Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

#729887 Bom pessoal já que não consigo postar na área "Artigos e debates" não sei o pq, vou postar aqui como se fosse uma dúvida...
Estou notando muita discriminação aqui no fórum com jogadores que usam o jogo indireto. Vejo comentários que os jogadores indiretos são bitolados, robôs sociais, ultrapassados, que os Naturais são os bons da bola, usar negs e rotinas enlatadas é ridículo etc, etc. Notei que até mesmo os posts de jogadores estilo indireto são os menos movimentados... Eu realmente me sinto chateado com isso, pra mim não há estilo pior ou melhor, tudo depende da situação em que ele se encaixa, o que importa é o resultado independente da maneira de jogar. Não se esqueçam que o maior PUA da história foi um jogador indireto, e o segundo maior também, então só peço mais respeito com a escolha individual de cada um.

P.S: Já fui banido uma vez por postar em lugar errado, mas venho comunicar através dessa que não estou conseguindo postar na área de "Artigos e Debates" se for banido outra vez devo expressar minha ira com a moderação do fórum "mandando-os para o inferno" de ante mão. Bom é isso :rolf
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#729890 cara eu concordo com você, acho que o tipo de jogo a ser usado depende muito da situação e do lugar que estamos e a HB que queremos!
mais particularmente eu não gosto dessa discriminação do indirect, acho que não tem nenhum um estilo de jogo que é melhor que o outro, apenas o que se encaixa melhor em cada situação!
abraço

Criador do tópico

Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

Fernando P. da Rosa escreveu:cara eu concordo com você, acho que o tipo de jogo a ser usado depende muito da situação e do lugar que estamos e a HB que queremos!
mais particularmente eu não gosto dessa discriminação do indirect, acho que não tem nenhum um estilo de jogo que é melhor que o outro, apenas o que se encaixa melhor em cada situação!
abraço

Eu já ví cada coisa absurda aqui, pessoal chamando jogador indireto de "macaco de circo" nerd, robô social, bitolado, ultrapassado... Dizem que o método não funciona no Brasil, já vi até falarem que os grande PUAs do exterior são lixo comparados aos "cafajestes" do Brasil. Eu não sei se é preguiça de usar o método ou é arrogância mesmo, não vejo feeds em relatos indiretos bons aqui, nem o pessoal contribuindo.
PAULO-RS

Aprendiz

#729896 Olha eu concordo plenamente com vocês, agora a modinha aqui é o tal mode-one ou falar o que vim na cabeça, e mais uma vez eu digo.
NÃO EXISTE METODO MELHOR , EXISTE SÃO SITUAÇÕES DIFERENTES.
Existem situações que é melhor ser direto e outra que é melhor ser indireto, e sabe quem falou isso? um cara bem fraco simplesmento o Gambler, ele que disse que não é pra ter preferencia por metodos e sim saber a hora certa de usar cada um por exemplo:
SE FIZER ALGUM CONTATO VISUAL COM ELA - DIRETO
SE ELA NEM SABE QUE TU EXISTE- INDIRETO.
Veja bem essas são palavras do Gambler, embora eu sigo uma tática um pouco diferente.
Eu digo simplesmente Oi, se ela me responder com um idi tipo sorrindo, eu vou direct, se ela me receber receosa ou pouco receptiva ai sou indireto.
Mas em fim eu posso dizer que tanto direto, como indireto tem os seus meritos e defeitos, e acho que ninguem tem que descriminar ninguem, cada um escolhe o metodo que melhor se sente.

Criador do tópico

Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

PAULO-RS escreveu:Olha eu concordo plenamente com vocês, agora a modinha aqui é o tal mode-one ou falar o que vim na cabeça, e mais uma vez eu digo.
NÃO EXISTE METODO MELHOR , EXISTE SÃO SITUAÇÕES DIFERENTES.
Existem situações que é melhor ser direto e outra que é melhor ser indireto, e sabe quem falou isso? um cara bem fraco simplesmento o Gambler, ele que disse que não é pra ter preferencia por metodos e sim saber a hora certa de usar cada um por exemplo:
SE FIZER ALGUM CONTATO VISUAL COM ELA - DIRETO
SE ELA NEM SABE QUE TU EXISTE- INDIRETO.
Veja bem essas são palavras do Gambler, embora eu sigo uma tática um pouco diferente.
Eu digo simplesmente Oi, se ela me responder com um idi tipo sorrindo, eu vou direct, se ela me receber receosa ou pouco receptiva ai sou indireto.
Mas em fim eu posso dizer que tanto direto, como indireto tem os seus meritos e defeitos, e acho que ninguem tem que descriminar ninguem, cada um escolhe o metodo que melhor se sente.

Todo bom Artista tem seu roteiro preparado, não vive só de improviso... Adotar indirect ou direct é situacional, agora o PUA adotar um máscara de jogador "Natural" e falar o que quer por causa disso, me desculpa mas é bullshit.
Já fui até chamado de KJ por vários em alguns relatos, me desculpem se não escrevi o que vcs queriam ler, mas a realidade no campo é outra.
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#729911 Bom primeiramente eu concordo. Mas vou tentar explicar pelo pouco tempo que eu possui aqui. Isso foi o que eu notei ate então.

A critica quanto ao jogo indireto é que muitos acabam se acostumando com as técnicas prontas que ele te fornece para aprender a usar o estilo e acabam não saindo disso ou então não criam suas próprias rotinas, etc.

Podemos pegar por exemplo os próprios alunos do mystery, eles aprendiam vários abridores, rotinas, negs e etc, por exemplo, abra um set em uma balada falando sobre uma briga que estava tendo la fora (o que é uma mentira), faz isso, depois da um neg, e faz isso e entra com a rotina do cubo, ai faz isso, agora isola e KC. Enquanto se esta na questão do aprendizado isso é normal, o problema é que alguns se acostumam a só fazer isso. Abrem sempre com os mesmos abridores, mesmas rotinas e usam os mesmos negs que ensinaram para eles. É por isso que são chamados de robos.

Não tem nada de errado em usar o estilo indireto, é mais essa questão.

Ah e também tem a questão da honestidade. Quando você chega no direto, você esta sendo honesto, você esta falando para ela o porque de estar chegando nela ( achou ela bonita, achou ela interessante, adora garotas peitudas [ se você for cara de pau igual o David X]), já alguns abridores do indireto são na verdade mentiras, o exemplo que eu dei é um clássico disso, nunca existiu uma briga do lado de fora.

Acredito que basicamente seja isso.
gildevam

PUA EXPERT

#729919 É bem iisso aew rapaziada,NÃO existe melhor jogo,vai da situação...uma coisa é MELHOR JOGO,outra é qual vc se adapta melhor....
vai de projetos,ALVOS A LONGO PRAZO E ALVOS A CURTO PRAZO,depende duq vc almeja e duq tem em mente,pra saber se funfa ou não,lance de melhor jogo é viagem,e outra,contra quem CRITICA.,....
ESSA MERDA É UM FÓRUM,TODOS AKI,VIERAM PRA SE AJUDAR,FICAR XINGANDO UM AO OUTRO,NÃO RESOLVE PORRA NENHUMA...
E SE TODOS HJ SOMOS ALFAS,É PQ CONCERTEZA UM DIA JÁ FOMOS BETAS,e viemos pra cá pra mudar isso,correto??
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#729921 Eu vejo 2 motivos:

1: mystery-method-brasileiros-que-nao-sabem-usar-t49163.html

Nao sabendo usar o metodo e nao conseguindo chegar aos resultados, começam a descer a lenha no metodo mas nao percebem desse modo que o culpado é o jogador e nao o MM.

A maioria acha que MM é so opener, rotina e neg, mas nao percebem que é muito mais que isso, oras o MM tem 119 paginas ali tem muito ensinamento, o pessoal nao pode resumir o MM como opener, rotina e neg.

2: O método realmente nao funciona e descobriram isso testando. Com essa descoberta querem alertar toda a comunidade de seduçao. (nao acredito que seja isso)
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#729971 Esse vai ser um longo post já debatido em outro fórum por sinal á exaustão.

Não existe discriminação alguma e tomar isso como qualquer tipo de ofensa pessoal ou ofensa ao MM em si é bobagem.
O que aconteceu lá fora no final de 2005 e está acontecendo aqui tardiamente é exatamente o que o Lobo Mal falou abaixo:

2: O método realmente nao funciona e descobriram isso testando. Com essa descoberta querem alertar toda a comunidade de seduçao.

O método não funciona como deveria. infelizmente.
Milhões de outros caras no mundo testaram (eu tambem testei) e é um método falho que confunde novatos iniciados no pickup muito mais do que os ensina.

O que prejudica é o sistema arrastado de fases,rotinas e mentalidades inclusive a mentalidade totalmente nociva de valor passada no MM no qual a mulher tem mais valor e que é necessário ao homem "fazer coisas" para criar atração e chegar ao nível dela.
Isso não existe e na prática não funciona. Definitivamente é uma péssima mentalidade e jamais deveria ser passada.

Tanto é que não se ensina Mystery Method em workshops nos estados unidos e europa desde o lançamento do livro do Style em 2005.
Lembre-se que o livro retrata acontecimentos passados em 2002 com o autor Neil Strauss (Style) ou seja há 10 anos atrás.
Houve uma evolução natural na comunidade inteira causada pelo tempo e pelo fato de que milhões de caras no mundo inteiro começaram a sargear e trocar experiencias advindas exclusivamente da prática em campo abordando mulheres e grupos de mulheres.

Aqui no Brasil isso não aconteceu antes pois o livro só foi lançado 3 anos depois do lançamento do livro nos estados unidos e europa.
Dá uma lida na crítica da Veja na época do lançamento do livro (2008)
http://veja.abril.com.br/160408/p_127.shtml

E para piorar boa parte da comunidade brasileira é formada por adolescentes (que não podem entrar em baladas) e jovens menores de 21 anos que não sargeiam e que apenas leem livros sem aplica-los na prática. Seja pela idade,falta de grana ou mesmo pelo mais comum;
a Ansiedade de Aproximação como diz o Mystery. Infelizmente essa é a triste realidade aqui no Brasil.

A comunidade da sedução lá fora migrou do MM pois com o tempo e a prática em campo um grupo cada vez maior de pessoas começou a enxergar na prática que o método do Mystery apesar de louvável por ser pioneiro era falho,arrastado,cheio de fases e limitador em campo além de totalmente inútil em ambientes com som alto (maioria absoluta das baladas).

O Método Mystery não é uma pílula mágica como muitos pensam quando leem o livro "O Jogo" ou o próprio livro "Mystery Method".
É um método antigo (10 anos atrás) da época que a comunidade da sedução conseguia numeros de telefone (que não resultavam em day2) e no final das contas nenhuma trepada.

Abaixo o Instrutor Jeffy (citado por Style no livro "O Jogo")fala exclusivamente sobre esse assunto:
http://www.rsdnation.com/jlaix/blog/rou ... tural-game

Como disse Jeffy os alunos em workshop hoje em dia conseguem trepadas na mesma noite e não mais números falsos ou não-sólidos de telefone.
Não existe mais aquele mentalidade de "jogo" com fases do MM. Isso ficou no passado. É muito arrastado e faz-se perder a mulher em vez de ir para a cama com ela.

E é bem o que vemos acontecer hoje em dia com a maioria absoluta dos que se atém exclusivamente ao Mystery Method e ao método indireto por aqui e nos outros foruns brasileiros.
Números de telefones não-sólidos que não viram encontros,resultados pífios e no final das contas nada de xota na cama.
Esse ciclo se transforma mais cedo ou mais tarde em frustração com o pickup e abandono.
E é isso o que deve ser evitado pois pickup não se resume a Mystery Method.
Ainda bem.

PS:O problema desse assunto aqui no fórum para a moderação é que infelizmente esse assunto gera confusão e revolta em alguns que se apegam ao MM (pois pensam que é pílula mágica) e por isso de maneira imatura brigam e ofendem em vez de conversar de maneira adulta. :D

abraço e sucesso sempre.
badmotherfucker
http://www.rsdnation.com/galleries/75178