Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#751643 Dae amigos, beleza? Hoje venho perguntar sobre essa ''tal de felicidade ''.
As vezes fico me perguntando se estou feliz,mas vejo que não estou...mas também não to triste, kkkkkkk. Esse foi ano sem grandes conquistas, errei pra caramba,mas pensando agora,estou feliz por ter errado muito,pois não vou comete los de novo. Estou fazendo planos pro ano que vêm, viagens, carro e segunda já entro na academia. Vou atrás da felicidade, pois sinto que ela ainda não chegou pra mim.
Vocês se sentem assim também? Tipo ainda não está no estágio que queria? Ou muitos estão felizes? Se estão, o que vocês fazem para serem mais felizes e curtirem a vida?
As vezes fico me perguntando se vale a pena levar as coisas tão a sério,e que devo relaxar e curtir mais. Penso também, que desde que entrei no Pua Base,eu busco reconhecimento,não sou louco por causa disso,mas no fundo eu quero que as pessoas que me viram lá no fundo, me vejam com uma namorada gata, com grandes amigos (pelo menos isso eu acho que consegui), em lugares legais, saca? Isso atrapalha? Ou fortalece pra eu correr atrás da tão sonhada felicidade?

E ai amigos, estão satisfeitos com o ''hoje ''? Estão felizes?

Abraço, M. Officer.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#751842 E ai amigo, como vai?

É raro lermos perguntas como a sua sabia, sobretemas inteligentes e ralmente importantes e profundos sobre a vida. e este tema, a felicidade, um tema tão importante na vida do ser humano, se não for a mais importante razão de vivermos, é possivelmente uma das mais. . . A busca da felicidade. Foi por essa busca que nasceu a filosofia, e é por isso que existem as religiões, a ciência e etc. Todos estes são meios que tem como o principal objetivo, nos deixar mais próximo da felicidade, isso é só uma ilustração, para exemplificar o quão importante é esta busca.

E cara, por terem tantas filosofias, correntes científicas e religiões diferentes em busca da essência dessa palavra, é comum que também tenhamos definições diferentes do que seja a felicidade. Agora, para a maioria dessas correntes, sejam elas científicas, filosóficas ou religiosa, a felicidade plena e duradoura, aquela que realmente importa, é de acordo com a maioria dessas correntes, um sentimento internamente gerado, e por isso independe de coisas externas, logo ela não pode ser conquistada através de bens externos, sejam eles materiais oi imateriais, como status, reconhecimento, fortunas, prazer sexual e etc. Estes tipos de coisas são externamente gerados, e por isso não podem proporcionar uma felicidade plena e duradoura. O máximo que eles conseguem proporcionar é o prazer, mas este é curto e instável.

A felicidade plena, que todos nós sonhamos em conquistar só depende de nós mesmos, e não importa o que tenhamos conquistado no mundo la fora, não importa como as outras pessoas nos vêem, e nem mesmo como está a nossa situação de vida como um todo, todos, todos podem serem felizes, pois nós próprios somos os criadores dessa felicidade, que nasce lá no fundo de nosso ser.

Leia este texto que publiquei no fórum, é um texto sobre felicidade, e está é a visão que o LoGun e o Baruch de Spinoza tem sobre a felicidade. Felicidade - Por LoGun e Baruch de Spinoza

Um abraço.

:ae
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#751850 Meu amigo, a felicidade procurada por fora é passageira...Felicidade plena só pode ser encontrada em um lugar no tempo e no espaço:
AGORA!
"É uma lei básica: exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima,
O Amor flui em direção à felicidade." (Osho)
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#751853 “Lembre-se: se tiver pensamentos alegres, será uma pessoa feliz. E então muito desejarão estar com você, e todos os seus relacionamentos atuais irão melhorar.” (Louise Hay)
caio_sp

PUA EXPERT

#751856 Brother, eu acho q a felicidade não é um lugar onde vc chega após várias conquistas e finalmente é feliz.

Felicidade deve estar presente durante todo o caminho a ser percorrido, a cada momento.

Eu sei que é bem difícil ficar feliz qdo vc vai pruma balada e não dá nada certo, escuta merda de umas mina arrogante, fica com AA... ou qualquer que seja a coisa negativa que te aconteceu.

Mas se vc ficar na ilusão de que só vai ser feliz qdo tiver carro, corpo sarado e várias HB 10 engatilhada pra FC... Talvez nada dê certo!!
Talvez nem mesmo conquistando isso tudo a felicidade chegue, e aí a frustração vai ser ainda maior...

A sua felicidade tá dentro de vc brother... Vc não precisa de nada pra ser feliz! É um estado interno, um lugarzinho da sua mente...

Nas palavras do filósofo rastafari:

Emancipate yourself from mental slavery
none but ourselves can free our minds
brennosilva

Veterano - nível 1

caio_sp escreveu:Brother, eu acho q a felicidade não é um lugar onde vc chega após várias conquistas e finalmente é feliz.

Felicidade deve estar presente durante todo o caminho a ser percorrido, a cada momento.

Eu sei que é bem difícil ficar feliz qdo vc vai pruma balada e não dá nada certo, escuta merda de umas mina arrogante, fica com AA... ou qualquer que seja a coisa negativa que te aconteceu.

Mas se vc ficar na ilusão de que só vai ser feliz qdo tiver carro, corpo sarado e várias HB 10 engatilhada pra FC... Talvez nada dê certo!!
Talvez nem mesmo conquistando isso tudo a felicidade chegue, e aí a frustração vai ser ainda maior...

A sua felicidade tá dentro de vc brother... Vc não precisa de nada pra ser feliz! É um estado interno, um lugarzinho da sua mente...

,
Concordo com vc Caio :ae Faço das suas as minhas palavras :rolf
só deixo mais uma frase, cujo o autor desconheço, mais faz-nos refletir Bastante.
"Não busque a felicidade nos outros, Mas sim dentro de si mesmo... porque é lá onde ela esta.

Grande abraço !
Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#751892 Amigo passei por um problema de saúde meio grave recentemente mas já estou bem, e posso te afirmar: eu e minha familia com saude eu estou sempre feliz.
Ainda não tenho o jogo que eu quero, sou iniciante ainda no pick up então nao pego mts mulheres e nem tenho carro, mas só de minha familia e eu estarmos com saúde e todos bem eu já sou feliz sem precisar de mais nada
Saiba aproveitar cada momento da sua vida... mulher, dinheiro, carro... tudo isso é supérfluo
não se preocupe com problemas pequenos, como dizia na musica "epitafio"

acho que é isso...
abraços
chucks

Veterano - nível 9

brennosilva escreveu:
caio_sp escreveu:Brother, eu acho q a felicidade não é um lugar onde vc chega após várias conquistas e finalmente é feliz.

,
Concordo com vc Caio :ae Faço das suas as minhas palavras :rolf
só deixo mais uma frase, cujo o autor desconheço, mais faz-nos refletir Bastante.
"Não busque a felicidade nos outros, Mas sim dentro de si mesmo... porque é lá onde ela esta.

Grande abraço !

tambem concordo e bem isso mesmo :ae