bloodrink
#197606 E ai puazada, é o seguinte, andei por um tempo pensando em me tatuar no ante-braço, e vou, porém não ainda pois ainda é época de praia aqui em SC. Então, gostaria de que alguem que ja tem algum tipo de tattoo exposta, e dizer como se lida com ela na carreira profissional, algum problema em relação a isso?

abraço!

bk
dieguim288
#198591 tenho uma em cada pulso.

e não tenho problema algum, já se foi a epoca de preconceitos !
Cavalcantix
#198756 Já se foi a época de preconceitos? Hahah. É história.

Em São Paulo sei que, por ser centro do país, quase já não existe conservadorismo.

Mas experimenta isso no Nordeste..

Uso um brinco na orelha esquerda e já tem gente que fala, tudo bem, não dou a mínima, mando se fuder e fica tudo resolvido..

Mas mercado de trabalho é outra história, se já ficam de preconceito em SP imaginem em PE, por exemplo.

Irei colocar um sol no ante-braço esquerdo, mas irei deixar o mesmo para depois do exército.
henrique92
#198912 Tenho vontade de fazer uma igual a essa..

Imagem

:legal
bloodrink
#199411 Realmente, não tem como te deixarem quieto com um piercing ou uma tatuagem!
Tipo, onde eu trabalho(prefeitura) não tem problema algum em fazer tatuagem ou pôr piercing, inclusive tem uma garota no setor de Saúde e eu chutaria que ela tem umas 6 tatuagens e uns 6 piercings. Mas o problema é que eu não vo ficar na prefeitura pro muito tempo provavelmente, ainda mais que la eu estou só estagiando, dai quando eu for arranjar outro emprego de um nivel superior? Ai na entrevista complica infelizmente :confuso
Há empresas por ai que nem se importam com isso, ah se todas fossem perfeitas assim..
Mas é issae, valeu puazada, abraço

bk
dieguim288
#199422 tenho uma ne cada pulso, uma em cada perna..

tenho um piercing no nariz, alargador na direita e e brinco na esquerda..

nunca me atrapalhou em nada.
ColdHunter
#199473 Tenho 3 brincos e quero fazer 4 tatoo ;)

Eu to pensando em fazer o brazão do Grêmio, fazer 2 cartas em cada tricips e escrever o nome da minha mãe no punho.
Velazquez
#202863 Tatuagem realmente é um assunto complicado.
Tenho uma cobra que rodeia o meu corpo inteiro (literalmente), mas tomei o cuidado de não tatuar os braços, ja que poderia acarretar em problemas na profissão.
Há bastante preconceito sim, mas também ja recebi cantadas do tipo: "Cobra grande a sua ein?!"
UAHuaH
Valeu por toda a dor e por toda a grana.
Espero ter falado alguma coisa relevante...

Abrss
B l é c k
#204849 As minhas são escondidas (peito e costas). Tem bastante gente aqui que sabe e não liga mas tem gente que mesmo sabendo que ta escondida, mesmo quase não vendo, faz uns comentarios do tipo: Ah, sua mãe te deixou fazer uma tatuagem mas não gosta de te ver bebendo. Ah, você pode se tatuar mas não pode dormir fora de casa. Cadê o senso crítico? Onde um desenho no corpo se assemelha a beber, dormir fora de casa ou outra coisa qualquer do tipo? Isso porque eu sou menor. Se tendo as minhas escondidas, ja tem um pessoal espírito de porco que julga, acho que uma exposta causará um efeito similar. Detalhe, moro em Guarulhos, que ja passou de 1 milhão. Também depende do público como qual você vai lidar. Esse pessoal que eu falei que me enchem são todos de mais de 50. Numa faixa menor nem tem mas isso. Olhe na rua como o pessoal se comporta ao ver gente tatuada.

Mas se quiser mesmo, faça e não ligue pra ningém.

Abraço.
the_barba
#204854 Se você tem esse tipo de dúvidas, te recomento o livro Tattoo Your Soul, apesar do título em inglês, foi escrito por um brazuca, é barato, curto e direto!!

Vai te esclarecer alguns pontos antes de fazer a tattoo.