Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RedFuck

Aprendiz

#753195 Boa noite a todos
Escrevo esse tópico não por mim, mas por um amigo que conheço.

Ele tem 32 anos e nunca manteve uma relação sexual com mulheres.
Não é por que ele é tímido ou nada do tipo, mas por um trauma de infância.
Ele me contou que presenciou uma cena de estupro quando era bem novo e por isso não consegue se relacionar com mulheres, pois tem medo de sofrer um ataque de pânico (que ele já tem com frequencia) e até de MATAR a pobre coitada (pra quem não sabe, o pânico gera uma descarga de adrenalina imensa e a pessoa não sabe o que faz).

Nenhum dos 8 psicólogos que ele visitou pode ajudá-lo. Como válvula de escape, ele me confessou que manteve algumas vezes relações sexuais com homens afeminados, sendo sempre o sujeito ativo da relação. E que logo após o ato, sentia-se péssimo com isso e com ódio de si mesmo.

Agora fica a pergunta. Algum dia é tarde demais para começar?
Ele já me ajudou muito em minha vida, e pretendo ajudá-lo também.

É possível tentar fazê-lo superar esse trauma (penso que por meio da PNL talvez consiga) e entrar de vez no mundo da sedução ? (no caso, eu seria seu tutor. ajudaria a emagrecer, e daria algumas aulas para ele -> PROJETO EXTREME MAKEOVER HAHAHA)

Desculpe pelo tamanho do texto, mas nao tinha como escrever em menos palavras.
Peço que alguém com PRÁTICA em PNL me diga se é possível ajudá-lo a superar esse trauma desta forma!

Obrigado!
Lucas Pacheco

Veterano - nível 9

#753203 Sabe aquela velha frase ... Nunca é tarde para começar? Então man se encaixa em todos os casos.

Deve ser muito foda presenciar uma cena dessas na infância , querendo ou não te deixa marcado e você sente nojo e até ódio do sexo , então é meio difícil mas tenta conversar com ele e deixar o mesmo confortável. Fale sobre sexo e veja a reação dele... Se ficar com nojo ou mudar de assunto é pq é algo realmente constrangedor para ele.
Staffy

Aprendiz

#753205 Vai ser bem difícil só você ajudar esse seu amigo usando PNL, tenta fazer ele buscar ajuda profissional, psicologos bom mesmo, depois que ele resolver esse trauma, ai sim se leva ele pra chegar numas novinhas por ai.

Abração cara.
caio_sp

PUA EXPERT

#753217 Cara, eu acho que esse seu amigo precisa primeiro passar por grandes mudanças internas...

Vc tem que mostrar pra ele uma coletânea de materiais sobre o tema inner game...

Se ele não se interessar muito, entre vc em contato com esse material, e vai comentando com ele de leve, jogando idéias.
Trabalhar inner game é a coisa mais importante que tem. Melhora seu bem-estar, sua capacidade de organização e conquistas, o poder de enxergar onde vc tá errando na sua vida pra poder mudar.

Antes de qualquer coisa, é dessas mudanças que seu amigo precisa.

Talvez isso naturalmente faça surgir na vida dele mais clareza nas decisões futuras e mais paz interior, que é o que nós verdadeiramente desejamos. Pegar mulher é até natural quando somos mentalmente saudáveis.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#753337 Tarde? deveriamos utilizar essa palavra apenas naquele momento em que uma força está nos levando para o alto, para a luz, então nesse momento sim, caso vc não tenha feito alguma coisa que queria na terra, mas só nesse momento vc olha para baixo e diz..."agora é tarde"...

Nunca é tarde amigo, mas como os companheiros disseram aí em cima, é uma situação complicada que requer sim acompanhamento psicológico especializado, não importa se ele já foi em 8 psicólogos, 1 bom será o suficiente pra dar um novo curso na vida dele...existem muitos "profissionais" ruins no mercado...

Claro que vc tb pode ajudar, converse bastante com ele, faça com que leia muitos materiais motivacionais, histórias de superação, mostre q o problema dele não é nada comparado a muitos casos de pessoas com problemas de saúde infinitamente piores q esse probleminha dele...ele tem q tirar tudo o que tem na mente e gravar tudo novamente de forma diferente...tem grandes chances de conseguir mudar de vida pq se ele procurou ajuda já é 50% do caminho percorrido...

abraço....
WiseStorm - MEMBRO EXCLUSIVO
#753365 Salve, salve RedFuck!
Tranquilidade, vey? Se não, vai ficar!

Sinceramente, mano, eu não li o seu tópico. Apenas o título e a introdução. Tive pressa em te responde pq não qntas vezes mais vc vai tar confirindo as respostas que te mandarem.

Seguinte, eu ando estudando o comportamento mental das pessoas.. deixo claro que esse tipo de pensamento é MUITO COMUM, mas a ideia principal da minha resposta não é essa.

Durante a nossa existencia inteira, vivemos, acumulamos conhecimento, sonhamos, conquistamos. Uma historia extremamente admiravel, nobre e que nos eterniza na cabeça daqueles que REALMENTE NOS AMAM!

Escreva sua história com páginas diferentes! Surpreenda!
Pense...

Esteja com Jesus, abraço
//Wise
normandos17

Aprendiz

payperview escreveu:Ei nem perde teu tempo . ELe ja apresentou tendências homossexuais e o que ele quer contigo é outra coisa.

Penso sobre a tendência homossexual dele é devido ter sei la raiva do homem.

Esse cara passou por um trauma.. vamos falar a verdade, ele também é meio maluco...

Gay ele não é pelo visto. Tem uma pertubação muito grande que o faz sofrer muito...

Acho que custar não tenta nada! Sargea ao lado dele.

Fiquei admirado com a sua atitude, não é qualquer pessoa que ajuda a próxima sem ganhar nada com isso. Está de parabéns!