- 23 Jun 2011, 23:42
Olá meus caros irmãos! Eu andava um tempo sem acessar o puabase e hoje ao entrar li alguns artigos muito interessantes, que realmente me deixaram com um belo de um sorriso no rosto e logo eu senti bem no coração que precisava contribuir, pois já faz tempo desde meu último post. Serei claro e breve!
Abordarei neste tópico uma técnica que eu chamo de GTD (Getting Things Done) ou simplesmente "Botar pra fuder, ir lá e fazer!" HAHAHA
Nessa vida, o bem mais precioso que nós temos é a auto-disciplina. Com ela você faz o que quiser, mas sem ela estará fadado a fracassar nas áreas mais atribuladas de sua vida!
Eis os irmãos gêmos que controlam nossas ações: A Dor e o Prazer.
Pense bem: tudo o que nós fazemos ou deixamos de fazer é para evitar dor ou alcançar prazer. Nossa mente trabalha por associação.
Se você associar muita Dor à não realizar algo, você acabará realizando.
Se você associar muito Prazer à algo, você acabará realizando.
Exemplos: Você evita comer porcaria pela dor que vai te causar em não ser tão saudável, ou simplesmente engordar. Ou quem sabe você não gosta, nesse caso você estaria evitando a dor de sentir o gosto de algo ruim.
Você come jiló e quiabo só para alcançar o prazer de se sentir mais saudável, ou quem sabe você gosta, nesse caso estaria alcançando o prazer do gosto que tem a comida.
Se você vai à academia apesar de estar totalmente indisposto, é porque a dor de não ir é maior do que o prazer de ficar de boa em casa descansando.
Esses são exemplos bem simples, mas espero que vocês tenham entendido o X da questão.
Tudo o que nós fazemos é para evitar a dor ou alcançar o prazer.
Faça o teste: Pense em qualquer coisa e confira se um dos dois não está intimamente ligado...
Tendo isso em mente, o que você precisa fazer é associar dor às coisas que você quer evitar e associar prazer às coisas que você quer fazer, de alguma forma.
O que acontece geralmente, é que a simples dor de você se sentir fracassado ou saber que vai ficar arrependido não é suficiente para fazer você tomar uma atitude em relação à alguma coisa (no caso, aquela hb 10 linda maravilhosa que você não conseguiu se forçar a abordar.)
Assim como todos vocês, eu tenho meus objetivos de vida. E eu sei que eu preciso me disciplinar à fazer aquelas coisas para realizar meus intentos. Logo, montei uma planilha com as atividades que eu devo realizar durante cada dia da semana. Ao final da planilha, eu coloquei punições para o caso de eu não realizar algo à que me comprometi. Por meio de punições e recompensas, eu vou moldando minhas atitudes. Para entenderem o que estou querendo dizer, vou compartilhar com vocês, apesar de ser algo íntimo:
1) Prosperidade Financeira
- Utilizar somente metade de meu salário mensal
- Trabalhar 1 hora por dia na criação de meu roteiro
- Dedicar-me a pensar em formas de ganhar dinheiro com novos negócios, e consultoria
- Estudar 3 horas por dia matéria de concursos
2) Formação acadêmica/ Estudos
- Fazer um check-lista das coisas que faltam para eu colar grau e finalizar a UnB (estabelecer cronograma)
- Ficar atento e conferir semanalmente os fóruns de notícias.
- Estudar 4 horas de espanhol e/ou italiano semanalmente
- Assistir a pelo menos 1 documentário por semana
3) Saúde
- Café-da-manhã (Maior refeição do dia)
- Aeróbico/Anaeróbico (Alternado, todos os dias)
- Beber pelo menos 2,5 litros de água todos os dias
4)Família/Amigos
- Visitar minha mãe e meu pai pelo menos uma vez na semana.
- Reaproximar-me de amigos que não vejo com frequência
- Entrar mais em contato com os 2 lados da família
- Sempre evitar qualquer tipo de desentendimento com pessoas da família e amigos.
- Ser mais carinhoso com meus pais
-Aproximar-me da Paulinha, sendo mais presente e carinhoso com ela, bater papo sobre as coisas que ela gosta semanalmente
5) Desenvolvimento pessoal
- Acordar todos os dias as 6 horas da manhã para meditar (Independente do horário que eu for dormir)
- Treinar sonhos lúcidos
- Tocar violão uma vez por dia ( pelo menos 40 min)
- Atualizar o blog todos os dias
- Mudar coisas na minha rotina
- Manter-me organizado (roupas, objetos, etc)
Desafios:
- Passar em um bom concurso público até o final de 2012
- Formar-me
- Dedicar-me ao cinema
- Aprender outros idiomas
- Ter conhecimentos teóricos e práticos obre as mais diversas áreas
- Deixar documentos e atividades em dia (anti-atribulação)
- Ter um vigor físico e a saúde muito bem desenvolvidos
Premiações de tarefas:
- Viagens para Europa e Oceania em 2012
- Visitar a Ana no Rio.
- Método GTD com excelência
Punições de tarefas:
Por Sorteio.
- Doar meu relógio technos - uso todos os dias;
- Doar alguma de minhas roupas preferidas.
- Ficar sem fumar maconha por 2 semanas [Dessa vocês vao rir, mas eu gosto de dar um tapinha na erva! HSUAIHSUAISUA]
- Dar 200 reais ao meu irmão
- Tomar banho de madrugada com água gelada
- Não utilizar o carro durante os próximos 3 dias. (Pegar ônibus e/ou carona para fazer as coisas)
- Ir visitar a tia Olanda e dormir um dia na casa dela; [HSAUIHSUAIHSAUISHAU]
-AUTOMÁTICO INDEPENDENTE DE SORTEIO: Ficar sem entrar no facebook, Msn, twitter tirando para fins profissionais e só voltar a usá-los quando esttiver 100% o GTD
Não vou dizer que você deve fazer uma para você, o intuito do tópico não é esse. Mas você deve utilizar essa técnica como sua aliada. Arranje pequenas punições, e depois vá aumentando. Faça isso com amigos, e pessoas que possam te ajudar. E você tem que fiscalizar as próprias punições. De preferência compartilhe com alguém que não vai lhe permitir fugir delas. Um amigo, por exemplo. Amigos tem que ferrar com a gente de vez em quando! HAHAHAHA
Ex: "Ei, vamos sair hoje! A gente reveza quem abre os sets. Quem não abrir vai ter de dar 100 reais para o outro e ainda vai ser zuado. Fora isso, vai se sentir um lixo por não ter aberto o set"
É apenas um exemplo! HSUIAHSUAUHS Mas eu já fiz isso algumas vezes. A dor de não abrir sempre superava qualquer merda que a hb pudesse falar...
Lembre-se que com auto-disciplina você pode QUALQUER COISA! Use ela à seu favor! O que faz um monge acordar 4 da manhã, subir uma montanha, meditar por 2 horas e depois tomar café da manhã é a auto-disciplina.
Espero ter ajudado vocês, meus queridos! Se esse tópico melhorar a vida de pelo menos UMA pessoa ele já cumpriu seu propósito. Obs: Desculpem por não editá-lo com mais carinho e deixá-lo mais bem organizado, mas é que eu ainda não cumpri minhas metas diárias e não quero correr o risco de ter que dormir na tia Olanda HSUIAHSUIAHSUAI
Um forte abraço! E fica aí uma foto para vocês pensarem à respeito
Abordarei neste tópico uma técnica que eu chamo de GTD (Getting Things Done) ou simplesmente "Botar pra fuder, ir lá e fazer!" HAHAHA
Nessa vida, o bem mais precioso que nós temos é a auto-disciplina. Com ela você faz o que quiser, mas sem ela estará fadado a fracassar nas áreas mais atribuladas de sua vida!
Eis os irmãos gêmos que controlam nossas ações: A Dor e o Prazer.
Pense bem: tudo o que nós fazemos ou deixamos de fazer é para evitar dor ou alcançar prazer. Nossa mente trabalha por associação.
Se você associar muita Dor à não realizar algo, você acabará realizando.
Se você associar muito Prazer à algo, você acabará realizando.
Exemplos: Você evita comer porcaria pela dor que vai te causar em não ser tão saudável, ou simplesmente engordar. Ou quem sabe você não gosta, nesse caso você estaria evitando a dor de sentir o gosto de algo ruim.
Você come jiló e quiabo só para alcançar o prazer de se sentir mais saudável, ou quem sabe você gosta, nesse caso estaria alcançando o prazer do gosto que tem a comida.
Se você vai à academia apesar de estar totalmente indisposto, é porque a dor de não ir é maior do que o prazer de ficar de boa em casa descansando.
Esses são exemplos bem simples, mas espero que vocês tenham entendido o X da questão.
Tudo o que nós fazemos é para evitar a dor ou alcançar o prazer.
Faça o teste: Pense em qualquer coisa e confira se um dos dois não está intimamente ligado...
Tendo isso em mente, o que você precisa fazer é associar dor às coisas que você quer evitar e associar prazer às coisas que você quer fazer, de alguma forma.
O que acontece geralmente, é que a simples dor de você se sentir fracassado ou saber que vai ficar arrependido não é suficiente para fazer você tomar uma atitude em relação à alguma coisa (no caso, aquela hb 10 linda maravilhosa que você não conseguiu se forçar a abordar.)
Assim como todos vocês, eu tenho meus objetivos de vida. E eu sei que eu preciso me disciplinar à fazer aquelas coisas para realizar meus intentos. Logo, montei uma planilha com as atividades que eu devo realizar durante cada dia da semana. Ao final da planilha, eu coloquei punições para o caso de eu não realizar algo à que me comprometi. Por meio de punições e recompensas, eu vou moldando minhas atitudes. Para entenderem o que estou querendo dizer, vou compartilhar com vocês, apesar de ser algo íntimo:
1) Prosperidade Financeira
- Utilizar somente metade de meu salário mensal
- Trabalhar 1 hora por dia na criação de meu roteiro
- Dedicar-me a pensar em formas de ganhar dinheiro com novos negócios, e consultoria
- Estudar 3 horas por dia matéria de concursos
2) Formação acadêmica/ Estudos
- Fazer um check-lista das coisas que faltam para eu colar grau e finalizar a UnB (estabelecer cronograma)
- Ficar atento e conferir semanalmente os fóruns de notícias.
- Estudar 4 horas de espanhol e/ou italiano semanalmente
- Assistir a pelo menos 1 documentário por semana
3) Saúde
- Café-da-manhã (Maior refeição do dia)
- Aeróbico/Anaeróbico (Alternado, todos os dias)
- Beber pelo menos 2,5 litros de água todos os dias
4)Família/Amigos
- Visitar minha mãe e meu pai pelo menos uma vez na semana.
- Reaproximar-me de amigos que não vejo com frequência
- Entrar mais em contato com os 2 lados da família
- Sempre evitar qualquer tipo de desentendimento com pessoas da família e amigos.
- Ser mais carinhoso com meus pais
-Aproximar-me da Paulinha, sendo mais presente e carinhoso com ela, bater papo sobre as coisas que ela gosta semanalmente
5) Desenvolvimento pessoal
- Acordar todos os dias as 6 horas da manhã para meditar (Independente do horário que eu for dormir)
- Treinar sonhos lúcidos
- Tocar violão uma vez por dia ( pelo menos 40 min)
- Atualizar o blog todos os dias
- Mudar coisas na minha rotina
- Manter-me organizado (roupas, objetos, etc)
Desafios:
- Passar em um bom concurso público até o final de 2012
- Formar-me
- Dedicar-me ao cinema
- Aprender outros idiomas
- Ter conhecimentos teóricos e práticos obre as mais diversas áreas
- Deixar documentos e atividades em dia (anti-atribulação)
- Ter um vigor físico e a saúde muito bem desenvolvidos
Premiações de tarefas:
- Viagens para Europa e Oceania em 2012
- Visitar a Ana no Rio.
- Método GTD com excelência
Punições de tarefas:
Por Sorteio.
- Doar meu relógio technos - uso todos os dias;
- Doar alguma de minhas roupas preferidas.
- Ficar sem fumar maconha por 2 semanas [Dessa vocês vao rir, mas eu gosto de dar um tapinha na erva! HSUAIHSUAISUA]
- Dar 200 reais ao meu irmão
- Tomar banho de madrugada com água gelada
- Não utilizar o carro durante os próximos 3 dias. (Pegar ônibus e/ou carona para fazer as coisas)
- Ir visitar a tia Olanda e dormir um dia na casa dela; [HSAUIHSUAIHSAUISHAU]
-AUTOMÁTICO INDEPENDENTE DE SORTEIO: Ficar sem entrar no facebook, Msn, twitter tirando para fins profissionais e só voltar a usá-los quando esttiver 100% o GTD
Não vou dizer que você deve fazer uma para você, o intuito do tópico não é esse. Mas você deve utilizar essa técnica como sua aliada. Arranje pequenas punições, e depois vá aumentando. Faça isso com amigos, e pessoas que possam te ajudar. E você tem que fiscalizar as próprias punições. De preferência compartilhe com alguém que não vai lhe permitir fugir delas. Um amigo, por exemplo. Amigos tem que ferrar com a gente de vez em quando! HAHAHAHA
Ex: "Ei, vamos sair hoje! A gente reveza quem abre os sets. Quem não abrir vai ter de dar 100 reais para o outro e ainda vai ser zuado. Fora isso, vai se sentir um lixo por não ter aberto o set"
É apenas um exemplo! HSUIAHSUAUHS Mas eu já fiz isso algumas vezes. A dor de não abrir sempre superava qualquer merda que a hb pudesse falar...
Lembre-se que com auto-disciplina você pode QUALQUER COISA! Use ela à seu favor! O que faz um monge acordar 4 da manhã, subir uma montanha, meditar por 2 horas e depois tomar café da manhã é a auto-disciplina.
Espero ter ajudado vocês, meus queridos! Se esse tópico melhorar a vida de pelo menos UMA pessoa ele já cumpriu seu propósito. Obs: Desculpem por não editá-lo com mais carinho e deixá-lo mais bem organizado, mas é que eu ainda não cumpri minhas metas diárias e não quero correr o risco de ter que dormir na tia Olanda HSUIAHSUIAHSUAI
Um forte abraço! E fica aí uma foto para vocês pensarem à respeito