Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sevh - MEMBRO EXCLUSIVO
#815998 Galera o problema é o seguinte meu primo que crescemos juntos na nerdice e punhetagem,gosto muito dele mas há 1ano sai dessa vida minha vida ta otima, e ele continua o dia todo trancado dentro do quarto jogando dota,o cara já vai fazer 20anos,nunca pegou ninguem.

A familia dele tem muita grana,ele tem tudo pra aproveitar a vida e nem faculdade o ´puto quer fazer,quando eu começo a falar com ele pra acordar para a vida ele diz:

''As coisas acontecem naturalmente cara,vo deixar acontecer,um dia vai aparecer uma mulher e vou me casar,sou assim porque gosto de ser assim''

Eu gosto muito dele nao quero velo assim,ele já ta com inicio de sindrome do panico e fobia social, oque fazer?
wallacehip

PUA EXPERT

#816005 Sevh acho bem legal galera ta compartilhando isso...

É o Seguinte Fobia social - Sindrome do panico não brincadeira em um transtorno mental tem ser tratato.

Porque ele tem medo lugares contem muita gente , geralmente passa ate mal

Te aconselho leva Psicologo/Hipnologo bom..!!! pra resolver isso dele...

Abração! qualquer duvida pode posta ae
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#816006 O melhor modo e voce seguir sua vida, e nao convida-lo diretamente, assim ele vai começar a perceber o quanto voce e feliz e ele nao. Mas isso nao acontece de um dia para o outro, leva um tempo. Tenha paciencia.

Abraço, El Puto.
de Melo

Veterano - nível 1

#816007 Bacana você se preocupar com ele, e nem ser egoísta e querer vê-lo melhor.
Enfim, tente mostrar o fórum para ele, force ele a sair de casa ou até mesmo seja situação de tratamento médico especializado se for realmente fobia social e síndrome do pânico.

Boa sorte para você e seu primo.
Abraços
OReiPua

Veterano - nível 2

#816035 Cara, você não pode fazer nada. Pq não tem jeito de mudar o cara. Mais de alguns conselhos, pdc? So isso que voc pode fazer. A unica pessoa que vai mudar esse cara, é ele msm!
neon-gen

Veterano - nível 10

#816332 Não adianta você querer ajudar alguém que não quer se ajudar, isso é fato!

Você pode mostrar sua vida como exemplo, contar histórias dos seus feitos e talz, mas se essa intenção de querer algo a mais da vida dele por espontânea vontade não vier dele, é melhor deixar ele seguir o caminho e aguentar as consequências da escolhas dele.

O mínimo que uma pessoa tem que mostrar é pelo menos alguma forma de agradecer e buscar de alguma forma uma saída, uma solução, se ele encontrou uma e não quer mais nenhuma outra, ele que assuma a responsabilidade pelo caminho que escolheu...

Isso uma hora a vida vai ensinar isso a ele, é um fato!
Enzo_PUA

Aprendiz

#816341 Uma situação complicada mesmo...