 2 horas digitando e editando um texto, o mínimo que queremos é reconhecimento e um pouco de gratidão haha

Abração galera, até o próximo post

Sagat
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#800999 Vish, ninguém falou nada ainda? Tá eu comento. Gostei mais da sua experiência mesmo, que deu uma coisa diferente ao tópico. Tmb tenho/tive problemas com a minha aparência, tmb me achava bonito, mas MUITO mal cuidado. Decidi mudar e agora estou no final do roacutan, apesar de estar com um rosto vermelho por causa do tratamento, estive saindo com uma garota e outra estou marcando o day2. Já ganhei uns 10kg na academia e é isso ai, não adianta ficar sentado esperando, o jeito é ir mudar. As pessoas tem que entender que aparência é séria, que importa sim e que parem de frescura pq assim não vão conseguir muitos resultados. Enfim, parabéns pela mudança cara, abraço.
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#801002 Muito bom tópico, Sagat! Apesar de não ter me trazido nada de novo, eu gostei do tópico exatamente por que ele vai muuuuito ao encontro do que eu penso: aparência não é tudo, mas importa sim e muito! Gostei que você dividiu a aparência nos mesmos quatro grupos que eu divido para a minha vida, e sempre tento mantê-los alinhados: roupas, cabelo, pele, corpo. Quando os quatro estão nota 10, nos sentimos no auge, nosso inner game fica mais forte apenas em olhar para o espelho.

Gostei da sua introdução sobre a falta de vontade das pessoas que só reclamam mas não mudam nunca, sobre suas dicas sobre cabelo e roupas (vou favoritar os sites e vejo se encontro umas dicas legais) e dei risada quando vi repetidamente o "google não é médico" hahahaha e até mesmo suas referências masculinas se aproximam das minhas.

Evolução sempre amigo, nos encontramos no final do caminho dos vencedores. Já está agradecido, abraços!
kriplex

Aprendiz

#801023 Curti bastante seu artigo. Melhorar a aparência aumenta confiança, a auto estima e o bem estar.
rhuanrousseau

Aprendiz

#801048 cara eu nao sei isso daí é muito desmotivacional porque eu tenho problemas hormonais e não consigo emagrecer, estou no pua para tentar melhorar meu jogo e olha que vem melhorando. Realmente aparencia é importante assim?
Travis14

Veterano - nível 3

#801061 Gostei do artigo, mas não terá muita ultilidade para mim, pelo menos no momento.

Para por em pratica as dicas, tem que ter dinheiro, eu não trabalho, então tenho que esperar.

Tenho problema com espinhas, corpo magro de mais...
Rodrigo Lee

Veterano - nível 10

#803080 Hey brow,
Parabéns pelo seu post....sou da mesma opinião. E passei pela mesma coisa até resolver mudar e me cuidar, escolher. Minhas próprias roupas e tudo mais...alem de passar a me interessar mais por moda e alfaiataria e batalhar pra mudar as coisas em mim que eu não estava satisfeito...
Sem frescuras ou preconceitos... E a mudança de recepção tando das hbs qto dos caras foi totalmente diferente...abriu portas em vários sentidos da minha vida até a financeira.
Tudo isso faz parte do tão almejado macho alpha q buscamos ser...alguém resolvido, que busca a evolução e tem amor próprio!!!
Pra quem não teve a iniciativa ainda...recomendo. Seu inner muda completamente!!!!
Fica ai o meu breve depoimento!
Abs
E sussexo

Criador do tópico

Sagat

PUA EXPERT

Travis14 escreveu:Gostei do artigo, mas não terá muita ultilidade para mim, pelo menos no momento.

Para por em pratica as dicas, tem que ter dinheiro, eu não trabalho, então tenho que esperar.

Tenho problema com espinhas, corpo magro de mais...

Aparência sim, mas se tu leu o post com atenção, tu percebeu que aparência e beleza são coisas distintas.
Strike

Veterano - nível 9

#838962 Ótimo tópico, eu tive que mudar minha aparência drasticamente, vejo o tópico e concordo, foi exatamente o que eu procurei.