Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

reycharlie

Veterano - nível 6

#506330 ola pessoal Imagem
eu estava lendo uma duvida
eo tema era [Dúvida] Dúvida sobre meu ciclo de amizades !![highlight=#e8ecee][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[/highlight]

[font=Arial]eo msm problema dele é o msm que o meu
então resolvi conta a vcs o meu problema
o meu problema é que meus amigos não me respeitam
e percebi que eles não me respeitam por que deixei eles fazerem umas brincadeiras bem trochas comigo e ainda essas brincadeiras me jogam pra baixo e as pessoas que veem vao acha que eu não tenhu valor mais e TENHO, sô que preciso demostrar a eles so que não quero demonstrar a eles por que os meus amigos ainda de serem forgados não me respeitam e quando digo a eles que não curto as brincadeiras os cara ja que briga entao não da pra entende acho que os cara so curti eu sô pra me zua e ainda mais eu sô tenhu eles de amigos
[/font] Imagem [font=Arial].[/font]
[font=Arial]entao pessoal
eu pergunto a vcs, o que posso fazer?
eu estou com medo e duvida ao msm tempo
[/font]
Herbreus

Veterano - nível 9

#506336 eh fala para eles que se eles não pararem acabou a amizade

e parte para novos amigos pq

amigos que não te respeitam não são seu amigo.
peter.bc

PUA Avançado

#506349 Troca de amizades, cara.
Eu já fiz isso.

No começo é duro, o cara passa um tempo meio solitário... Mas selecione melhor suas companhias! Se essas companhias não te trazem nada de bom, seja seletivo.

Criador do tópico

reycharlie

Veterano - nível 6

#506351 entao pessoal vou
parar de falar com eles
vou começar a fazer novos amigos
so que me da um medo por que eu nunca tentei sai nas ruas e tentar ter novos amigos
eu sinto que vai ser dificil essa jornada
entao preciso fazer otra pergunta a vcs
COMO FAÇO PRA TER NOVOS AMIGOS? eu chego conversando do dia a dia ou chego com algum opnner
solidtony

Veterano - nível 3

#506356 Seja vc mesmo, por exemplo:

Va em lugares onde as pessoas podem ser mais receptivas com vc, se vc gosta de nadar, vá em um clube, se vc estuda converse com aqueles que aparenta ter o seu estilo , assim por diante ...

Quanto como interagir e fazer novos amigos use openner situacional e vá desenrolando o papo, depois é só marcar outras saidas e vc estara ampliando seu leque de amizades.
Jackass

Aprendiz

#506386 Cara, é complicado. Eu tenho amigos que me zoam, e também zoo (existe essa palavra?) alguns amigos meus. Tem um deles, em especial, que é cheio de querer tirar sarro dos outros, de querer sair por cima e fala muita besteira. Às vezes eu paro pra refletir se não pego muito pesado com ele, mas ai ele vem e fala outra besteira ou tenta me desvalorizar. Não sei como é a sua relação com seus amigos, mas reflita um pouco sobre seu comportamento, talvez ele seja a causa. Seja como for, assuma uma postura mais séria, ignore os comentários ofensivos, não retruque, se eles não passarem a te respeitar, não merecem a sua amizade. ;)
Nietzsche

Veterano - nível 10

#506404 cara complicado, bem vc pode reverter essa situação sem precisar trocar d "amigos", com eles basta vc tomar uma postura mais séria, comece tbm a mudar sua BL no meio deles, passe a informação d um cara relaxado, q se vc demonstrar superior e conseguir passar por todos esses problemas com maestria, isso se tornará uma DVS pra vc pq vc consegue suportar toda essa pressão social. para isso basta não ser submisso. Nas conversas mostre sua opinião, e se alguém quiser t esnobar aconselho vc ler esse tópico

autodefesa-verbal-t46212.html

agora se vc preferir trocar d amigos, não pense q vai ser fácil tbm. primeiro vc vai ter q ser aceito naquele novo grupo, e se alguém nesse grupo souber q vc foi submisso no outro as coisas não vão mudar muito. agora se vc sair escolhendo amigos q vc julgue ser mais amigáveis então passará um tempo sozinho. e tbm lembre-se q zuassão faz parte d todos os ciclos d amizade e vc tem q aprender a lidar com isso.